18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 04 e 07 de outubro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

VISTA DESLUMBRANTE

Belos passeios da Caiçara Expedições. Um passeio diferente, a pé, em trechos de inestimável patrimônio ambiental, histórico e cultural.
E dentro do Parque Estadual da Serra do Mar.
É um passeio de umas cinco horas pela Estrada Velha de Santos (a primeira estrada pavimentada de toda América Latina).
Haverá paradas para contemplação dos monumentos históricos de 1922, a exuberante Mata Atlântica, as suas nascentes, cachoeiras e, sobretudo, a espetacular vista panorâmica da Baixada Santista.
A organização é da Caiçara Expedições (13) 3466-6905.

DETALHES DO PASSEIO

outrobelvederenaestradavelhadesantosO passeio pela Serra do Mar, na Estrada Velha de Santos, é algo especial e diferente até nas suas condições. Por exemplo pode ser realizado a qualquer momento em que haja disponibilidade operacional, observado o fator climático.
Claro, ninguém vai querer ir até lá e só ver neblina!
Todo o passeio é das 7h30 às 16h00, partindo e voltando de ponto único em Santos. Grupo mínimo 30 e no máximo 44 pessoas. O pacote inclui o transporte em ônibus, Guia de Turismo especializados, Monitores locais e os ingressos no Parque.
A realização observa as regras da Unidade de Conservação do local, e nos dias de 5ª a domingo, ao custo de R$ 120,00 por pessoa.
Os roteiros são agendados com antecedências de um mês. Demais informações no site da Caiçara Expedições ou (13) 3466-6905.

TREM TURISTICO ITALIANO

Trem Italiano.Mais uma vez teremos a chance de um agradável passeio de trem turístico até o Circuito das Frutas. E, mais uma vez, é com o Trem Turístico Italiano com a "Pisa da Uva". Será no dia 20 de outubro, e suas reservas já podem ser feitas (11) 3963-8723 ou (11) 4527-2000.
É uma viagem no tempo, revivendo as alegrias, os dramas e a influência da Imigração Italiana presente na ferrovia e região do Circuito das Frutas, com passeios em Jundiaí, adega, almoço, música e Pisa da Uva, tudo num só dia.
Toda boa organização é da Rizzatour Turismo. O trem parte da Estação da Luz, em São Paulo, às 7h30, e para onde retorna às 18 horas, ao custo de R$254,00 para adultos e 40% de desconto para menores de 5 a 10 anos. Levando em conta sempre haver grande procura, aconselhamos antecipar as suas reservas.

"BUTECO LEGAL" EM ARAÇATUBA

Buteco Legal, em Araçatuba.Quem não conhece um bom boteco, em algum lugar, que não tenha algo especial para um diferente tira-gosto?
Em Araçatuba tem vários deles e, por isso, a sua Secretaria de Cultura e Turismo está comandando a 8º edição do "Buteco Legal", uma promoção que vai até o final de outubro
Cada boteco regularmente inscrito apresenta uma única receita (prato ou tira-gosto). A grande "saideira" será no dia 8 de dezembro.
O evento já faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo e Araçatuba, oficialmente um de nossos Municípios de Interesse Turístico', marca mais um ponto com esse bom evento que tem a colaboração do Sindicato de hotéis e restaurantes de Araçatuba.
"- O Buteco Legal valoriza a gastronomia popular, sendo um fato cultural de grande importância a ser preservado, além de dar conhecimento a pratos e petiscos criados por estabelecimento que passam a ser mais divulgados" diz Tieza Lemos Marques, a eficiente Secretária Municipal.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – outubro/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região