18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 18 de fevereiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

TEMÁTICO EM RUBINÉIA

Monumento Temático em Rubinéia.A cidade de Rubinéia, já dissemos aqui, é uma joia também conhecida como a 'Terra do Sol'. São inúmeros os pontos de visitação turística a começar pela beleza do Rio Paraná.
A cidade já tem o galardão oficial de "Município de Interesse Turístico" concedido pelo Governo do Estado de São Paulo.
Rubinéia oferece agora o seu Monumento Temático Ecoturístico, explorando o tema sobre a fauna e flora da região, contando com réplicas de vários animais confeccionado em concreto e com tinta acrílica especial própria para exposição ao tempo.
O local conta ainda com iluminação adequada e paisagismo diferenciado e tem sido muito elogiado por todos os turistas que por ali passam. Rubinéia aguarda a sua visita. Aquela prefeitura tem perfeita estrutura para bem atender os seus visitantes. Visite.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Barretos, sempre presente no Salão São Paulo de Turismo.A cidade paulista que precisa mostrar-se ao público 'comprador', ou seja, para turistas e agentes de viagens, certamente vai estar presente com um stand no próximo Salão São Paulo de Turismo, nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2018.
Está havendo muita procura neste ano, provavelmente pelo grande interesse das cidades que almejam o título de "Município de Interesse Turístico", onde o fluxo de turistas em suas cidades lhes trará mais pontos na disputa com as demais cidades concorrentes.
Os módulos são de 9 m2 e seus múltiplos e seus investimentos são econômicos. O local da exposição será no Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, na capital paulistana.
Veja que a sua cidade participe também, pois estamos em ano importante. Mais informações: (11) 3758-0142 e (11) 2532-2495.

POUSADA ECOLÓGICA

Recanto das Águas, entre Sete Barras e Eldorado.Nos dias atuais muita gente está à procura de um lugar agradável, tranquilo e num ambiente puramente ecológico. Isso faz bem à saúde e à alma. No Estado de São Paulo temos várias opções para você curtir a qualquer momento.
Um bom exemplo disso é o Recanto das Águas, a 202 km de capital, entre o município turístico de Sete Barras e a famosa cidade de Eldorado. Um empreendimento com piscinas, espaço para eventos, trilhas ecológicas, lagos para pesca esportiva, tudo rodeado por Mata Atlântica preservada.
O salão onde é servido o café da manhã e o drink Bar fica ao lado de cascatas e piscinas naturais e vista panorâmica. Os pratos regionais e caseiros são feitos em fogão à lenha. E os chalés têm TV Led e ar condicionado. Um ótimo lugar para você ficar e visitar a aquela bela região. (13) 3871-3331.

VOCÊ CONHECE A ABOTTC?

Essa Maria Fumaça percorre a Serra da Mantiqueira.Traduzindo: Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais.
A Abottc surgiu da necessidade que as operadoras de trens com fins turísticos culturais tinham de unificar o setor. Havia, também, o interesse de promover a troca de informações e a união para obterem mais força.
Logo após o ano 2000, a Abottc apoiou e realizou parceira com o Movimento de Preservação Ferroviária (MPF) para melhor cuidarem da preservação e revitalização ferroviária com abrangência regional e nacional.
Hoje, a luta dessas entidades especializadas é conseguir as permissões junto às concessionárias (nem sempre colaboradoras o quanto deveriam ser) para nós termos mais Trens Turísticos.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – fevereiro/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região