Célia Leão, Secretária de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência estará no 1º dia.TURISMO PAULISTA

O Congresso do Turismo Paulista, evento totalmente gratuito e realizado ao lado do Salão São Paulo de Turismo, também com ingresso gratuito, está com toda a sua programação bem concorrida.
No dia primeiro dia, quarta-feira 26 de junho, após a abertura solene às 10 horas, haverá um painel sobre o 'Turismo Acessível', e outro sobre o 'Turismo Rural'. Segue-se com um painel sobre a 'Segurança no Turismo' e, ainda, o 'Turismo na Agenda Nacional' e os 'Desafios do Turismo Rodoviário'. Conheça os palestrantes no site.
A 'Importância da Hospitalidade' e o 'Desenvolvimento com o Turismo Ferroviário' são outros painéis. Termina o dia com uma apresentação sobre 'Como fazer um bom receptivo e ser um bom Guia de Turismo'.
As inscrições são gratuitas. Veja no site da amitur.org.br

SEGUNDO DIA

Marcelo Lima Costa, Secretário Executivo da Secretaria de Turismo do Estado, abrirá o 2ºdia.No segundo dia do Congresso, dia 27 de junho, a importância do 'Turismo para o Estado de São Paul'o será apresentada pelo Secretário Executivo de nossa Secretaria de Governo, Marcelo Lima Costa.
Em seguida, vem como você fazer uma 'Fábrica de Cultura'. Também um enfoque importante para os municípios sobre o 'Patrimônio Histórico'. Teremos "Boomerango" e as oportunidades para os destinos turísticos.
Sobre um 'Observatório de Turismo' e, ainda, o 'Panorama sobre Cursos Superiores' vêm logo a seguir, bem como o 'Turismo na Prateleira', e os 'Projetos de impacto na Hotelaria'.
As três últimas apresentação do segundo dia são: 'Como ganhar mais dinheiro com o Turismo'; 'Destinos inteligentes'; e, os 'Eventos como fator de desenvolvimento'. Inscreva-se no site www.amitur.org.br

NO ÚLTIMO DIA

Vanilson Fickert, Diretor Técnico e Coordenador de Turismo do Estado estará no 3º dia.No dia 28 de junho, último dia do Congresso do Turismo Paulista, a 'Regionalização do Turismo' será abordada por Vanilson Fickert diretor técnico da Secretaria Estadual, enquanto Aline De Capone abordará os 'Destinos Inteligentes'.
A presidente Adriana Gradim mostrará a responsabilidade jurídica do profissional 'Guia de Turismo'. A garantia de belas paisagens terá sua importância mostrada por Walnice Zuffo, enquanto Lurdes Dorta abordará os 'Eventos e viagens corporativas'.
'Turismo Industrial' e 'Turismo Religioso' ambos vêm a seguir. Fechando o Congresso teremos a 'Elaboração dos projetos para o DADE', com Lamara Miranda; o 'Planejamento Turístico com Academia', por Maria José Giareta; e, 'Higiene e Manipulação de Alimentos', com João Demarco. As fotos e dados dos palestrantes estão no site já citado.

TODO O EVENTO

Congresso do Turismo Paulista, fonte de saber.Quando a AMITur cogitou realizar esse tipo de Congresso em 1996, tinha por mira requalificar e manter atualizados os gestores do turismo, poder público e a sociedade civil, que têm problemas em suas atividades.
Também se pensou no preparo dos que entram no setor de turismo, em qualquer um dos seus 54 segmentos. Claro que os Guias de Turismo, os Turismólogos e os estudantes tinham de ser incluídos.
No mês de junho, nos dias 26, 27 28, faremos a 19ª. edição desse vitorioso evento, e cabe os parabéns àqueles que, mesmo sabendo tudo, sabem também que sempre há o que aprender.

JUNTO COM O SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Salão São Paulo de Turismo, sempre com novidades para o turista.O Congresso do qual vimos abordando, sempre é realizado nas dependências do Salão São Paulo de Turismo, outro importante evento que mostra novas cidades como destinos turísticos, tanto quanto mostra as cidades turísticas tradicionais que se renovaram.
Ambos os eventos oferecem ingresso gratuito no Centro de Eventos São Luís, à rua Luís Coelho, 323, na região da Av. Paulista, na capital.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 8/5/2019)