AS SENHORAS VEREADORAS

A eficiente Vereadora Bete do Broa.Algumas vereadoras, mesmo sendo minoria nas respectivas Câmaras Municipais, têm se destacado e fazendo-nos ver o valor de suas atuações onde antes apenas os homens dominavam.
E temos notado que a sensibilidade dessas vereadoras também tem olhar carinhoso para as necessidades do turismo local e regional, e isso nos agrada.
Muitas têm se destacado, mas hoje rendemos nossas homenagens a uma delas. Mulher de boa cepa, guerreira em defesa de sua cidade, da sua região, ambientalista exemplar formada pela USP, e à disposição da população diariamente em tempo total.
Ela é Elisabete de Oliveira Silva, mais conhecida como "Bete do Broa". vereadora da cidade de Itirapina, que prestigia o seu Conselho Municipal de Turismo, e honra as hostes da AMITur como sua conselheira.

CACHOEIRA DO SALTÃO

Cachoeira do Saltão, em Itirapina (SP).E, como acima mencionamos a cidade de Itirapina, convém você saber que essa cidade de Interesse Turístico oferece três cachoeiras.
A do Monjolinho, a da Ferradura e a Cachoeira do Saltão. Cada uma com o seu encanto. As três cachoeiras estão numa área de 220.000 m2.
Diz o manual local, com pura justiça, que lá você respira o ar puro se integrando à uma exuberante riqueza natural com muito verde.
Há lanchonete, deck-restaurante, e completa infraestrutura básica.
Também uma área de camping com vestiários, 80 quiosques e 102 churrasqueiras. Informações (19) 3575-1852.
Para hospedagem na Fazenda Saltão: (19) 9.9815-0123 .

MAIS UM PARQUE ECOLÓGICO

Em Fernando Prestes (SP) novo Parque Ecológico.Desta vez, na cidade de Fernando Prestes (SP).
A novidade é que aquela prefeitura assinou convênio de mais de um milhão de reais com verba da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, tendo a participação do Deputado Itamar Borges.
Além do Itamar, a conquista teve o apoio do vice-governador Rodrigo Garcia, e do Secretário do Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

DESCUBRA JUQUITIBA

Rafting em Juquitiba (SP). Talvez você já tenha passado pela estrada e visto a placa de Juquitiba. Ela está localizada na rodovia Regis Bittencourt, a exatos 74 km da capital, a contar da Praça da Sé. Você deve ter passado por ela sem parar, o que foi uma pena. Procure parar um dia!
Melhor ainda, vá até lá para curtir a cidade. Lá chegando, você vai se surpreender com as muitas opções de ecoturismo, turismo de lazer, turismo aventura e turismo rural. Posto de Informações logo na entrada.
Cerca de 40 boas pousadas estão à sua espera. Há pesqueiros também. Tudo cercado por grande área de proteção de mananciais, malha hidrográfica e Mata Atlântica preservada.
A cidade oferece, ainda, o "Viva Parque", complexo de piscinas aquecidas, piscina de ondas. A Secretaria de Turismo de Juquitiba está à sua disposição para informações: (11) 4681-2756.

RECANTO DAS ÁGUAS EM SUD MENNUCCI (SP)

Campeonato de Pesca em Sud Mennucci (SP).A cidade de Sud Mennucci recebeu o certificado oficial de 'Município de Interesse Turístico' devido à vários predicados e potencial turístico.
Às margens do límpido rio Tietê, a cidade aproveita todos os tipos de turismo náutico.
Ao seu redor exuberante natureza, com destaque para a flora e fauna.
Um parque municipal com quadras esportivas, pista de caminhada, piscinas, parque infantil, vestiários, etc., disputa os turistas com a Prainha da Areinha, e com o 'Recanto das Águas', com ampla estrutura, com quiosques, churrasqueiras, lanchonete, áreas de camping, tudo nas margens do rio Tietê. Conheça Sud Mennucci.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 13/11/2019).