PESCA ESPORTIVA E ECOTURISMO

Andrea Ávila, desenvolve roteiros sérios e responsáveis.Operações de turismo com profissionais experientes e especialistas. Com esse time temos entre nós a 'Pescaventura Turismo'.
Além de oferecer roteiros diferentes e extraordinários, ela vem formando novos pescadores, incluindo mulheres e crianças.
Seus destinos turísticos são nacionais e internacionais no segmento de pesca esportiva e ecoturismo, sem deixar marcas nos locais visitados.
Andrea Ávila, moça que não tinha raiz alguma no esporte, mas formada em turismo, experimentando um dos roteiros da 'Pescaventura' acabou por integrar a equipe e também desenvolver roteiros de tirar o fôlego. Mais informações: (11) 3816-1110.

PEGUE O SEU RECIBO.

Pedágios, lado bom e lado mau.Lembre-se sempre de pegar o seu recibo quando você pagar os pedágios, pois, como ensinou o Pierre, da Associação de Defesa do Consumidor, com o recibo do pedágio na mão você terá direito a guincho mecânico gratuitamente na respectiva estrada em que você estiver.
Outra coisa importante sobre o citado recibo:
O valor do pedágio pode ser maior ou menor dependendo do volume de carros que por ali passam. Se você não pegar o seu recibo, um menor número de veículos será registrado e, assim, você passa a ser um dos culpados pelo próximo aumento dos pedágios.

ROSANA DESPERTA PARA O TURISMO

Portal de Rosana. Foto Edson Cavalari.Emancipada em 1990, a cidade de Rosana já atingiu a sua 'maioridade'.
É uma cidade que tem o privilégio de ser limitada ao norte pelo Rio Paraná, e, ao sul pelo Rio Paranapanema. A sua economia é movida por duas usinas hidrelétricas, e se destaca por uma boa Universidade – a Unesp. Mas, é o turismo que precisa ser destacado, já que é um lugar bonito de clima agradável.
O que antes faltava agora já se vê, que é o interesse da sua Prefeitura e sua população em dar mais atenção ao que importa aos turistas.
Naquele cantão do Estado de São Paulo temos 85% dos remanescentes da Mata de Planalto, a maior parte cuidada por um Parque da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, o "Morro do Diabo'.

O MAIS BELO DO PONTAL

Bons passeios de barco em Rosana.O município de Rosana possui a maior reserva natural de peroba-rosa do Estado, além de ser um dos últimos refúgios para a fauna de toda a região, incluindo algumas espécies em extinção.
Cuidaram de fazer um balneário com prainha artificial, que é um dos seus atrativos, mormente pelo bom clima local.
Contudo, talvez um forte atrativo venha a ser a sua pesca, pois ali você tem um dos melhores locais para tal prática.
Visite a cidade de Rosana. E, se precisar de mais informações, procure o eficiente Departamento de Turismo da Prefeitura de Rosana (18) 3288-8237.

RIOS DO VALE

A conservada Estação Ferroviária de Jacareí.Este é o nome de mais uma Região Turística que se organiza. O vale é o Vale do Paraíba. Começa por Jacareí, Santa Branca e Paraibuna, cidades que têm muito o que mostrar.
Em seguida vem: Natividade da Serra, Redenção da Serra e Jambeiro, outras cidades que passaram a dar mais importância às suas potencialidades nos segmentos do turismo.
E tem ainda: Taubaté, São Luiz do Paraitinga, Lagoinha e Caçapava.
A região é generosa em história, aventura, ecoturismo, gastronomia, pesca esportiva, eventos, etc. Acabam de fazer um encontro regional na cidade de Jacareí que nos pareceu de muito sucesso. Mais virá por ali.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – outubro/2018)