18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 19 e 22 de julho de 2018

AddThis Social Bookmark Button

ENCANTOS DE NAZARÉ

Represa de Atibainha, em Nazaré Paulista.Uma de nossas cidades de interesse turístico é Nazaré Paulista, localizada a menos de 100 km da capital, numa região exuberante.
Rodeada pela Represa de Atibainha, a cidade tem por chamariz principal as suas marinas e os passeios de barcos ou lanchas.
Com 33 hotéis e pousadas, em Nazaré Paulista você pode ter a certeza do bom acolhimento, inclusive por uma Prefeitura atenciosa e preocupada com o bem de todos, habitantes ou turistas.

CONGADA EM NAZARÉ

Congada tem o seu dia em Nazaré Paulista.Coisa interessante a ser vista em Nazaré Paulista é a Congada.
A sua origem é atribuida, pela maioria, à coroação do Rei Congo, manifestação trazida pelos portugueses no século XV.
Enfim, é uma festa diferente que trata de comunidades afrobrasileiras.
Algumas vezes apresentam-se na forma de danças e, em outras, na forma de dramatização de lutas como, por exemplo, aquelas então travadas na África entre mouros e cristãos.

NAZARÉ PAULISTA

Portal da cidade de Nazaré Paulista.  Foto Rubens Chiri.Localizada a exatos 90 km da Praça da Sé, Nazaré Paulista tem o seu início com uma capela construída no ano de 1.676. Lá se vão 342 anos!
O prédio da Prefeitura é do ano de 1.870. Por aí já se vê que a cidade tem muita história para nos contar.
Com muito empenho, o prefeito atual dedica um trabalho sério e, como "MIT", já obteve verba para revitalização de sua praça Matriz e a criação de um Mirante, além de lançar um 'Guia da Cidade' que está no site da Prefeitura local. Visite Nazaré Paulista.

FONTE DAS ÁGUAS

Posto de Informações Turísticas de Agudos.Segundo avaliação da Sabesp, a cidade de Agudos possui a melhor água do Estado. Por isso, até uma indústria cervejeira lá se instalou e produz uma das melhores cervejas do País.
Agudos está localizada a 320 km da capital, com acesso pelas rodovias Castelo Branco e Marechal Rondon.
Muitas nascentes provindas do Aquífero Guarani são privilégios de Agudos, onde nascem os rios Turvo, Lençóis e Batalha. Claro que há também as cachoeiras e as quedas d'água.
O Parque Ecológico Açucena da Serra, em Agudos, propicia elevado potencial para educação ambiental, ao lazer e ao turismo.

MAIS TURISMO EM AGUDOS

O Turismo Histórico, Turismo Rural, Turismo de Aventura e Turismo Ecológico são os principais segmentos do turismo no município de Agudos, oficialmente um dos municípios de Interesse Turístico.
A Serra dos Agudos proporciona muita aventura. Afora eventos de ciclismo, jeep ou motocross.
Suas trilhas oferecem belos trechos com córregos, rios, cachoeiras, cerrado, e até paredões para escaladas ou rapel.
Antigas fazendas cafeeiras, com casarões coloniais preservados fazem parte do seu Turismo Rural. O turista encontra ali hospedagem e espaço para eventos e atividades típicas do campo. Visite Agudos.

EQUILÍBRIO EM SÃO MIGUEL.

Estande de São Miguel Arcanjo, no Salão São Paulo de Turismo. Foto Alexandra Tahan.O Município Turístico de São Miguel Arcanjo, distando apenas 182 km da capital, é um destino turístico também por destacar-se em equilíbrio com a natureza.
Pequenina, mas muito acolhedora, a cidade reúne parques, trilhas, rios cristalinos, cachoeiras e ecologia plenamente preservada.
Elevado à condição de Santuário, o município também recebe milhares de romeiros. Coloque em sua agenda uma visita até São Miguel Arcanjo.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – julho/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região