Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 e 08 de setembro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

ITAPEVA 250

Cânion Pirituba, em Itapeva (SP).Festas em todo mês de setembro é o que você encontra no Município de Interesse Turístico de Itapeva, a 289 km da capital, logo adiante de Sorocaba.
A cidade está fazendo 250 anos e organizou uma programação comemorativa centrada no desenvolvimento sustentável do turismo.
Itapeva também faz parte da Região dos Cânions Sudeste Paulista, no mapa regional do Ministério do Turismo.
Parabéns à eficiente Marimar Guidorzi, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ao prefeito Luiz Cavani que está reabrindo o famoso Parque Pilão d'Água, e ao José Luiz Rezende que atende o Turismo. Mais informações (15) 3522-0055

PEREIRA BARRETO (SP)

Monumento ao esporte, em Pereira Barreto. Foto Alf Ribeiro.Como diz um dos seus slogans: 'Charme e uma natureza preservada na incrível península encravada nas águas límpidas da Foz do Tietê'. Assim se apresenta a Estância Turística de Pereira Barreto, também presente no recente Salão São Paulo de Turismo.
A cidade está no estremo noroeste do Estado, numa região turística belíssima, região que ainda precisa de um nome condizente.
Guarda fortes traços de seus fundadores, imigrantes japoneses.
Pereira Barreto é um fantástico destino para quem procura esquecer rotinas.
A torre de cinco andares "Go-Ju-No-To", em sua praça da Bandeira, representa a hierarquia do Japão, e os níveis representam terra, água, fogo, vento e ar.

OUTROS ATRATIVOS

Go-Ju-No-To, marco da colonização japonesa, em Pereira Barreto (SP).  Foto Alf Ribeiro.Em Pereira Barreto (SP) a Praia do Sol, com água limpa, areia cristalina, bela paisagem e completa estrutura é uma de suas atrações.
Tem restaurante, sorveteria, playground, pista de skate, e um grande aquário. Tem amplo estacionamento e pode alugar quiosque para o seu churrasco particular.
A cidade possui o segundo maior canal artificial de água doce do mundo. São quase 10 km de extensão. Navegação e a pesca são permitias no Canal.
Há o Museus Histórico da Colonização. Na entrada há uma arena utilizada para prática do sumô.
'Stand Up Paddle', cada dia mais popular esse esporte de remo em pé numa prancha é modalidade muito procurada em Pereira Barreto.
Aliás, só pode perder para a pesca esportiva que é muito forte na região. Visita Pereira Barreto, você vai gostar..

ROTEIROS EM ARARAS

Cidade de Araras (SP).A cidade de Araras, Município de Interesse Turístico e também associada à AMITur, criou 'rotas de turismo' para mostrar os seus atrativos turísticos, tantos os urbanos como os rurais.
Araras é rica em história, cultura, culinária e ecoturismo.
Os visitantes poderão degustar cafés, quitutes dos produtores rurais, tais como: bolinho de mandioca, doces caseiros, e até um famoso acarajé.
São sete os roteiros criados pela primeira vez, com pontos de apoio.
Mais informações: (19) 3544-9400.

RESERVE O SEU ESPAÇO

Faça parte do SSPTurismo 2020. Foto Alexandra Tahan.Reserve desde já o seu espaço no 19º. Salão São Paulo de Turismo.
As datas já estão definidas: 16, 17 e 18 de junho de 2020.
Sem dúvida, trata-se de ano promissor e a sua cidade precisa estar presente com um estande para mostrar todo o seu potencial e, também, para conquistar turistas. Reservas (11) 3758-0142 e (11) 2532-2495.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 05/09/2019).

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região