18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

18º Congresso do Turismo Paulista
Dias 19, 20 e 21 de junho de 2018

PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS E PALESTRAS = INSCRIÇÕES GRÁTIS

CENTRO DE EVENTOS SÃO LUÍS = RUA LUÍS COELHO, 323 = SÃO PAULO / SP = REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA

(Próximo da Estação Consolação da Linha Verde do Metrô e da Estação Paulista da Linha Amarela do Metrô)
Nas Dependências do SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO




Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 e 31 de dezembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

PARQUE SERRA DA BOCAINA

Parque Nacional Serra da Bocaina, Estado de São Paulo. O governo federal anuncia que vai ampliar a visitação e as ações de sustentabilidade nos parques nacionais de todo o país.
O único parque federal no Estado de São Paulo é o "Parque Nacional Serra da Bocaina" que ainda avança no Estado do Rio de Janeiro.
O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável por meio do turismo ecológico.
A atividade de ecoturismo garantirá a inclusão social com a participação das comunidades situadas nas áreas de influência.
Além disso, incentivará a estruturação de produtos turísticos nas regiões atendidas.

ARTE SACRA EM SANTOS

Museu de Arte Sacra de Santos. O Museu de Arte Sacra de Santos, embora fundado em 1981, ocupa um complexo arquitetônico cujas obras foram iniciadas em 1650. O museu é considerado o segundo mais importante do Estado de São Paulo, dentro da sua especialidade.
Divide-se em espaços temáticos, organizados em coerência com as atividades das antigas salas do Mosteiro.
O acervo atual conta com mais de 600 peças sacras e religiosas a partir do século XVI, incluindo imagens, como a de Santa Catarina de Alexandria, do ano de 1540; a de N.S. da Conceição, de João Gonçalo, mestre comparável ao Aleijadinho, de grande valor artístico.

IGREJA E MOSTEIRO

Mais de mil obras de arte no Museu de SantosA igreja e Mosteiro de São Bento, em Santos, que abriga o Museu de Arte Sacra, tem a imagem mais antiga do Brasil.
A sala principal além de mostrar a imagem mais antiga, ainda exibe outras imagens, de igual valor artístico e históricos.
Além disso, possui quadros valiosos, como os do artista Benedito Calixto; alfaias; oratórios, sendo que a maioria das obras é de origem brasileira, dos períodos colonial e imperial.
O Museu de Arte Sacra de Santos também possui coleção de máscaras ritualísticas e telas de artistas consagrados, incluindo a obra rara "Memórias para a História da Capitania de São Vicente" de 1793. Endereço: Rua Santa Cecília, 795, Morro de São Bento.

SENAC-BA COM PITADA PAULISTA

Palestrantes e jornalistas de turismo da Bahia no restaurante do Senac no Pelourinho. Foto Misael Beirão.Foi realizado o segundo Seminário sobre Comunicação de Turismo idealizado pelos jornalistas da Abrajet da seccional da Bahia, ocasião em que tiveram a palestra da Professora Maria José Giaretta, da nossa Universidade São Judas e também diretora consultiva da Amitur.
A presidente da Abrajet de São Paulo e o presidente da Amitur prestigiaram o evento, que também recebeu todo o trade de turismo da Bahia.
O famoso Restaurante do Senac, no Pelourinho, abriu as suas portas para delicioso almoço típico oferecido aos palestrantes e aos convidados de fora da Bahia. Como sempre, o menu foi muito elogiado.
Como colaborador, tivemos o excelente Hotel Sol Victória Marina, em localização privilegiada e com uma vista de se perder o fôlego.
Toda organização foi conduzida pelo presidente da Abrajet-Bahia, Gorgônio Loureiro, que também é o diretor da AMITur-Bahia.

CARNAVAL NO INTERIOR

Sambódromo paulistano. Será difícil haver espaço para divulgarmos todas as festividades de carnaval no Estado de São Paulo, já que são muitas as cidades que estão se preocupando em oferecer aos turistas e, principalmente, à sua própria população, um período de salutar divertimento para todos.
E o carnaval no Interior tem sabor diferente. Lembramos sempre de uma frase que ouvimos de Geraldo Marinheiro, saudoso prefeito de Batatais. Ele dizia: "- O prefeito que não cuidar do carnaval da sua cidade pode esquecer de se candidatar outra vez".
Na capital, mais uma vez, todos podem ver no Sambódromo Paulistano o belíssimo e já concorrido desfile das Escolas de Samba.
Pena que o Sambódromo foi projetado por um infeliz que pensava que o paulistano não era de samba e acabou fazendo-o com arquibancadas em tamanho bem menor do que é necessário para nós.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – dezembro/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região