Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 27 e 30 de abril de 2017

AddThis Social Bookmark Button

'MIT' DÁ MAIS UM PASSO

Dep. Itamar, Favoretto, Pres., Cauê, Dep. Caruso e Dep. Célia Leão no Colégio de Líderes em 25 04 2017.Após toda tramitação pela Assembleia, pelas Comissões, pela Casa Civil, pela Secretária de Turismo do Estado, pelo Dadetur, pelo Grupo Técnico e, depois, por todos esses caminhos inversos e passando pelo crivo técnico, eis que, finalmente, os projetos de Município de Interesse Turístico obtiveram a aprovação unânime do Colégio de Líderes na manhã do dia 25 de abril de 2017 que, certamente, será histórica.
Desde o início do Projeto de autoria do Deputado João Caramez, no ano de 2010, que viraria a Lei, nós vimos lutando por isso. A Frente Parlamentar reuniu vários Deputados que nos ajudaram a ultrapassar barreiras que, agora, mudam de lado e posam a nosso favor.

VERBA DO TURISMO PARA MUNICÍPIOS

Estão de parabéns os líderes atuais por essa decisão no Colégio de Líderes da nossa Assembleia Legislativa paulista (e que já veio tarde). Estivemos acompanhando o fato in loco naquela bela manhã de outono, e percebemos a satisfação dos deputados presentes.
Agora os projetos devem ir para o plenário para aprovação sem problema algum para, em seguida, ser encaminhados para a necessária sanção do Governador Geraldo Alkmin.
As primeiras cidades assim beneficiadas são: Brodowski, Buritama, Tatuí, Jundiaí, Tapiraí, Pedreira, Piedade, Monte Alto, Martinópolis, Santa Isabel, Sabino, Rifaina, Rubinéia e Espírito Santo do Pinhal. Agora, contamos que os respectivos Comtur's façam os trabalhos que lhes competem.

CASSOROVA FALA MAIS ALTO

Cassorova, cachoeira em Brotas. É um Eco Parque. Na verdade, é onde a natureza fala mais alto. A começar pela cachoeira Cassorova, um dos cartões postais da Estância Turística de Brotas. Imponente, com 60m de altura e piscina em sua base. E tem a cachoeira dos Quatis, escondida, após uma trilha gostosa no meio de mata preservada. Afora um agradável mirante.
Esse Eco Parque tem completa estrutura de lazer para você passar o dia. Estacionamento, restaurante, vestiários, piscina de água nascente, duchas externas, lanchonete, tirolesa, canionismo, rapel e o máximo de cortesia. Aberto todos os dias. Informações: (14) 3653-5638.

CONHEÇA O MOGI HAKONE

Mogi  HakonePassar uns dias numa pousada, num sítio, é algo necessário para quem vive cercado de concreto, de trânsito e de problemas. Em nosso Estado temos várias centenas de boas pousadas, algumas temáticas.
Próximo da capital destacamos a Pousada Rural do Sítio Matsuo, situada no Município de Mogi das Cruzes na estrada para Salesópolis. A propriedade tem 20 hectares de mata nativa e de pomares de frutas de qualidade, como caqui ou nêspera que podem ser colhidas no pé. Amplo estacionamento, piscinas, churrasqueiras, playground, quadras de futebol e vôlei, trilhas ecológicas em Mata Atlântica, etc.
O Sítio Matsuo também faz locação para festas, eventos, Day-Use ou excursões. Ali também está o Monte Hakone, a 902 m de altitude onde o proprietário fez um interessante mirante. Também é importante ressaltar a cortesia com que nos recebem. Mais informações (11) 4792-2197.

BARRETOS CLAMA POR ATENÇÃO

Aeroporto de Barretos.Três mil pessoas por dia chegam a Barretos em busca do famoso hospital da cidade. Certamente, o assunto é sério, mas também é classificado como Turismo Saúde.
No entanto, autoridades não se preocupam com essas pessoas que ali chegam procedentes de todas as partes imagináveis.
Queremos nos referir ao aeroporto de Barretos, que alguns o chamam de aeroporto descuidado e/ou esquecido. Um movimento de pessoas clama por um aeroporto bem estruturado para receber vários voos de linha comercial. Se não há competência para solucionar o problema, que o aeroporto seja concedido para terceiros especializados.
O Deputado Estadual Sebastião Santos esteve em Brasília verificando junto à ANAC o que pode ser feito. Há espaço para ampliação. O saguão de 450m2 pode ser ampliado para mais de 2.000m2. Onde há estacionamento para um avião podem caber seis aviões. E assim por diante. Claro que isso tem um custo, mas com esse volume de visitantes algo precisa ser feito com urgência.
O assunto foi anotado na reunião desta semana do Conselho Estadual de Turismo, realizada no Auditório Paulo Kobayashi de nossa Assembleia Legislativa, e presidida por Daniel Marcon Parra, com Bruno Omori, Secretário Executivo do referido Conselho.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – /abril/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região