Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 13 a 15 de março de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

IBIRÁ, ONDE SE VIVE BEM

Muito o que curtir em Ibirá.A Estância de Ibirá está localizada entre Catanduva e São José do Rio Preto, a 425km da capital paulistana por ótimas estradas.
Seus moradores gostam de manter costumes típicos do interior paulista e seu slogan é "Viver bem é aqui em Ibirá'.
A apenas 6km do centro da cidade encontra-se o pitoresco núcleo urbano onde está localizado o Parque das Termas de Ibirá, contando com serenos lagos.
Os visitantes podem fazer piqueniques no bosque, usufruírem das piscinas e caminhar em paisagem que une a variedade da fauna e da flora à antiga e singela arquitetura local.
Visite Ibirá.

Na foto: Muito o que curtir em Ibirá.

ÁGUAS TERAPÊUTICAS EM IBIRÁ

Balneário de Ibirá.O Balneário de Ibirá oferece os tradicionais banhos de imersão nas águas vanádicas, única com propriedades que proporcionam maior bem-estar ao indivíduo, por contar com poder cicatrizante, antioxidante, antialérgico e relaxante.
Os banhos e a ingestão dessas águas vêm sendo utilizados de forma associada aos tratamentos direcionados às áreas da estética, fisioterapia, massoterapia, acupuntura e a outras técnicas, desde as milenares às mais avançadas.
Cinco fontes estão no conjunto Hidromineral das Termas de Ibirá.
Uma fonte-mestra disponibiliza água mineral medicinal ao sistema de banhos, com capacidade para oferecer até 500 banhos por dia.

Na foto: Balneário de Ibirá.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Mostre a sua cidade no salão São Paulo de Turismo.  Está na hora de reservar um espaço no próximo Salão São Paulo de Turismo, em 16, 17 e 18 de junho próximo.
Num momento em que se discute qual é cidade turística e qual não é, torna-se super necessário marcar presença.
A sua cidade merece ser vista nessa exposição. Não durma no ponto!
Faça a reserva do seu espaço: (11) 3758-0142 e (11) 2069-9058.

Na foto: Mostre a sua cidade no salão São Paulo de Turismo.

SANTO EXPEDITO (SP)

Visite Santo Expedito (SP). Uma bonita praça durante o dia e linda à noite serve de cartão-postal da cidade de Santo Expedito, que recebeu do Governo do Estado o título de "Município de Interesse Turístico".
Localizada na região de Presidente Prudente, a cidade tem forte vocação para o Turismo Religioso, com várias festividades que atrai um público de 290 mil pessoas em visita à igreja dedicada àquele Santo.
A construção do seu Santuário também é importante local de visita.
A boa administração local atende os visitantes com muito carinho e, para demais informações, o seu Departamento de Turismo está sempre à disposição dos turistas: (18) 3267-1121.

Na foto: Visite Santo Expedito (SP).

RUBINEIA, TERRA DO SOL

Rubineia, bom destino turístico.Uma cidade construída ao lado de outra que ficou submersa por conta da construção de usina hidroelétrica nas proximidades.
Cidade cheia de sol a maior parte do ano todo, tem um acolhimento diferenciado e vários atrativos do agrado dos visitantes, a começar por seu Posto de Informações que funciona todos os dias.
Essa é Rubinéia, "Município de Interesse Turístico", q ue se localiza no noroeste do Estado paulista
Três praias para você escolher: Praia Esmeralda, Praia Ipanema e Praia do Sol. Um povo acolhedor e uma prefeitura exemplar.
A ponte rodoferroviária que liga o Estado de São Paulo com Mato Grosso do Sul está no município de Rubineia, toda altaneira e posando para belas fotografias.
Visite Rubineia em qualquer época do ano.

Na foto: Rubineia, bom destino turístico.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, março 2020).

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região