18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 22 e 24 de dezembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

PRESÉPIOS PRECIOSOS

Presépios preciosos no Museu de Arte Sacra.O Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, exibe até 7 de janeiro: "Os Artesãos e seus Presépios", em parceria com a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, a Sutaco,
A produção foi feita por 14 artesões da capital e do interior do Estado.
São 21 presépios únicos e manufaturados em diversos materiais e suportes desde palha de milho até os mais tradicionais de barro e madeira.
O Museu fica próximo à Estação Metrô Tiradentes e aguarda a sua visita.
Aliás, esse Museu é atração o ano todo com um acervo contendo livros raros, prataria, ourivesaria, mobiliário, telas, uma variada coleção de presépios e, até, moedas e medalhas pontifícias desde o século XVI. É um excelente passeio.

O MUSEU DE ARTE SACRA

omuseudeartesacraemsaopauloA Origem do Museu de Arte Sacra é fruto de convênio do Governo do Estado e a Mitra Arquidiocesana de São Paulo, datado de 1969, e ocupando uma ala do Mosteiro de N.S. Imaculada Conceição da Luz.
A parte mais antiga do prédio foi construída sob orientação de Frei Galvão.
O Museu, que está voltado à preservação, à pesquisa e à exposição, e iniciou com D. Duarte Leopoldo e Silva, primeiro arcebispo de S.Paulo.
A partir de 1907, ele começou a recolher imagens sacras de igrejas e pequenas capelas de fazendas que sistematicamente eram demolidas após a proclamação da República.
Praticamente, todos os escultores conhecidos têm ali as suas obras, inclusive o "Aleijadinho, considerado o maior expoente da arte barroca brasileira.
Várias telas também retratam a temática em questão, incluindo-se peças de artistas anônimos. Visite o Museu de Arte Sacra.

RODA SÃO PAULO

Ônibus do Programa Roda SP.Sob o comando de Fabrício Cobra, Secretário de Turismo do Estado, mais uma vez o programa "Roda São Paulo" estará em atividade no litoral paulista durante todo este verão a partir do dia 5 de janeiro com16 ônibus, e saídas de Bertioga, Guarujá, Santos e São Vicente.
O programa leva o emblema "Roda SP" contemplando ônibus e micro-ônibus especiais que estarão rodando em rotas delineadas, e com espaçamento adequado de forma a permitir que o turista desça num local desejado e retome à rota no ônibus seguinte.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Litoral Paulista mais uma vez contemplado.O "Roda SP" está sendo orientado por Vanilson Fickert, "fac totum" da Secretaria. O Governo do Estado busca, assim, atender os roteiros entre vários municípios de um Núcleo de Turismo para os turistas e, também, para os seus próprios moradores.
O programa atinge várias regiões do Estado durante o ano todo. Há um preço simbólico para você fazer tal passeio. Apenas R$10,00 por pessoa. O que dá o direito de subir e descer quantas vezes quiser ao longo das visitas escaladas para o respectivo roteiro.
A equipe da Secretaria de Estado está dedicando muito carinho e mostrando muita competência em realizar um serviço pioneiro, ponteado por alta qualidade dos serviços. Já era tempo...!

O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE

Não imite o ridículo Grande Ditador. Infelizmente já tem prefeitura (ou prefeito) estudando uma forma de burlar a Lei 1.261 (Lei Caramez) com artimanhas ou mutretas para desviar do seu destino final as verbas que possam vir a receber para o turismo de suas cidades.
Num pais com descaminhos por todos os lados, isso não é de se estranhar.
Mas, um aviso aos "navegantes": Desta vez tem muita boa gente de olhos atentos para denunciar qualquer desvio de conduta. E a imprensa em geral está muito generosa para "dedar" as más autoridades.
O Brasil precisa mudar. Não vamos permitir os devidos aqui citados.
Assim sendo, tomem cuidado, o mar não está para peixe.

AOS LEITORES

Aos nossos leitores os votos de um Boníssimo Natal.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – dezembro/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região