Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 06 de agosto de 2017

AddThis Social Bookmark Button

A CULTURA COM TODOS

Romildo Campello, com excelente atuação na Secretaria de Cultura do Estado."- A Cultura necessita falar com Todos, e com Todas as diferentes manifestações artísticas". – Essa é a importante frase imbuída nas ações que estão sendo levadas a efeito por nossa Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo na atual gestão.
Em evento realizado por aquela Pasta, no qual centenas de dirigentes culturais de nossas prefeituras interioranas lotaram o auditório do Memorial da América Latina, além do titular José Penna, destacamos trabalho que vem realizando o subsecretário Romildo Campello.
Entre outras coisas, foi relançado o programa 'Revelando São Paulo', notícia que foi imediatamente festejada pelos presentes. Igualmente foi anunciada a criação de um programa 'ProAc para o Interior do Estado'.

A CULTURA NO ESTADO

Museu de Arte Sacra, em São Paulo.De maneira geral, temos cerca de 349 mil pessoas trabalhando na economia da Cultura no Estado de São Paulo. São 19 os museus do Governo que abrangem enorme gama de temas, com diferentes abordagens.
E é bom saber que temos 415 museus e quase 900 museus municipais do Governo do Estado. A última "Virada Cultural" do Estado contou com 825 mil pessoas em 22 cidades.
Assim, estamos vendo uma Secretaria Estadual atuando com todas as forças, mesmo sofrendo a falta de justas verbas. O mesmo que vem acontecendo com a Secretaria de Turismo e com a Secretaria do Meio Ambiente, Pastas essas que merecem maior importância quando do planejamento financeiro do Estado.

FESTIVAL DE OLÍMPIA

Visite a Arena Recinto, em Olímpia.Até o dia 13 de agosto, a Estância Turística de Olímpia será palco de um dos maiores encontros da cultura brasileira. O tema deste ano homenageia todas as manifestações folclóricas do país. Receberá representantes de 13 Estados brasileiros no seu Recinto de Exposições. Durante os 9 dias de festa, 51 grupos folclóricos encantarão o público de mais de 80 mil pessoas que são esperadas para aquele grande evento
As crianças, os adolescentes e os adultos encontrarão um amplo parque de diversões com brinquedos e atrações, inclusive radicais. A estrutura da festa terá estacionamento interno pago.

GRUPOS PARTICIPANTES

Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas estará em OlímpiaAs cinco regiões brasileiras têm presenças confirmadas neste Festival do Folclore de Olímpia. Do Rio Grande do Sul, virão dois grupos inéditos. O Paraná estará presente. Do Centro-Oeste do país, Goiás será representado por duas agremiações, de Anápolis e de Catalão, segundo nos informa Patrícia Minani, jornalista local. O Nordeste, com Ceará, Paraíba, Campina Grande e Pernambuco.
Pará, Maranhão, tanto quanto Minas Gerais e Espírito Santo estarão, enfim, representados em Olímpia
Este ano, o antigo Pavilhão Cultural será o novo Espaço da Cultura. Um ambiente renovado que contará com um stand do Museu de História e Folclore "Maria Olímpia", e mais 12 stands de artesãos de Olímpia. Estarão disponíveis quatro ilhas de gastronomia com pratos típicos.

CAPITAL REGIONAL DA UVA

Palmeira d’Oeste, cacho de uva de até 3,5 kg. Foto Nádia Novaes.Nos dias 11 a 13 deste agosto, na Praça Matriz da cidade de Palmeira d'Oeste você pode se divertir à beça na 27ª. Feira da Uva, realizada juntamente com a 15ª. Feira do Agronegócio e, ainda com a 4ª. Mostra de Legumes. E shows todas as noites. É muita festa!
A boa prefeitura local cuida de manter tradições implantadas nos corações da população local e regional.
No recente Salão São Paulo de Turismo (vide foto) foram expostos cachos de uva de 1,5 kg a 2 kg cada um. Mas em Palmeira d'Oeste costuma ter cachos maiores, de até 3,6 kg. Por outro lado, a produção oferece várias qualidades, inclusive uma gourmet especial.
A cidade agora se prepara para receber mais turistas.

UM LEMBRETE

As prefeituras, na pressa de atender a Lei Caramez, não estão observando a exigência de ter no Conselho Municipal quatro representantes seus: Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Educação.
Não tem essa de uma pessoa representar dois segmentos. Ou ele entende somente de um, ou então nada entende de nenhum dos dois.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – agosto/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região