Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 07 e 10 de novembro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

CANAL DE PEREIRA BARRETO (SP)

Canal de Pereira Barreto. Foto Everaldo Gatti.Um dos maiores, senão o maior canal fluvial artificial do mundo, com quase 9.600m de escavação e 13.600m de comprimento e 50m de largura, está localizado em Pereira Barreto, na foz do rio Tietê.
O canal serve para competições, para o transporte através de chatas e barcaças, além de levar as águas do rio Tietê para o rio Paraná.
Os pescadores fazem a festa ali com a captura do tucunaré.
Pereira Barreto tem o charme de uma natureza preservada, estando localizada no extremo noroeste do Estado, próxima à divisa com Mato Grosso do Sul, numa região belíssima, esperando a sua visita.

SUZANÁPOLIS (SP)

Suzanápolis (SP).Uma das mais graciosas cidades de pequeno porte, Suzanápolis (SP) está localizada na região Noroeste do Estado, e seus atrativos e seus eventos atraem turistas o ano inteiro.
A cidade também possui 110 km de estradas rurais, que proporcionam excelentes passeios de bicicleta.
Há trilhas rurais com fauna e flora, belezas naturais, e muita adrenalina, como foi mostrado no Salão São Paulo de Turismo.
Você pode ter surpresa em cada canto da "Casa de Momentos", propriedade do artista Antônio Carvalho, o popular 'Nenzinho', que recebe pessoalmente os visitantes e mostra a sua casa de material totalmente reciclável. É, realmente, muito interessante o que se vê ali.

LENÇÓIS PAULISTA

Uma das atrações de Laranjal Paulista.Uma das cidades do Centro Oeste Paulista é Lençóis Paulista, dona da maior biblioteca do nosso Interior e também conhecida como a 'Cidade do Livro'. Hoje, ostentado o título de 'Município de Interesse Turístico'.
O seu nome veio de um rio local cujas espumas brancas se assemelhavam a lençóis. Está a 285 km da capital, na região de Bauru.
Entre as suas atrações turísticas destacam-se o Museu Alexandre Chitto, a Vinícola Casagrande, o Sítio Rocinha, a Casa de Cultura, o Espaço Cultural e a Biblioteca Orígenes Lessa.
Entre os eventos destacamos o "Freestyle Motocross", realizado no recinto de exposições, onde ergueram rampas de 19 metros de distância para as manobras radicais dos profissionais da modalidade.

CENTRO OESTE PAULISTA

Praia das Palmeiras, em Iacanga, recebeu verba e vai ser incrementada.Com os esforços e orientação do Sebrae-SP foi formado um circuito turístico, que era um Núcleo há mais de uma década, mas que, porém, nunca tinha saído do papel.
Agora, a todo vapor, vemos a importância do "Circuito Turístico Caminhos do Centro Oeste Paulista". As cidades inicialmente congregadas são: Agudos, Arealva, Avaí, Bauru, Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras e Piratininga.
O Sebrae-SP daquela região (o qual parabenizamos) também lançou um Catálogo de Negócios em Turismo, Cultura e Artesanato, com informações incluindo passeios, gastronomia e serviços gerais.
Há roteiros turísticos com doze dias de passeios pela região, onde você pode curtir a sua cultura, história e as invejáveis belezas naturais.

NOVO HORIZONTE

Belo exemplar de Sibipiruna, em Novo Horizonte (SP)Esta cidade se localiza na região norte do Estado e distante 410 km da capital paulistana.
Para ser reconhecida como cidade de interesse turístico formou o seu "Núcleo de Turismo de Novo Horizonte e Região", adotando a sigla: "Nucleotur", esperando colher bons frutos com brevidade.
Com uma população amável e acolhedora, a cidade de Novo Horizonte está certa de contar com serviços receptivos que podem ser prestados pelas Agências de Turismo locais para os passeios regionais, a começar por sua caprichada Fonte Luminosa.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 6/11/2019).

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região