18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 08 e 11 de novembro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

CACHOEIRA DAS EMAS

Cachoeira das Emas, em Pirassununga.Em Pirassununga, a qualquer tempo, um dos bons programas é saborear um pintado na brasa ou outras culinárias de peixes, num dos seus restaurantes especializados, localizados bem ao lado da sua Cachoeira das Emas, importante recanto turístico.
Em dezembro temos ali o espetáculo da piracema.
A cidade está ao lado da Rodovia Anhanguera, a pouco mais de 200 km da capital. Tem o seu Teatro de Arena, o Teatro Cacilda Becker, um Conservatório, e até uma cidade da Criança com castelinho e uma aeronave estática.
Na cidade, a Academia da Força Aérea onde é a sede da Esquadrilha da Fumaça. Também ali está um Regimento Motorizado do Exército.
Neste mês de novembro, em Pirassununga há a Semana de Música Thatu Pereira. Um eficiente departamento de turismo dispõe de mais informações: (19) 3562-1207.

CULTURA EM PIRASSUNUNGA

Em Pirassununga arte para jovens.As atividades culturais são muitas na cidade, incluindo o ensino gratuito das artes para a sua população, a começar pela primeira mostra de dança do Grupo Bella Ballerina, com crianças e jovens assistidos pela professora Júlia Fernandes em espetáculo recheado de muito talento.
Com apoio da Secretaria de Cultura do Estado, Pirassununga ministra a sua 'Oficina de Iniciação Teatral'. Outras organizações colaboram com a sua Secretaria Municipal de Cultura.
Há roteiros turísticos religioso, da Cachaça, da Cerâmica e, ainda, o roteiro militar na Academia da Força Aérea. Um passeio imperdível.
Destacamos ainda a Faculdade de Zootécnica e Engenharia de Alimentos, o Forte Anhanguera, um Instituto de Conservação da Biodiversidade. Enfim, visite Pirassununga.!

PESCA, PRAIA E RANCHOS

Quiosques convidativos em Cardoso.Falando nisso lembramos do Município de Interesse Turístico de Cardoso, na região noroeste do Estado paulista.
É um excelente destino turístico para quem gosta de pesca, esportes náuticos, banho de rio, natureza e tranquilidade.
Uma série de ranchos às margens do Rio Turvo, do Rio Grande e do Rio Marinheiro. Impressionantes 1.400 ranchos de aluguel e casas de veraneio estão à disposição dos turistas.
Lanchas, jet-ski e barcos também podem ser alugados. Outros atrativos turísticos são bem visitados em Cardoso, e a sua prefeitura oferece amplo atendimento (17) 3466-3900.

"INTEGRA SP" EM SOROCABA

Programa “IntegraSP”, realizado em Olímpia.Está para ser anunciado mais um programa "Integra SP" idealizado pela Subsecretaria de Turismo do Estado, Bianca Colepicolo, a ser realizado na cidade de Sorocaba, provavelmente no dia 28 de novembro.
O evento deverá reunir todas as cidades de potencial turístico daquela região, com seminário e atendimento por vários segmentos do Estado.

FINDA A ELEIÇÃO

Futuro Governador do Estado de São Paulo.A eleição já ficou para trás. É página virada. Agora, vamos nos preocupar com o que vem pela frente.
Desnecessário dizer que todos nós esperamos, no Estado, continuar com uma Secretaria exclusiva para o Turismo. Queremos essa distinção que o nosso Turismo faz por merecer de há muito.
O futuro governo de João Dória Jr certamente terá bons olhos para o setor, uma vez que ele já presidiu a Embratur e, antes disso, foi um eficiente presidente da Paulistur (hoje Anhembi), tendo estado em todas as reuniões do Comtur da Capital naquela ocasião.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – novembro/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região