AMITESP CONCORRIDA !

Assembleia da AMITESP um sucesso absoluto com 163 prefeituras. Foto José A. Teixeira.Duzentos e vinte e seis pessoas atenderam à convocação da AMITESP, no dia 22 de maio, em Assembleia Geral Extraordinária, tendo por local a Assembleia Legislativa paulista.
Daquele total, 163 prefeituras se fizeram presentes (86 prefeitos; 7 vice-prefeitos; 5 presidentes de Câmaras e 65 secretários ou diretores de Turismo, todos representando os seus respectivos prefeitos) ou seja, sucesso além da conta, que foi ainda assistido por 1 Subsecretário de Estado, 4 deputados da área do turismo, 28 vereadores das cidades interioranas e mais 30 assessores diversos.
Até várias dezenas de cadeiras extras foram necessárias.
A AMITESP é a novel Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo com o apoio da AMITur, a qual continuará sendo uma Entidade apenas técnica servindo a qualquer tipo ou tamanho de município. A AMITESP é presidida pela eficiente prefeita da cidade de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito.

16º. SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

As cidades turísticas se mostram no Salão, em junho. Foto Alexandra Tahan.Estamos a um mês de mais uma edição que exibe as boas cidades do nosso Estado e que são destinos turísticos a qualquer dia e hora, com a maior facilidade através de nossas boas estradas.
Nos dias 21, 22 e 23 de junho o 16º Salão São Paulo de Turismo é uma oportuna ocasião das cidades com atrativos ou com potencial virem a São Paulo para mostrar o que elas têm para oferecer.
Feita para um público seleto de jornalistas especializados em turismo; para agentes de turismo; operadores de viagens; e demais profissionais do trade, a exposição tem entrada gratuita para o público em geral, e é ainda realizada no melhor ponto da capital, entre duas Estações do Metrô, na região de Avenida Paulista.
Mostre, você também na ocasião, os atrativos da sua cidade.

E, IGUALMENTE, TEMOS O CONGRESSO.

Para aprender as novidades ou o que mudou e você não sabia, ao lado do Salão São Paulo de Turismo estará sendo oferecido, com inscrições grátis, o 17º Congresso do Turismo Paulista, com cerca de três dezenas de painéis, cursos e apresentações com temas os mais variados, os quais foram escolhidos em pesquisas no interior do Estado.
Para as inscrições você acessa o site 'salaospturismo.com.br'; clica no ícone do 'Congresso' e logo surge a relação das apresentações. Anote o que quer assistir e vá ao alto da página e clique em 'inscrições'.
Vale a pena você consultar o programa e se inscrever.

A EXPO ARTISTAS PAULISTAS

Os melhores artistas plásticos nascidos ou residentes no Estado de São Paulo terão a 6ª edição da sua "expo" junto com o Salão São Paulo de Turismo, nas mesmas datas e horários. Algumas telas poderão ser vendidas por seus autores.
É um terceiro evento no mesmo local que, assim, aproveita o mesmo público, já que se procura divulgar o potencial de cidades do interior nos segmentos que mais agradam aos turistas.
Se levarmos em conta que é a capital paulista a cidade que mais emite turistas, vê-se a importância do Salão São Paulo de Turismo, do Congresso do Turismo Paulista e dessa Exposição de Artistas plásticos.

SITUAÇÃO DAS BALSAS

Balsas, objeto de importante reunião.Horas de espera. Desconforto. Contrariedades. Tudo isso e muito mais é que se ouve de quem usa certas balsas. Embora sejam onde existem os mais graves, não se trata apenas de Guarujá ou Ilhabela. Temos várias outras pelo Estado que usam balsas.
Para tentar encontrar uma solução haverá uma audiência pública para, desta vez, buscar encontrá-la na própria casa onde fazem as Leis.
A reunião acontecerá no prédio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A data poderá ser o dia 5 de junho ou outra a ser deliberada, o que confirmaremos na próxima semana.
O evento terá o comando da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e Municípios de Interesse Turístico, presidida por Deputada Célia Leão; mais a Comissão de Transportes e Comunicações presidida por Deputado João Caramez; e, a Comissão de Atividades Econômicas presidida por Deputado Itamar Borges.
Você tem algo a ver com as nossas Balsas? Então compareça!

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – maio/2017)