Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 18 a 20 de setembro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

GUIAS DE TURISMO = R$726,00

Guia de Turismo vai mostrar o que conhece.Os Guias de Turismo que residem e que exercem a profissão em território do Estado de São Paulo há pelo menos seis meses, e que cumpriram a sua obrigação se cadastrando no Cadastur, podem concorrer a abiscoitar os prêmios de R$726,00 oferecidos (em boa hora) pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Esse valor corresponde a 6 horas de trabalho de um Guia.
O concurso tem o nome de "Roteiros Turísticos Virtuais".
E foi criado para os Guias profissionais de turismo que, pessoas físicas, ficaram impossibilitados de trabalhar por conta da pandemia.

Foto : Guia de Turismo vai mostrar o que conhece.

COMO SERÁ

Guilherme Miranda, Secretário Executivo da Secretaria de Vinicius Lummertz.Os interessados deverão montar roteiros, em formato de vídeo, os quais devem ter entre 20 e 40 minutos de duração. devendo abordar os municípios pré-determinados, entre os 369 que se enquadram como Estância Turística, como MIT (Município de Interesse Turístico), ou que pertençam a uma das Regiões Turísticas paulistas.
A lista completa das cidades e o respectivo edital do concurso estão no site www.turismo.sp.gov.br.
Inscrições até 26 de outubro. Aproveitem!

Foto : Guilherme Miranda, Secretário Executivo da Secretaria de Vinicius Lummertz.

UM LAGO ATRAENTE

Lago Artificial de Garça (SP).Tem certas coisas existentes que, sem muito alarde, acabam por se tornar atrativos para a população e para seus visitantes se sentirem bem quando ali estão.
É o caso de uma lagoa artificial existente em Garça (SP), nas proximidades do centro da cidade, e tendo ao seu redor o Bosque das Cerejeiras.
Distando exatos 403 km da capital paulistana, a cidade de Garça tem muitos recantos bonitos por bem cuidados, e o seu Lago Artificial é algo que você precisa visitar, conhecer e curtir.

Foto : Lago Artificial de Garça (SP).

UVAS DE SÃO MIGUEL ARCANJO

A capital da Uva Itália.O município de São Miguel Arcanjo (SP) é um dos maiores produtores de uvas do Estado de São Paulo, com seu primeiro cultivo de uva Itália no ano de 1957.
Hoje o município se destaca com uma grande variedade de uvas finas de mesa que abastecem a capital e também outros países.
A safra da uva tem o seu grande auge nos meses de dezembro a março.
A uva, além de ser um grande propulsor econômico, também se caracteriza como atividades turísticas em São Miguel Arcanjo, onde diversas propriedades recebem visitantes que participam das atividades de "Colha e Pague", coisa que apreciam muito.
Programe uma visita à São Miguel Arcanjo e, assim, conheça as doçuras da "Capital Nacional da Uva Itália".

Foto : A capital da Uva Itália.

PIRASSUNUNGA NO SALÃO

Pirassununga, no Salão São Paulo de Turismo.  Sentimos saudade da participação de cidades, como Pirassununga, sempre presentes no Salão São Paulo de Turismo que, em junho último, não pôde ser realizado, como tantas outras coisas neste mundo.
Se o Salão tivesse acontecido, certamente Pirassununga estaria abordando a sua participação no "Caminho da Paz", um roteiro de 380 km e que reúne nove cidades daquela região.
Além disso, ela estaria apresentando todo o seu potencial turístico e cultural, seja com as atividades da Força Aérea, ou com seus procurados artesanatos, tudo sempre bem cuidado por sua Secretaria de Turismo.
Enfim, o que nos resta é aguardarmos a volta da normalidade o mais breve possível, pois nada melhor do que rever velhas e novas amizades nos encontros turísticos, congressos ou feiras.

Foto : Pirassununga, no Salão São Paulo de Turismo.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, setembro/ 2020)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região