18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de novembro e 02 de dezembro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

COSTA DA MATA ATLÂNTICA

Cidades praianas unidas numa só bandeira.Apresentado pelo 'Santos e Região Convention & Visitors Bureau', temos um belo circuito turístico com cidades praianas convidativas.
Praticamente, as tais cidades formam um único destino turísticos por você poder se hospedar numa delas e visitar as demais.

BERTIOGA E GUARUJÁ

Praias do Guarujá.A começar por Bertioga e Guarujá que estão à esquerda de Santos. A primeira tem 33 km de praias. Bertioga tem o primeiro forte documentado do Brasil, datado de 1532. É o Forte São João.
Guarujá, é sua vizinha, com praias paradisíacas. Guarujá oferece 10 rotas turísticas diferentes e temática para os seus visitantes.
São conhecidas como as "Rotas do Dragão".
Devido ao seu formato, Guarujá também é chamada de "Ilha do Dragão".

SANTOS E SÃO VICENTE

Praias de Santos. O Porto e a cidade de Santos esbanjam atributos e é a de maior renome.
Localizada a apenas 70 km da Praça da Sé, marco zero da capital, é servida por boas estradas e tem inúmeros atrativos além das suas praias.
São Vicente, por sua vez, encostada em Santos, é a primeira cidade do Brasil, fundada em 1532 e guardando, em cada canto, os resquícios de sua rica história que ajudaram no início da construção do país.

PRAIA GRANDE E MONGAGUÁ

Praia Grande... a perder de vista.Praia Grande é a cidade que tem, talvez, as ciclovias com maior extensão, boa parte percorrendo a orla marítima. O próprio nome da cidade já nos dá a impressão da extensão de suas praias.
Mas, ainda tem o complexo do Portinho para diversão em família. Tem o Palácio das Artes e a Fortaleza de Itaipu, uma construção de 1902.
Mongaguá tem 13 km de praias contínuas em mar aberto. Orla urbanizada, e uma interessante Plataforma de Pesca avançando 400 metros mar adentro em forma de "T", com 86 metros de cada lado.

ITANHAÉM E PERUÍBE

Peruíbe, belas praias e a Lama Negra. Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do Brasil. Por isso, preserva importantes monumentos históricos. Tem 26 km de praias, com boa infraestrutura para atender aos visitantes.
Seus 2000 km de rios, riachos e cachoeiras dão à Itanhaém o título de "Amazônia Paulista".
Peruíbe possui 21 km de belas praias com o azul do mar de um lado e o verde da Mata Atlântica de outro.
Peruíbe está intimamente ligada ao início da história do Brasil. É na cidade que está localizada a Reserva Ecológica Juréia-Itatins, Patrimônio Natural da Humanidade, assim considerado pela Unesco.

ELEIÇÃO NA ABRAJET NACIONAL

Novo comando na Abrajet Nacional. A Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet) realizou a eleição de nova diretoria, em assembleia realizada na cidade de Florianópolis (SC). Na foto o Vice-Presidente nacional Nilton Guedes (PA), o novo presidente Evandro Novak (SC), Miriam Petrone (SP) e o ex-presidente de Pernambuco, Ricardo Guerra.
Miriam Petrone, que passou o cargo, realizou importantes ações valorizando a entidade até em âmbito internacional.
Ela dirigiu com mão de ferro o correto registro das entidades estaduais e fez, enfim, uma gestão que deixa marca.
Por isso, ela foi convidada a permanecer na diretoria da nacional, agora para cuidar das relações internacionais, porque tudo o que já feito, foi por obra e graça da sua eficiente atuação.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – novembro/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região