ÔNIBUS ESPETACULAR PARA O TURISMO

O ônibus mais modernos do mundo, no Brasil. Temos entre nós os dispositivos mais modernos que foram criados para dar mais conforto e segurança para os passageiros de ônibus de turismo.
Melhor dizendo, temos entre nós o ônibus de turismo mais perfeito do mundo, e ele pertence à Nena Viagens, empresa sediada na cidade de Franca, mas que tem seus ônibus rodando pelo Brasil e, inclusive, em vários países da Europa.
A empresa comprou o primeiro ônibus vendido pela Scania, que é equipado com o sistema de segurança ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), sistema de segurança avançado opcional que oferece assistência ao motorista para melhorar a condução e prevenir acidentes de trânsito.
Tal sistema, por exemplo, mantém automaticamente distância dos carros que vão à frente, bem como outros detalhes de máxima segurança. Precisamos dizer algo mais? Conheça a Nena Viagens.

CÂNION PIRITUBA

Cânion Pirituba, espetáculo para os olhos e para a alma.Um depósito glacial marinho que se fundiu ao longo de milhares de anos. Assim é o Cânion Pirituba, localizado numa área de transição entre Cerrado e Mata Atlântica.
O Cânion, que se estende até o Paraná, tem o seu início no agradável município de Itapeva, no Sudoeste do Estado de São Paulo.
Chamado por alguns como Escarpado Estrutural de Furnas, é uma formação em arenito constituída em raro Sítio Geomorfológico no Brasil.
É onde você faz um passeio em que poderá contemplar mirantes com os seus paredões de até 120 metros de altura, bem como se refrescar nas cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas que têm por ali.
Existem três níveis de roteiros para você escolher: Intenso, moderado ou leve. Pode incluir almoço típico em fazendas, chácaras ou sítios turísticos. Existem várias Agências de Viagens em Itapeva. Uma delas para informações (15) 3521-6078, ou na Prefeitura (15) 3522-3875.

ITU, SEMPRE ATRATIVA

Tudo é grande na Terra do Exagero.A cidade de Itu, uma de nossas boas Estâncias Turísticas, está nas terras que foram dos 'Campos de Pirapitinguí'.
Os artesãos deram vida à localidade (sapateiros, ferreiros, carpinteiros, tecelões, costureiras e fiandeiras). Em seguida os comerciantes promoveram o cultivo de algodão e a produção caseira de tecidos. Depois, foi a vez do açúcar.
Em Itu nasceu o conflito contra o Governo Imperial e que resultou no Movimento Republicano e na sua primeira Convenção Republicana.
Por isso, Itu é considerado o "Berço da República".

FONTE DE HISTÓRIA

Imponentes prédios emolduram a cidade de Itu.A cidade de Itu e, principalmente, o seu centro velho é uma fonte de história que merece ser bem conhecida por todos.
O acesso pela Rodovia Castelo ou Rodovia dos Bandeirantes é fácil. A Prefeitura e a Secretaria de Turismo de Itu são excelentes anfitriãs, além de eficientes associações que atendem os turistas. Confira!

PARQUE DO VARVITO

Parque do Varvito, testemunho da história.Um interessante monumento geológico é uma das atrações da Estância Turística de Itu. Trata-se de um patrimônio tombado numa enorme área de antiga pedreira, próximo ao centro histórico.
O nome 'Varvito' é de um tipo de rocha sedimentar única, formada pela sucessão de repetidas camadas a cada intervalo de tempo.
É um local agradável, bem cuidado por sua prefeitura, com painéis didáticos.
No Parque do Varvito você ainda visita a gruta, o lago, a cascata, anfiteatro e quiosques. Há lanchonete e estacionamento.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 9/1/2019