18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 06 de janeiro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

TUDO REALMENTE NOVO

João Dória Jr em sua posse.Não temos apenas um novo ano, ou apenas um novo governo. Com certeza, no Estado de São Paulo vamos ter várias outras coisas novas.
Destacamos os pronunciamentos que ouvimos na Assembleia Legislativa e, ainda, no Palácio dos Bandeirantes, quando o novo Governador João Dória Jr. anunciou o seu olhar municipalista, buscando a descentralização do Estado, preocupando-se até com as estradas vicinais e, eventualmente, até novas estradas.
E mais, a promessa de um governo sem partidarismo e sem ideologias; com a doação total do seu salário de governador em prol de Entidades Assistenciais, a começar pela AACD no corrente mês.

OUTRA SURPRESA

Os novos Secretários de Governo do Estado de São Paulo.Finalmente vemos um Governador que chega dizendo que em seu governo dará prioridade para o Turismo, para a Gastronomia, para o Artesanato, e para os Artistas.
Este escriba completa neste mês de janeiro os seus 49 anos como Conselheiro de Turismo do Estado de São Paulo e pode dizer, com todas as letras, que nunca se ouviu de um governador tais colocações.
Um diferente quadro de Secretários Estaduais sem o toma-lá-dá-cá e em quem todos nós depositamos esperança e confiança com base nos seus respectivos curriculum. Alvíssaras !!!

ECOTURISMO com HarpyiA.

Passeio de catraia em Santos, pela HarpyiA.Com o objetivo de conscientização ecológica, através de trilhas, expedições fluviais e viagens regionais, foi criada 1989 uma agência especializada nesse segmento, que é a HarpyiA (é escrito assim mesmo).
Ela se propõe a auxiliar a preservação dos ecossistemas naturais, principalmente dos que ainda restam no Estado de São Paulo, que é a nossa Mata Atlântica.
Ela também realiza cursos, palestras e exposições voltadas para o tema. Sua sede é em Santos (13) 3227-2000.

MUSEU DA ENERGIA, ITU

Museu da Energia, em Itu. A cidade de Itu, sempre atrativa por vários motivos, tem um dos seus destaques no Museu da Energia, numa edificação de 1847.
Acredita-se que o sobrado foi uma casa térrea de taipa de pilão.
Por quase um século o prédio prestou serviços no setor elétrico e, em 1998, foi incorporado à Fundação Patrimônio Histórico da Energia de São Paulo e, no ano seguinte, transformado em Museu.
Além da função didática, o Museu da Energia expõe a evolução da história da iluminação com objetos e equipamentos utilizados durante dois séculos.
Aberto de terça à domingo, das 10h às 17h. Visite o Museu da Energia e aproveite para curtir os passeios pela agradável Itu (11) 4022-6832.

GASTRONOMIA DE SANTA BRANCA

Ponte metálica de 1902, feita por Euclides da Cunha.Neste capítulo nós temos a destacar a ótima gastronomia da cidade de Santa Branca, A começar por lasanha caseira, parmeggiana no forno à lenha e as excelentes pizzas do "Choppi", bem no Largo da Matriz.
Um chopp ali bebido nos paga qualquer viagem (aberto de 4ª. à domingo, a partir das 18 horas).
Há o "Deck Santa Branca", um agradável restaurante debruçado à beira do Rio Paraíba do Sul. É um restaurante que coloca o "espírito da casa" em cada detalhe das suas criações culinárias.
Também há a opção de Buffet com cozinha mineira e variados doces caseiros no amplo "Restaurante Engenho Velho" (só almoço, todos os dias), num antigo casarão que foi sede de fazenda no ciclo do café. Santa Branca é uma cidade que vai surpreender você.
A cidade é rica em manifestações culturais e sua Prefeitura tem departamento de turismo (12 3972-1617. Experimente!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 2/1/2019)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região