Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 25 e 28 de julho de 2019

AddThis Social Bookmark Button

JACAREÍ, UMA HISTÓRIA

Bonanza Rural Center, em Jacareí.Localizada no coração do Vale do Paraíba, uma das regiões de maior importância econômica do país, a cidade de Jacareí é cortada por modernas e importantes rodovias.
E, agora, começa por dar valor ao seu potencial turístico.
O povoamento do local teve início em 1652 e já era uma cidade progressista em 1790. O Largo da Matriz continua palco das festas em homenagem à padroeira da cidade, N.S. da Imaculada Conceição.
Outro monumento histórico da cidade é a Santa Casa de Misericórdia, com as suas instalações oficializadas em 1850. A edificação foi construída graças aos donativos arrecadados e pelo trabalho gratuito dos negros escravos que eram cedidos por senhores abastados.
Hoje, Jacareí tem ótimos hotéis e pousadas, gastronomia concorrida, e a sua Prefeitura dá total apoio através do seu Departamento de Desenvolvimento que cuida do Turismo local (12) 3955-9153.
Na foto: Bonanza Rural Center, em Jacareí.

JACAREÍ TURÍSTICA

Viveiro Municipal Foto Alex Brito. Alavancados por seu eficiente Conselho Municipal de Turismo, os atrativos da cidade de Jacareí começam ser divulgados.
O Parque dos Eucaliptos oferece lazer, esporte e cultura. O Parque da Cidade possui opções de lazer para crianças, jovens e adultos, além de um pequeno bosque com nascentes, um jardim japonês e uma concha acústica para apresentações culturais
Jacareí é banhada pela Represa do Jaguari, que recebe competições de nado e canoagem e oferece opções de lazer para famílias.
Outro destaque é o Viveiro Municipal, uma área cercada pelo verde que oferece educação ambiental, plantio de mudas e opções de trilhas. Conta, ainda, com o Haras Lagoinha para os amantes dos equinos.
Conheça também a gastronomia de Jacareí.
Na foto : Viveiro Municipal. Foto Alex Brito.

DANIELA DE CÁSSIA HOMENAGEADA

Vinicius foi o gentil portador da Homenagem à Daniela de Cássia.  Foto Alexandra Tahan.Ela, recentemente, foi reeleita presidente da Amitesp, a Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico, uma entidade irmã da AMITur.
Durante o Congresso do Turismo Paulista, Daniela de Cássia Santos Brito recebeu homenagem da AMITur por seus relevantes serviços e dedicação às causas de nossas entidades.
O Secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, foi o gentil portador da citada homenagem. Parabéns, Daniela!
Na foto : Vinicius foi o gentil portador da Homenagem à Daniela de Cássia. Foto Alexandra Tahan

CONHEÇA CACONDE

Caconde mostrou potencial no SSPTurismo 2019.  Foto Alexandra Tahan.A cidade de Caconde tem o título oficial de Estância Climática, assim considerada pelo Governo do Estado de São Paulo por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei.
A barragem feita pela Usina Caconde proporcionou um lago artificial com 31 km2 de área. Isso reforçou o seu potencial para o Turismo de Aventura, aliando-se agora ao Turismo Rural e ao Turismo Religioso.
A cidade oferece ainda o seu Aquário Municipal, Casa da Cultura, cachoeiras, mirante, lagos, trilhas ecológicas, e a famosa Basílica, uma das paróquias mais antigas (1775) em estilo neo romano.
Mais informações: (19) 3662-3003. Visite Caconde!
Na foto : Caconde mostrou potencial no SSPTurismo 2019. Foto Alexandra Tahan

VISITE "SALTO ARTE"

Sábados, domingos e feriados visite a Feira de Artesanato de Salto (SP). A cidade de Salto está pertinho da capital (100km) e, quando você estiver com vontade de dar um passeio, seja num sábado, ou domingo ou feriado, basta se dirigir até lá. A cidade é uma Estância Turística.
Tem muito o que você curtir em Salto. Mas, no Centro da cidade, mais precisamente no Complexo Turístico da Cachoeira, você aproveita para conhecer a enorme variedade de produtos artesanais da Feira de Artesanato da Associação Salto Arte.
Você vai se encantar. Visite Salto!
Na foto : Sábados, domingos e feriados visite a Feira de Artesanato de Salto (SP).

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 25 /7/2019)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região