18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 20 e 23 de abril de 2017

AddThis Social Bookmark Button

NOS PASSOS DO CAFÉ

Bonito teatro ainda em atividade, em Espírito Santo do Pinhal.Um roteiro turístico batizado com o nome de "Nos Passos do Café" conta a história do café na cidade de Espírito Santo do Pinhal, a apenas 190km da capital, história vista através do seu patrimônio histórico, com 26 pontos de visitação incluindo o seu belo 'Theatro Avenida'.
Inicialmente projetado com estilo "politeama" para várias atividades, o teatro foi abandonado e ficou fechado por dois anos para, em 1982, ser comprado por sua Prefeitura que fez apurada reforma deixando-o com belíssima aparência.
Os demais prédios do roteiro "Nos Passos do Café" são de arquiteturas que merecem ser admiradas, como é caso de uma residência construída na década de 1870 que ocupa meio quarteirão, ricamente ornamentada em alto relevo, remetendo a diversos estilos arquitetônicos nos detalhes dos seus adornos.

INVERNO D'ITÁLIA, COFFEE

Inverno d’Itália Coffee..A cidade de Espírito Santo do Pinhal, aprovada pelo Grupo Técnico desde julho de 2016 como 'Município de Interesse Turístico', tem sua história iniciada em 1849 e desenvolveu-se com o café. Hoje é nome respeitado além-fronteiras,
Tem dezenas de escritórios de café, vários armazéns, indústria de máquinas beneficiadoras que são exportadas para 90 países, e a cidade se destaca na produção de cafés finos.
Nada mais lógico de, numa cidade com esse histórico, terem criado uma cafeteria especial. É a "Inverno D'Itália Coffee", uma cafeteria inovadora e com alta qualidade em diversos tipos de cafés, chocolates, cappuccinos, frozens, além do costumeiro bom atendimento, em um ambiente descontraído e aconchegante. Quando naquela cidade, vá provar essas delícias.

HOLAMBRA ANO INTEIRO

Campo de flores, em Holambra.Muito conhecida por sua tradicional Expoflora que nos chega com a primavera, a Estância Turística de Holambra tem o que mostrar e o que você curtir o ano inteiro.
Vários pontos turísticos, com destaque para o 'Moinho Povos Unidos', lojas de artesanato e souvenir da 'cidade das flores', as muitas delícias do roteiro gastronômico, roteiro rural, museu histórico e, ainda, um lugar de dormir bem.
Colonizada por holandeses, Holambra é um charmoso refúgio para onde vão aqueles que desejam sair da rotina para curtir dias agradáveis, distante apenas 120 km da capital. Ali você se sentirá rodeado por uma cultura diferente e prédios com fachadas coloridas típicas da Holanda.
Claro que você vai experimentar algumas das guloseimas holandesas. O povo local é gentil e a sua Prefeitura esmera-se em bem atender seus visitantes. Visite Holambra o ano inteiro.

SANTA CLARA D'OESTE

Portal de Santa Clara d’Oeste.Esta é uma cidade também chamada de "Marco Zero" por estar no início do rio Paraná, onde ele nasce formado pela junção do rio Grande e do rio Paranaíba. Com isso, estamos na tríplice fronteira dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
"- Pesca é aqui", isso é o que mais se ouve em Santa Clara D'Oeste, quase um slogan da cidade. É um paraíso vasto, de natureza belíssima, e onde a pesca desportiva faz a festa. Tem mais de setenta pontos de pesca e onde se destacam: Tucunaré Amarelo, Tucunaré Azul, Piauçu, Pacu-Caranha, entre outros.
A cidade faz parte do Circuito de Turismo Espelho D'Água, em companhia das cidades de Rubinéia, Santa Fé do Sul, Três Fronteiras e Santa Rita D'Oeste. Essas cidades estão situadas numa bela região que você precisa conhecer. Informe-se (17) 3663-8700

ZEN NO MEIO RURAL

Praça da Cidade, em Jundiaí.  Foto Ken Chu.Um inusitado programa de um dia foi criado pela Graffit Turismo. Ele foi "bolado" como um Circuito Zen e dará passeios em pleno Núcleo de Turismo Circuito das Frutas. Este roteiro coloca o turista em contato com as terapias alternativas, dá um relaxamento, e o coloca bem próximo da natureza e da compreensão e valorização dos produtos naturais.
Consulte a próxima saída da capital, que inclui almoço, visita a uma comunidade terapêutica com ervas medicinais e visita a uma fazenda de legumes sem utilização de agrotóxicos. O Circuito das Frutas é oferecido pela Graffit em vários tipos de excursões temáticas. E você vai gostar desta novidade "Zen" cheia de energia. (11) 5549-9569.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 30/abril/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região