18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 02 e 05 de agosto de 2018

AddThis Social Bookmark Button

MARAVILHAS DO RIO GRANDE

Rota Turística Maravilhas do Rio Grande, no Salão São Paulo.  Foto Alexandra Tahan.Essas maravilhas fazem parte de uma Região Turística composta por onze cidades, lá no canto noroeste paulista. A maior parte delas faz divisa com o Estado de Minas Gerais e uma com o Mato Grosso do Sul.
E todas elas atingidas por boas estradas. Sendo todas estradas vicinais devidamente pavimentadas.
Apesar do Rio Grande ser o seu principal atrativo, conectando e identificando aquela região turística por excelência, outros segmentos do turismo são destaques, tais como o Ecoturismo, o Turismo Cultural, o de Eventos, o Gastronômico, o de Pesca e o de Esportes Radicais.

AS ONZE CIDADES

Prainha de Indiaporã tem até chalés.  Foto Pierre DuarteA Região Turística Maravilhas do Rio Grande é constituída pelas cidades de Cardoso, Fernandópolis, Guarani d'Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, Riolândia e Votuporanga.
Centenas de hotéis, restaurantes e pousadas dão o melhor suporte para turistas que sempre se encantam com aquela ensolarada região.
Os eventos realizados na região o ano inteiro são, também, fatores de agrado dos seus visitantes. O Festival Literário de Votuporanga, por exemplo, já atraiu 300.000 pessoas nas suas sete edições.

PESCA, PRAIA E RANCHOS

Belos peixes é o que não faltam na RT Maravilhas do Rio Grande. A abundância de saborosos peixes nos rios da região é um forte fator que atrai turistas de todas as partes. O tucunaré azul e o tucunaré amarelo são até homenageados em monumentos em algumas daquelas cidades.
Em muitas das cidades da Região Turística Maravilhas do Rio Grande você encontra prainhas convidativas, com infraestrutura variada e sempre com bela natureza à sua volta.
Além dos bons hotéis e pousadas, a região ainda oferece vários tipos de ranchos, ideais para férias prolongadas, com todo o conforto de uma residência e com todas as vantagens do lugar onde os ranchos estão localizados. Visite essa bela região. Vai se encantar e voltar muitas vezes.

COMTUR DÁ EXEMPLO

O apoio do Comtur de Paulicéia é grande nos dois sentidos. Uma das coisas indispensáveis para oferecermos ao turista que nos visita é indicar-lhe onde dormir, onde comer, onde lanchar.
Porém, não é apenas dar uma indicação, mas sim e tão somente indicar onde a qualidade é recomendada.
Há anos que vimos sugerindo a criação de um 'Selo de Qualidade' ou algo semelhante, de maneira a informar que é ali é onde se come bem ou onde se dorme bem (e até onde se compra bem).
Mas, um bom exemplo nos vem agora do Conselho Municipal de Turismo da cidade de Paulicéia, onde um cartaz de apoio pode ser afixado nos estabelecimentos comerciais recomendados por seu Comtur.

CERÂMICA ARTÍSTICA

Estande de Porto Ferreira no recente Salão São Paulo de Turismo. Foto Alexandra Tahan..O que você estiver pensando em cerâmica artística certamente encontrará na cidade de Porto Ferreira. Bem, na verdade você irá encontrar até o que não estava pensando. A amostragem que trouxeram para o recente Salão São Paulo de Turismo foi tentadora.
Às margens da Via Anhanguera, a 220 km de São Paulo e a 90 km de Ribeirão Preto, você tem uma cidade ideal para o Turismo de Compra.
Pisos, móveis, artefatos de ferro, de vidro, de terracota e de resina, móveis em madeira e uma Galeria das Fábricas tem em Porto Ferreira.
Pratos e vasos Bonsai, lanternas de pedra ou de cerâmica e uma infinidade de artigos para presentes fazem de Porto Ferreira um ótimo Polo Comercial de Decoração. A Prefeitura tem uma Seção de Turismo para atender os turistas (19) 3585-2207.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – agosto/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região