Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas de 28 a 29 de fevereiro de 2020.

AddThis Social Bookmark Button

CENTRO INTEGRADO, EM SÃO CARLOS.

Centro Integrado de Turismo, em São Carlos (SP).Num casarão construído no final do século XIX por descendente da família de Conde do Pinhal foi instalado um Centro Integrado de Turismo.
O referido CIT é uma parceria entre a Prefeitura de São Carlos e o Centro Universitário Central Paulista, desenvolve atividades de fomento ao turismo e apoio acadêmico e operacional a projetos de pesquisas.
Também conta com um Posto de Informações Turísticas, Incubadora de Empresas de Turismo e sede do Departamento de Fomento ao Turismo. Fica na Rua 13 de Maio, 2102, (16) 3376-1303.

Na foto: Centro Integrado de Turismo, em São Carlos (SP).

A CAPITAL DA TECNOLOGIA

São Carlos (SP).A cidade de São Carlos recebeu esse título devido ao seu vigor acadêmico, tecnológico e industrial, por suas universidades e centros de pesquisa reconhecidos pela excelência e diversidade.
Três universidades oferecem ensino gratuito e de qualidade.
A Embrapa mantém dois centros de atividades instalados na cidade.
Instituída em 1984, a Fundação ParqTec é outro ponto de destaque neste cenário tecnológico.
Tudo isso numa cidade com bons hotéis e vários atrativos naturais, e culturais. Visite São Carlos.

Na Foto: São Carlos (SP)

TREM CAIPIRA EM RIO PRETO

O Trem Caipira de São José do Rio Preto.Foi criado em São José do Rio Preto o projeto turístico cultural chamado Trem Caipira, que parte de Estação Ferroviária em estilo "Art Deco" 1941. Já na recepção as pessoas são levadas a conhecer um Memorial Ferroviário.
Sempre acompanhados por Guia de Turismo, os passageiros embarcam numa viagem confortável de quase uma hora até o distrito Engenheiro Schmitt num percurso predominantemente rural,
Na estação destino, inaugurada em 1924, todos se deparam com um ambiente caipira, com degustação de doces e produtos típicos e visita ao Memorial Caipira. Há um tour pelo lugar.
Quando na cidade, informe-se sobre esse interessante passeio na prefeitura local (17) 3203-1152.

Na foto: O Trem Caipira de São José do Rio Preto.

COMPRAS EM ARAÇATUBA

Araçatuba (SP).  Foto da Folha da Região.Em 2019 a cidade de Araçatuba recebeu o prêmio de 'Melhor Cidade em Turismo de Compra', concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil e pela Skal Internacional, seccional de São Paulo.
O governador do Estado de São Paulo, João Dória, parabenizou todas as cidades vencedoras: "- Quero parabenizar todos os municípios agraciados com o Prêmio Top Destinos Turísticos 2019. As ações que desenvolvemos nesta área são prova de que o Governo do Estado de São Paulo leva o turismo a sério, como importante fonte geradora de emprego e renda".
O secretário municipal de Turismo, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Agroindustrial, Marcelo Mazzei, disse estar feliz por Araçatuba poder competir na categoria de compras e, inclusive, disputando com grandes cidades. "- Ficamos felizes em mostrar mais uma das capacidades que Araçatuba tem".

Na foto da Folha da Região:

A GASTRONOMIA EM ARAÇATUBA

Araçatuba promove Festivais Gastronômicos.Espalhados por toda a cidade de Araçatuba encontram-se inúmeros restaurantes, cafés, lanchonetes e bares diferenciados, cujos cardápios variam do trivial ao exótico.
A gastronomia em Araçatuba é algo diferente que faz o turista se fartar de tantas variedades. A culinária local combina a típica cozinha mineira com os melhores churrascos gaúchos.
Entre as visitas aos parques, museus, templos budistas daquela cidade, você precisa conhecer as variadas ofertas gastronômicas de Araçatuba. Bom proveito!

Na foto: Araçatuba promove Festivais Gastronômicos.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, fevereiro 2020).

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região