18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

18º Congresso do Turismo Paulista
Dias 19, 20 e 21 de junho de 2018

PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS E PALESTRAS = INSCRIÇÕES GRÁTIS

CENTRO DE EVENTOS SÃO LUÍS = RUA LUÍS COELHO, 323 = SÃO PAULO / SP = REGIÃO DA AVENIDA PAULISTA

(Próximo da Estação Consolação da Linha Verde do Metrô e da Estação Paulista da Linha Amarela do Metrô)
Nas Dependências do SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO




Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 14 e 17 de dezembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

CONHEÇA MARUJÁ

O Litoral Sul de São Paulo tem praias lindas como a de Marujá.É um lugar onde vivem cerca de 1200 espécies de plantas, entre elas 118 espécies de orquídeas e 41 de bromélias, além de cerca de 40 espécies de mamíferos e mais de 400 tipos de aves. Tem até o boto cinza, que sempre agrada os visitantes.
Também é um pedaço de Mata Atlântica banhado pelo Oceano Atlântico.
Estamos escrevendo sobre Marujá, uma comunidade localizada na Ilha do Cardoso, uma das mais belas ilhas do litoral brasileiro, devido a seus atrativos naturais como costões rochosos, cachoeiras, praias, restingas, manguezais, além da Mata Atlântica.
A comunidade do Marujá é a maior das seis comunidades preparadas para receber visitantes no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, este, por sua vez, integrando o complexo Lagamar reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

ESCUNA ATÉ MARUJÁ

Crianças se divertem em Marujá.Uma boa opção para você visitar Marujá é se aproveitar de passeios de um dia organizados em escuna e almoço no local. Aliás, a escuna oferece open bar e som ao vivo durante algumas travessias.
É um passeio emocionante, quando o turista terá o privilégio de estar diante da rica fauna e flora do Lagamar, sem falar na espetacular companhia dos botos e golfinhos que sempre aparecem de surpresa a caminho da ilha.
Para quem procura algo belo e diferente esta é oportunidade das boas. E para você economizar e não ficar quebrando a cabeça há uma Agência de Turismo especializada nesse passeio com saídas programadas. Mais informações (13) 3822-4432.

TRILHA PADRE ANCHIETA

Ruínas da Igreja onde Pe. Anchieta catequizava índios. Foto Anna Gabriela.Esta é uma trilha que tem despertado interesse maior e que, já em 1560, servia como caminho para transpor os contrafortes da Serra do Mar.
Os obstáculos são vencidos com a ajuda da própria natureza. Árvores e raízes parecem ter sido dispostas propositalmente, ora se transformando em escadas, ora raízes transformando-se em cordas. Até mesmo no paredão de pedra encontramos fenda igual a uma escada.
A trilha segue nas margens do rio Perequê, com parada em piscinas naturais e ambiente para descanso e recreação. Também é um atrativo a Cachoeira Véu de Noiva, com 70 metros de altura. Trata-se de um passeio de um dia repleto de satisfação em contato com a natureza. Mais informações (11) 3996-2023.

AS "R.P.P.N.s"

Uma parceria de amigos salva uma nascente.As letras são para "Reservas Particulares do Patrimônio Natural" e, assim, as Reservas são oficializadas. O programa remunera os produtores rurais que preservarem nascentes existentes dentro de suas propriedades.
- "Aquele proprietário rural que tem uma mina d'água na sua propriedade, ele deverá preservar essa mina d'água, recompor a mata ciliar respectiva, evitar o acesso de animais, e cuidar da mina" – estabeleceu o Governador Geraldo Alckmin.
O Estado passará o dinheiro para as Prefeituras, e estas vão remunerar os citados agricultores.
Ótimo, se o proposto for corretamente observado.

O PONTO CHIC

Rococó, um dos famosos sanduiches que só o Ponto Chic faz.Há mais de 80 anos um bar foi inaugurado durante a "Semana da Arte Moderna", num prédio no Largo do Paissandu, no que chamavam ser a Cinelândia do Centro Novo, na capital paulistana.
Era época do homem do realejo, dos bondes e do fotógrafo lambe-lambe. O bar tinha instalações modernas para a época e era considerado um lugar "chique", freqüentado por pessoas idem. Logo, ninguém conhecia por outro nome que não fosse o: "Ponto Chic".
Tornou-se local ideal para políticos, modernistas, e para os boêmios famosos onde se incluía Casemiro, o inventor do autêntico Bauru.
O bar continua no mesmo lugar, com o mesmo excelente sanduíche, atendimento de primeira e com todo o seu charme. Tem filial no Paraíso e nas Perdizes.
Visite o Ponto Chic. Com certeza você ali sempre retornará como nós o fazemos habitualmente. E comprovará, também, porque São Paulo é Capital Mundial da Gastronomia.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – dezembro/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região