Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 11 e 14 de julho de 2019

AddThis Social Bookmark Button

DIVINOLÂNDIA NO SSPTURISMO

Stand de Divinolândia no SSPTurismo 2019. Foto Alexandra Tahan.O município de interesse turístico de Divinolândia está localizado no nordeste do Estado de São Paulo, uma região montanhosa nos contrafortes da Serra da Mantiqueira.
Há mais de 150 anos o destaque é o café, hoje produzido em regime de agricultura familiar e, por várias razões, é um café especial. Até formaram a "Apro", a Associação dos Cafeicultores de Montanha de Divinolândia.
A Prefeitura, o seu atuante Comtur e a Apro se fizeram presentes no Salão São Paulo de Turismo de 2019 com muito brilho, e divulgando o seu slogan: "Divinolândia, Terra do Café Natural de Qualidade Especial". Visite Divinolândia.

UMA EXPERIÊNCIA AGRADÁVEL

Em Divinolândia, locais repousantes. Foto Alexandra Tahan.Conhecer Divinolândia e o seu povo generoso é algo que você precisa curtir, em lindas paisagens, em ambiente tranquilo e num clima agradável.
A cidade oferece o Turismo Rural, o Turismo de Aventuras, Turismo de Fé, Turismo Cultural, além de ótima gastronomia.
Lá estando, você visita o Museu do Café, a Igreja Ecológica, cachoeiras, e um produto original da cidade: o pão de queijo doce.

CICLOTURISMO SERRAS E CAPELAS

Comtur de Divinolândia e o cicloturismo. Foto Alexandra Tahan.O eficiente Comtur de Divinolândia criou quatro opções de circuito ciclo turístico. Nas rotas, o destaque são os atrativos da cidade.
Mas, houve uma preocupação em fazer as coisas bem-feitas.
Assim, a rota verde é para iniciantes. Aos que já praticam esse tipo de atividade, criaram duas rotas (azul). Uma delas vai na altitude de 1,490m.
Por último, a rota vermelha para ciclistas mais avançados.
Mais informações (19) 3663-8100.

SÃO BERNARDO ECOLÓGICO

Stand de São Bernardo do Campo no SSPTurismo 2019.   Foto Alexandra Tahan.Quando se fala em São Bernardo vem à memória uma cidade com fábricas de móveis, de automóveis e caminhões. Puro erro.
Devido, também, ao seu vasto território, o município tem muito mais do que o seu original Turismo Industrial ou da sua 'Cidade da Criança'.
O Turismo Ecológico é muito forte em São Bernardo. Até porque os arredores da represa Billings são fontes inesgotáveis de vida e lazer.
Há inúmeros pesqueiros sustentáveis; há o 'Caminho do Sal" (ecoturismo temperado com história) com 53km de extensão, passando também por Santo André e Mogi das Cruzes; tem o exuberante "Caminhos do Capivari"; e os passeios ciclísticos.
Nunca esquecer o famoso Roteiro Gastronômico de São Bernardo, que alguns chamam carinhosamente de "frango com polenta.
Para mais informações (11) 2630-4229.

RIBEIRÃO PIRES NO SSPTURISMO

Stand de Ribeirão Pires no SSPTurismo 2019.  Foto Alexandra Tahan.A cidade de Ribeirão Pires está localizada a 40km da capital.
Suas águas e território são protegidos pela Lei dos Mananciais.
No século 16, ao tempo da chegada dos portugueses, o território de Ribeirão Pires estava inserido em uma imensa aldeia tupiniquim chamada Geribatiba.
Tem como atrativos: pesqueiros, chácaras, mirantes, parques, igrejas, feira de artesanatos e os mais diversos eventos que ocorrem durante todo o ano.
Ali está a famosa Capela NS do Pilar, importante exemplar arquitetônico do século XVIII. Construída em taipas de pilão, com 40cm de espessura. Foi abençoada em l714.
Há dois parques municipais e a cidade foi incluída na Rota do Cambuci. Ribeirão Pires se mostrou brilhantemente no recente Salão São Paulo de Turismo.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 10 /7/2019)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região