PARAISO CHAMADO RIFAINA, SP

Praia de Rifaina, SP.A cidade possui excelentes opções de lazer.
Uma praia bem cuidada, opções de lazer em passeios de barco ou de lancha para quem gosta de esportes náuticos.
Mas, há também passeios a cavalo, caminhadas por trilhas, córregos e cachoeiras. Tudo num clima de tranquilidade em momentos agradáveis de descontração.
À noite, as delícias dos bares e lanchonetes no entorno da praia ou das praças locais.
A cidade de Rifaina é um paraíso para o turista.

Na foto: Prainha de Rifaina, SP.

O POTENCIAL DE RIFAINA, SP.

Artesanato exposto no Posto de Informações Turística de Rifaina.Localizada além da cidade de Franca, na divisa com Minas Gerais, o maior potencial de Rifaina é o Turismo Náutico devido às águas do Rio Grande represadas pela Hidrelétrica Jaguara, pertencente à Cia. Energética de Minas Gerais.
A represa deu origem à praia de Rifaina, bem como deixou o lugar muito aprazível e com belos cenários.
Sempre com boa administração, a cidade cuidou de todos os aspectos para receber bem os turistas, e hoje é uma cidade cada vez mais elogiada por seus visitantes.
Bons hotéis, boa gastronomia, bons divertimentos, eis Rifaina.

Na foto: Artesanato exposto no Posto de Informações Turística de Rifaina.

MORRO DO CRUZEIRO, EM APARECIDA, SP.

Bondinhos em Aparecida.Importante local de peregrinação do município de Aparecida, o Morro do Cruzeiro abriga o caminho com as 14 estações da Via Sacra, onde todos os anos acontecem as celebrações católicas da Sexta-feira da Paixão, durante a Semana Santa.
Agora, a partir de fevereiro e até 6 de abril, há a exposição "Cruz, objeto de martírio romano". Um acervo com 23 peças doadas ao Santuário por diversos artistas.
O Morro do Cruzeiro oferece uma vista privilegiada da Basílica e da cidade de Aparecida por meio da Torre do Mirante, que possui 30 metros de altura e uma vitrine panorâmica de 360° de toda região.
O local está ligado ao Santuário Nacional de N. S. Aparecida, por meio do teleférico. A estrutura é composta por 47 cabines para 6 pessoas que percorrem uma distância de 1,1 km de extensão, e altura de 120 metros.

Na foto: Bondinhos em Aparecida.

PARQUE ECOLÓGICO EM PIEDADE, SP

Parque Ecológico de Piedade, SP.Palco de diversificadas atividades culturais e socioambientais, o Parque Ecológico de Piedade, chamado "Collemar de Miranda Botto", está localizado na Vila Nova Olinda, próximo à Capela do Jacueiro.
Ali acontecem interessantes projetos como o "Parque Eco Mais" para crianças, e também o Férias no Parque.
Localizada no reverso da Serra do Paranapiacaba, a cidade de Piedade está assentada no que chamam de Planalto Cristalino Atlântico.
Tem produção de dezenas de frutas e de dezenas de produtos hortense, mas desponta no turismo com inúmeros atrativos.
Você precisa conhecer e curtir Piedade.

Na foto: Parque Ecológico de Piedade, SP

JARDIM ORIENTAL EM PIEDADE, SP.

Jardim Oriental em Piedade, SP.Parte de um conjunto turístico integrado, o Jardim Oriental de Piedade está localizado próximo ao Clube Kai-Kan, no km 101 da Rodovia SP-250 - trecho Piedade/Pilar do Sul.
Integram o conjunto turístico, além do Jardim Oriental, o Torii, a Pedra do Elefante e a própria sede do Kai-Kan.
Para coordenar e cuidar de seus vários atrativos turísticos, a sua prefeitura mantém uma eficiente Secretaria de Turismo, sempre à disposição dos visitantes. Informações (15) 3244-2570.
Na foto: Jardim Oriental em Piedade, SP.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, fevereiro 2020).