Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 31 de outubro e 03 de novembro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

ONDE PASSAR AS FESTAS?

Magníficos hotéis no interior paulista. Foto Mavsa.Neste final de ano, com problemas aqui e ali, a melhor opção que nos resta é o Interior Paulista.
Mais de 200 cidades com boa infraestrutura para receber turistas e com hotéis de excelente qualidade, além do baixo custo de deslocamento para pequenas distâncias, tudo faz com que você pesquise as muitas oportunidades que o Interior e Litoral paulista lhes oferecem.

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Noroeste mostrou eficiente equipe de informações.O Salão São Paulo de Turismo pôde mostrar em sua edição deste ano equipes eficiente na divulgação de suas cidades.
O destaque, que esperamos ver repetido em 2020, foram os representantes das cidades de Andradina, Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis.
Há poucos anos atrás, as belezas do interior paulista não tinham quem viesse mostrar, com galhardia, os seus potenciais.
Hoje em dia, já temos a oportunidade de conhecer novos destinos turísticos, graças aos esforços de gente bonita e competente como presenciamos neste caso.

ANDRADINA (SP)

Andradina (SP).É a Terra do Rei do Gado. Sua força econômica está no gado de leite e de corte. Localiza-se a noroeste, a 640 km da capital.
Andradina tem as características das grandes metrópoles, conservando o charme e o aconchego típicos de cidade do interior.
O prédio de sua antiga estação ferroviária que, inclusive, deu origem à cidade, foi tombado pelo Patrimônio Histórico, e hoje abriga a Secretaria de Cultura, Casa do Artesão, uma associação de literatos e se tornou um dos seus cartões postais.

CASTILHO (SP)

Portal de Castilho com Posto de Informações.O município de Castilho está localizado na Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, no noroeste do Estado, alcançado pela Rodovia Marechal Rondon.
A cidade é conhecida como o "Paraíso da Pesca".
Ali está a Usina Hidrelétrica de Jupiá, sobre o Rio Paraná.
A cidade oferece bons passeios a pontos que são procurados como o orquidário, a cerâmica, alambique, pesqueiros e parque aquático municipal. Não faltam hotéis, pousadas e restaurantes.
Fizeram um bom Plano Diretor de Turismo e o turista em Castilho se sente em casa. Visite Castilho.

MERGULHOS EM ITAPURA (SP)

Prainha de Itapura.Para quem gosta de mergulhos, o município de Interesse Turístico de Itapura é o destino certo.
A antiga Usina 'Eloy Chaves' foi tragada completamente, juntamente com a antiga Itapura, quando as águas do Tietê subiram para a formação do lago em função da Usina de Juquiá.
É o que basta para os mergulhadores se deliciarem com a boa visibilidade para ver as antigas escadarias, os locais onde estavam as turbinas e vários outros pontos.
Itapura também está próxima do encontro do rio Tietê com o rio Paraná. Os cenários são belíssimos. Por isso chamam essa cidade de 'Paraíso Tropical'. Visite quando estiver no noroeste do Estado.

EM TAMBAÚ, FINALMENTE...

Tambaú, Pe. Donizetti.  Foto Almeida Rocha, Folhapress.Com muito atraso, e depois de muitos anos, finalmente aproxima-se a hora de se fazer justiça com o Padre Donizetti Tavares de Lima.
No próximo dia 23 de novembro, às 9 horas, na cidade de Tambaú, haverá a cerimônia do Rito de Beatificação daquele que foi um verdadeiro santo para milhares de pessoas nos anos 40/50, com curas milagrosas. Não algumas, mas muitas delas.
Tendo interesse em estar presente informe-se: (19) 3573-9506.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 30/10/2019).

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região