Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 11 e 14 de janeiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

PARQUE DAS NEBLINAS

Pista de arvorismo do Parque das Neblinas, entre Bertioga e Mogi das Cruzes.Certamente, uma extraordinária experiência em meio à natureza é o mínimo que você obtém visitando o Parque das Neblinas, uma reserva de uso sustentável pertencente à 'Suzano Papel e Celulose', onde são desenvolvidas atividades de visitação, educação ambiental, pesquisa científica, manejo florestal, e outras.
São 6.100 hectares geridos pelo 'Instituto Ecofuturo', e localizados entre Mogi das Cruzes e Bertioga. Abriga mais de 1400 espécies da biodiversidade e ainda conserva a bacia do rio Itatinga.

TRILHAS E GASTRONOMIA

Uma das trilhas do Parque das Neblinas.O Centro de visitantes no Parque das Neblinas é ideal para reuniões de até 50 pessoas. Há uma área para camping com estrutura de baixo impacto ambiental.
E você pode caminhar por trilhas autoguiadas. São 5 trajetos que variam de 30 minutos a 4 horas. Você pode igualmente desfrutar o arvorismo em atrativas passarelas suspensas.
A gastronomia no Parque das Neblinas tem um toque muito especial. O cardápio, desenvolvido por uma empresa local, inclui receitas com ingredientes nativos da Mata Atlântica como o cambuci e frutos da palmeira Juçara.
Agende a sua visita pelo fone (11) 4724-0555.

HOTÉIS E POUSADAS

Hotéis e pousadas precisam do Cadastur. Uma coisa fácil, bem simples e, no entanto, de grande importância, não está sendo feita pela maioria de hotéis e pousadas espalhados pelo Estado de São Paulo. Trata-se do registro obrigatório desses estabelecimentos no Cadastur.
Depois quando vierem a ser multados não vai adiantar ficar reclamando.
O registro no Cadastur, que é do Ministério do Turismo, é obrigatório para hotéis e pousadas, tanto quanto agências de turismo, empresas de eventos, e outros segmentos mais, e é algo que se faz pela Internet, sem qualquer custo.
Por outro lado, todos se registrando vai trazer mais benefício para a respectiva cidade, inclusive com verbas daquele Ministério. Se ainda não o fez, mexa-se e faça isso hoje mesmo!

SERRA DO ITAQUERI

O Cuscuzeiro, em Analândia, na rota da Serra do Itaqueri.Essa serra envolve treze cidades dando-lhes aquele algo mais que só a natureza pode oferecer. Hoje, ali temos criada a 'Região Turística Serra do Itaqueri'.
Trata-se de uma das mais belas do Estado de São Paulo favorecendo as cidades de Brotas, Piracicaba, Rio Claro, São Pedro, Águas de São Pedro, Analândia, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Santa Maria da Serra, Santa Cruz da Conceição e Torrinha.
Encontramos na região uma oferta turística ampla, com turismo de aventura, cultural, de saúde, de eventos, rural, de natureza, além de boa gastronomia. Conheça e desfrute dessa região turística.

CAPITAL DA CERÂMICA ARTÍSTICA

Stand de Porto Ferreira no Salão São Paulo de Turismo de 2017.Era um porto de areia, onde um barqueiro operava, levando e trazendo viajantes de um lado para outro do rio Mogi-Guaçu. Tal atividade gerou um povoado que se chamou de Porto Ferreira, que era o nome do barqueiro.
A cidade hoje tem como atrativos o seu Parque Ecológico, a sua Ponte Metálica e o chamado 'Calçadão da Avenida'. Você também pode aproveitar sua agitada vida noturna na 'Avenida Gastronômica' com variadas opções de restaurantes, bares e lanchonetes.
Mas, sem dúvida o destaque maior é para o seu comércio de cerâmica artística e decoração. Os principais pontos de compras estão na 'Avenida do Comércio' e na 'Galeria das Fábricas', e apoiados de forma elogiável pelo 'Sindicer, Sindicato das Indústrias de Produtos Cerâmicos de Louça de Pó, de Pedra, Porcelana e da Louça de Barro de Porto Ferreira'. Um nome grande para um grande Sindicato.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO 2018

salaosaopauloemjunho de 2018Em 19, 20 e 21 de junho próximo nós teremos a 17ª edição do salão que mostra as boas cidades turísticas do Estado de São Paulo. Sempre é bom você conhecer as novidades e atrativos para um turismo saudável, agradável e econômico. Marque em suas agendas.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – janeiro/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região