19º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 18 e 21 de abril de 2019

AddThis Social Bookmark Button

ATELIÊ A CÉU ABERTO

Mural a céu aberto, em Brodowski, SP.Eis uma cidade que se dá ao luxo de ter uma Galeria de Arte Mural a céu aberto, e não poderia ser outra senão Brodowski, terra de Cândido Portinari e onde ele fez suas primeiras pinturas murais que lá estão até hoje no Museu que leva o seu nome.
Promovida pelo citado museu, inumeras pinturas murais vão se espalhando pelas praças da cidade, tornando-se uma Galeria de talento coletivo que oportuniza e ressignifica a necessidade sempre latente do homem de expressar-se por meio de superfícies coloridas.
É sabido que a pintura feita sobre paredes é uma técnica antiga, que remonta os primórdios da humanidade e se mantém atual em suas novas versões e diversas possibilidades.

BRODOWSKI RECEBE ARTISTAS

Toda Brodowski (SP), torna-se uma Galeria de Arte a céu aberto.Brodowski segue sendo uma cidade que acolhe artistas e promove a arte. Arte que acontece na rua, onde as pessoas estão e circulam livremente, fortalecendo o caráter social da arte, razão de ser de sua existência para Candido Portinari.
Ao longo de muitas edições da "Pintura Mural", o Museu Casa de Portinari segue transpondo os seus muros e criando conexões com o seu território.
] O museu além de cultivar a memória de Candido Portinari e difundir o seu legado, também tem um forte compromisso em exercitar talentos e descobrir vocações.
E, dessa forma, o Museu, onde Portinari descobriu a sua vocação, promove ações que estimulam a formação e a projeção de novos artistas.

BAGAGEM DE MÃO NOS VOOS

Tamanho máximo das malas de mão nos embarques aéreos.A partir de agora você precisa ter mais atenção com as suas malas ou apetrechos de mão se você for viajar de avião. Temos novas regras.
Já na esteira de Raio-x, antes do embarque, as bagagens de mão vão ser barradas para verificação das suas medidas.
Elas não podem ser maiores do que as caixa de teste que ali estarão para verificação dos fiscais.
A altura máxima permitida é de 25cm. Da frente ao fundo o máximo é de 35cm, enquanto a parte da frente não pode ter mais do que 55cm.
Mas, atenção: serão consideradas e contadas as rodinhas e a alça. A sua bagagem de mão terá de caber direitinho dentro da caixa de teste.

E, AINDA, TEM MAIS EXIGÊNCIAS

Agora você deve medir sua bagagem antes de sair de casa.Uma bolsa adicional também tem limite agora.
Além da bagagem de mão, os passageiros podem levar apenas mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa, uma mochila para notebook, uma bolsa para bebê ou uma sacola com produtos comprados nas lojas do aeroporto.
O tamanho máximo permitido é de 45 centímetros de largura, 20 centímetros de profundidade e 35 centímetros de altura. E esse item pessoal deve ser guardado embaixo do assento do passageiro.
Detalhe a ser observado: A mala embarcada tem um preço para pagamento antecipado e cobram o dobro se for pago no aeroporto.

ADOLFO É DE INTERESSE TURÍSTICO

Prainha da cidade de Adolfo, SP.Adolfo é um município fundado apenas em 1959, onde antes existia um povoado chamado Jericó. Está localizada na região de São José do rio Preto, a 464 km da capital.
Por seus méritos e por seu potencial turístico, recentemente recebeu o título estadual de "Município de Interesse Turístico", também conhecido como "MIT".
O seu Conselho Municipal de Turismo já esquematiza onde aplicar a verba que o município receberá para aplicar exclusivamente no turismo local, como o seu centro de Lazer e a revitalização de sua Prainha.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 10/4/2019)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região