18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 04 e 07 de janeiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

POUSADA OU CAMPING

Represa de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes.Em Taiaçupeba, a 30 km do centro de Mogi das Cruzes, você pode fazer as pazes com a natureza numa propriedade que recebe turistas para passar o dia com almoço e jantar ou para se hospedar em confortáveis suítes em meio à exuberante floresta da Mata Atlântica.
A área de camping possui espaço para dez barracas, equipada com cozinha externa que dispõe de fogão a lenha, pia, mesas para refeições e confortáveis banheiras com água quente.
O lugar é banhado por rio e nascentes, piscinas naturais, duas praias de rio e seis trilhas sinalizadas. A cachoeira proporciona hidromassagem natural para relaxar e recarregar as energias. Tudo isso no turismo ecológico da Fazenda Rio Grande (11) 9.9628-0917.

TAIAÇUPEBA

Centrinho de Taiaçupeba.Trata-se de um distrito da cidade de Mogi das Cruzes, um dos nossos 'municípios de interesse turístico'. "Tai" (dentes) "assu" (grandes) "peba" (branco) é o nome que índios da região davam para "queixadas", um tipo de porco selvagem com dentes à mostra.
A sua colonização teve início em 1864 quando o local passou a ser utilizado por Bandeirantes para repouso e acampamento. O acesso para Taiaçupeba pode ser feito pela rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), Mogi-Taiaçupeba (SP-102) e pela Estrada das Varinhas (SP-39).
O distrito possui o Parque das Neblinas, uma grande área da mata atlântica que é administrada pelo 'Instituto Ecofuturo' e dispõe de um amplo centro de visitantes, com pequeno auditório. Visite Taiaçupeba.

MAIS VINTE...

Cachoeira Paulista, município de interesse turístico.Já na época do Natal, e sem tempo para solenidades, ficou para este ano a diplomação de mais vinte 'Municípios de Interesse Turístico'.
Ao menos o 'Grupo Técnico de Análise dos MITs' deixou aprovado novo lote de vinte cidades que assim serão totalizadas em 71 municípios. Metade dos 140 que são previstos. Lote esse que já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa paulista.
São elas: Apiaí, Barbosa, Bofete, Boituva, Cachoeira Paulista, Estiva Gerbi, Fernandópolis, Iporanga, Itápolis, Jacupiranga, Jales, Paraibuna, Pardinho, Patrocínio Paulista, Paulo de Faria, Piracaia, Ribeirão Grande, Sertãozinho, Sud Mennucci e Torrinha. Outras virão.

SITIO SANTA ROSA

A garotada se diverte no Sítio Santa Rosa.Trata-se de um acampamento educativo, que desenvolve o Turismo Rural Pedagógico para crianças da Educação Infantil até o Ensino Fundamental, em programas de um dia, todo monitorado. O Sítio Santa Rosa fica na cidade de Tatuí, a 130 km da capital, próxima de Sorocaba.
Educação Ambiental e de Intercâmbio Cultural Indígena são dois projetos mais procurados. Alunos têm a possibilidade de experimentar o convívio em grupo, as diferenças culturais, e aprender brincado num ambiente natural e saudável. Informações (15) 9.9705-6883.

EM PRESIDENTE PRUDENTE

Cidade da  Criança, em Presidente Prudente. Na conhecida cidade de Presidente Prudente também tem uma boa "Cidade da Criança", com todos os divertimentos que se possa imaginar para um lugar assim.
Não falta um Parque Aquático completo, nem planetário, teleférico, fazendinha, trilhas ecológicas, etc. É administrado pelo 'Instituto de Gestão de Projetos da Noroeste Paulista'. O complexo tem ainda Observatório, Parque Ecológico, pista de Kart, aeromodelos e zoológico.
Estivemos fazendo palestra no local, antes de sua inauguração, quando o seu então prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho se esforçava pela implantação do que era o seu sonho.
Hoje um destino imperdível. Visite. (18) 3902-9333

MÊS DE FÉRIAS

Eleja a sua Agência de Viagens. A maioria se desloca em viagens de férias para os mais diversos destinos. No Estado de São Paulo a maioria se desloca com a família em seus automóveis.
Mas há os que preferem viajar de outra forma, sem a preocupação de guiar nas estradas e sem perder tempo para descobrir tudo o que existe no seu destino. Essas pessoas são melhores tratadas por Agente de Turismo, ou Agente de Viagens.
Assim como a gente tem preferência por um médico, por um dentista, a gente também deve eleger um Agente de Viagens. Ele é o que mais recebe dúzias de novidades todos os dias. Experiente ter o seu.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – janeiro/2018

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região