18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

18º Congresso do Turismo Paulista
Dias 19, 20 e 21 de junho de 2018

PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS E PALESTRAS = INSCRIÇÕES GRÁTIS

CENTRO DE EVENTOS SÃO LUÍS = RUA LUÍS COELHO, 323 = SÃO PAULO / SP = REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA

(Próximo da Estação Consolação da Linha Verde do Metrô e da Estação Paulista da Linha Amarela do Metrô)
Nas Dependências do SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO




Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 18 de merço de 2018

AddThis Social Bookmark Button

RIOS E LAGOS

Monumento ao Tucunaré, em Santa Fé do Sul. Foto Ken Chu.Uma belíssima e aconchegante região que você precisa conhecer por completo é a que está no Noroeste do Estado de São Paulo. Ali temos inúmeras cidades com miríades de lugares para você curtir, e sempre com um clima muito agradável. Média anual de 29ºC.
Na região temos os 'Grandes Lagos', um surpreendente polo de turismo receptivo localizado em bacia hidrográfica banhada pelo rio Tietê, rio Grande e rio Paraná e outros afluentes.
A paisagem na região é exuberante. O sol ali naquela região fica brilhando ao menos 300 dias por ano.

ÁQUAS QUENTES E LIMPAS

Em Rubinéia, Ipanema Club. Foto Alf Ribeiro. As águas da região Noroeste paulista, além de abundantes, não são poluídas e as suas várias represas colaboram para dar um colorido especial.
Há um lençol de águas quentes que brota generosamente a uma temperatura de 60ºC. É o mesmo lençol que depois vai para Caldas Novas, em Goiás.
Com toda aquela água, não faltam bons peixes como o tucunaré, o mandi, o pacu-prata, o barbado e o pintado. Com isso, além dos hotéis da região, são incontáveis as casas de veraneio às margens de tão generosas águas. Muitas são alugadas para temporadas.
Aproveite para conhecer aquela região.

O MOMENTO É DE REFLEXÃO

Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo.O Turismo, como segmento econômico, não vai fazer milagres da noite para o dia em lugar algum. Mas, com toda a certeza, vai colaborar para o progresso das cidades que ao assunto se dedicarem.
Para isso, contudo, existem regras que devem ser seguidas a começar por um correto Conselho de Turismo composto pelos reais representantes de todos os setores, direta ou indiretamente envolvidos com os visitantes em geral.
Devem escolher o seu presidente com a independência de uma democracia, recusando aqueles que "querem" ser presidentes! Igualmente rejeitar os que demonstram tendências político partidárias, pois o Comtur não é lugar de disputas partidárias! E, ainda, enxotar aqueles que só pensam em seus próprios negócios ou interesses!
Em qualquer Cidade sempre existe uma quantidade bem maior de pessoas corretas, honestas e competentes. É preciso que saibamos escolhê-las e prestigiá-las. O benefício será de todos!

DESCUBRA ITAPEVA

Em Itapeva, Casa do Artesão.Em vias de receber o galardão de 'Município de Interesse Turístico', a cidade de Itapeva é forte em Ecoturismo, Turismo Rural, Turismo de Aventura e Turismo Cultural. Das suas 45 cachoeiras, com certeza você vai gostar de várias.
O lado histórico de Itapeva também é importante. A começar por sua Casa da Cultura, um prédio construído em taipa em 1881, bem como os fatos gerados pela Rota dos Tropeiros e fazendas históricas como a Pilão D'Água com o seu casarão, a senzala, muros de pedra, etc.

CÂNION PIRITUBA

Mirante Cânion Pirituba, em Itapeva.Itapeva fica pouco além de Sorocaba, numa região belíssima que oferece variadas trilhas e o encantador "Mirante Cânion Pirituba" com paredões de 120 metros de altura, lugar possível de visitar com monitoria obrigatória.
Melhor ainda se você pode usufruir dos serviços oferecidos por Agência na cidade (15) 3521-6078 a qual atende grupos ou individuais a qualquer hora.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – março/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região