Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 e 20 de agosto de 2017

AddThis Social Bookmark Button

SÍTIO DO CARROÇÃO, TATUÍ

Sítio do Carroção, em Tatuí. Tem de tudo.O Sítio do Carroção, na cidade turística de Tatuí, tem como ponto forte a vocação para a pedagogia. Aliás, é o único resort pedagógico do Brasil e recebe alunos durante o ano letivo. Ele se espalha por 692 mil m2, numa arquitetura colonial onde 200 funcionários atendem até 300 pessoas em Day Use ou em temporada de férias.
Ele também se destaca como acampamento: nas férias de inverno, verão e carnaval, recebe crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos, de todo o Brasil e do exterior. Estes participam de atividades com temas educativos e desenvolvem suas melhores qualidades de organização, autonomia e criatividade. Na verdade, vivem um mundo de aventuras.
Há muita diversão numa infraestrutura impecável, com profissionais altamente capacitados e uma organização minuciosa, o Sítio do Carroção faz de suas temporadas acontecimentos inesquecíveis. Em janeiro de 2018 oferece semanas da "temporada de verão". Por tudo isso, foi eleito pelo Discovery Channel o Melhor da América Latina.

EM BUSCA DO ELO PERDIDO

Um avião DC-3 também está no Sítio do Carroção.Os Guias do Sítio do Carroção fazem os grupos seguirem pistas observando vestígios e detalhes do caminho, o que é sempre uma tarefa instigante. O grupo terá que encontrar pistas de uma expedição que saiu à procura do Elo Perdido.
O Guia comenta que os paleontólogos passaram por ali há muito tempo, na década de 40. O grupo passa por uma ponte de pedra ao estilo das formações do Grand Canyon, e percorrem trilha na mata.
De repente, olhando para cima, que surpresa! Lá está um avião antigo, um DC-3, sobre as árvores. Eles entram à procura de pistas. O motor funciona! E lá está um mapa, uma bússola...

TIRANOSSAURO REX

Tiranossauro Rex é festa para a garotada. Foto Carroção.Orientados por instrumentos coletado no avião DC-3, o grupo no Sítio do Carroção segue em frente e vê um sítio paleontológico. Depois de escavar e encontrar pequenos fósseis, o grupo sobe uma colina e, quando menos esperam, avistam o esqueleto de um enorme Tiranossauro Rex.
Como estaria ali, depois de tantos milhões de anos? Ainda pensando nesse enigma, o grupo é surpreendido por fortes rugidos que vêm da direção da mata. O que fazer? Correr ou investigar? A opinião do grupo se divide. Mas todos concordam: é uma aventura realmente incrível
Durante todo o ano letivo, O Sítio Carroção atende escolas interessadas em utilizar seus projetos pedagógicos para despertar a curiosidade e o interesse de seus alunos para conteúdo que posteriormente será desenvolvido em sala de aula.
Toda a estrutura foi planejada especialmente para abordar as disciplinas do Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano com crianças e jovens de 6 a 14 anos. Informações: (15) 3305-2000. Visite Tatuí.

ESTUDANTE NO REINO UNIDO

O Ministério de Turismo oferece.O Ministério do Turismo está oferecendo 120 bolsas de estudo no Reino Unido para estudantes de turismo e hospitalidade, alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em turismo e/ou hospitalidade de instituições de ensino superior, públicas ou privadas.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 17 horas do dia 25 de agosto. O edital é do Ministério do Turismo e o programa é o de Qualificação Internacional. A duração é de 11 semanas com aulas teóricas e práticas.
São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Enem, comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

NÚMEROS DA CAPITAL

São Paulo é tudo de bom.A capital paulistana tem números que nos mostram a importância do turismo e que você deve ficar sabendo. Em 2016 a cidade recebeu 6,6 milhões de visitantes e eles aqui deixaram $6,2 bilhões de reais. Só de ISS a cidade arrecadou com eles $277,4 milhões de reais.
Cada visitante brasileiro gastou em média R$700,00 por dia. Já os estrangeiros gastaram em média R$2.000,00 por dia. A maioria foi servida por 51 Agências de Viagens que fazem o receptivo em São Paulo e o bom esquema profissional do SPTuris colaborou com os seus sete Postos de Informações Turísticas espalhados pela capital.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – agosto/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região