Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 16 e 19 de novembro de 2017

AddThis Social Bookmark Button

JÁ VOOU DE PLANADOR?

Voo tranquilo em planador de Bauru.Agora ficou fácil sentir o prazer de voar sem motor, de forma suave e tranquila. Está ao seu alcance no Aeroclube da cidade de Bauru, onde a modalidade de planadores é praticada há mais de meio século.
Além disso, Bauru está numa região de topografia favorável, com clima quente e seco que propiciam as chamadas correntes de ar ascendentes.
São cinco aeronaves e onze os planadores disponíveis no Aeroclube de Bauru. Os pilotos são instrutores de reconhecida capacidade e eles têm as melhores colocações no ranking brasileiro.
O passeio leva de 15 a 45 minutos em planador. Custa R$300,oo.

CAPITAL NACIONAL

Hangares e pista do Aeroclube de Bauru.É bom saber que Bauru é a capital nacional do voo a vela. O seu Aeroclube, fundado em 1939, é o que está funcionando a mais tempo sem interrupção. A Escola de Aviação do Aeroclube de Bauru já formou milhares de pilotos de destaque, incluindo famosos.
Em parceria com a Prefeitura, foi iniciado um projeto levando alunos de até 10 anos, premiados por suas melhores redações, a um passeio em voo panorâmico. Serão 134 os alunos felizardos agraciados nesse projeto que demonstra o incentivo pela coisa desde pouca idade.

ÔNIBUS DE TURISMO

Turismo Rodoviário, conforto e tranquilidade.De há muito tempo, viajar em ônibus de turismo é uma comodidade indiscutível para os turistas pois, para isso, a direção está nas mãos de um profissional do volante e os passageiros podem curtir a paisagem, concentrar-se numa boa conversa, ou até mesmo tirar uma soneca.
Evidentemente nos referimos a ônibus de empresa regularmente registrada e com veículos credenciados, até porque em todos os ramos sempre existem os "intrusos", os mal preparados.
Para tirar dúvida, consulte a Fresp, nossa apoiadora, que é a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (19) 3243-9161 e 0800-7732-060.

BELVEDERE E TRILHAS

Entrada para o morro do Belvedere, na Rod. Pe. Manoel da NóbregaA cidade de Mongaguá tem o Belvedere de Aguapeú, numa torre de TV que é um ponto de referência. Há um bom Camping Municipal com ampla infraestrutura e piscina para os que têm essa preferência.
Várias trilhas ecológicas, como a do Agenor, a Belvedere, a Cialta, a Rondônia, ou a trilha que vai ao Poço das Antas, um parque ecológico com piscinas de água natural corrente, próximo ao centro da cidade.
O Departamento de Turismo da Prefeitura está à sua disposição para estas e outras informações (13) 3448-5832.

BIRIGÜI E OS CALÇADOS

Birigui homenageia o calçado infantil.A nossa Capital Brasileira do Calçado Infantil também está pronta para receber turistas. Seu polo industrial agrega mais de 200 empresas que produzem mais de 60 milhões de pares de calçados.
O artesanato de Birigüi (fazem questão do trema na letra "u") vem se destacando pelas confecções com folhas de bananeira, palha de milho, bucha vegetal, etc.
São mais de mil as suas propriedades rurais, o que favorece o seu Turismo Rural. Mais informações: 0800-771-2156.

LABUTOU, VAI COLHER

Turista chegando. Dinheiro novo na cidade.Temos aconselhado e alertado as nossas cidades Interioranas sobre as suas potencialidades turísticas. Temos incentivado a constituição de Conselhos Municipais com Lei correta, única alternativa inteligente.
A AMITur procura colaborar com os mesmos de todas as formas.
Pois bem. Todos estão vendo que chegamos a um momento em que as viagens terrestres mais curtas estão sendo as preferidas.
Já se nota nos postos de pedágio um aumento significativo de viagens para o Interior do Estado.
Agora chegou a hora "da onça beber água". É chegado o momento em que as cidades que se prepararam e se cuidaram adequadamente para receber visitantes vão começar a colher os seus frutos.
O turista que gosta do Interior vai aumentar o número de suas viagens. E aqueles que desejam curtir a vida, certamente irão trocar seus destinos mais longínquos por outros bem mais próximos no atrativo e renovado Interior Paulista. Aos que labutaram em suas cidades, os nossos parabéns. Agora, é chegada a hora de colher os frutos!

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – novembro/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região