CIRCUITO CAMINHO DA PAZ

Estação Ferroviária de São Carlos. Foto Ken Chu Eis mais um roteiro turístico bem organizado, criando uma trilha de peregrinação que passa por vários municípios do interior paulista, especialmente para você participar a pé ou em bicicleta.
Durante o trajeto você entra em contato com as pessoas e com a cultura de cada lugar. Pode curtir cada parada pelo tempo que lhe for conveniente e aproveitar vantagens de um passaporte que vai ganhar.
O circuito incentiva o desenvolvimento das cidades por meio do turismo, além de proporcionar a dinamização da economia local, a ampliação da oferta hoteleira e dos serviços de alimentação. Proporciona uma boa oportunidade para o seu lazer e para sua saúde.

POR ONDE VOCÊ PASSA

Roteiro do Caminho da PazO Caminho da Paz circula por cerca de 380 km, passando por lindas paisagens, praias de água doce, rios e vales.
As cidades são as seguintes: São Carlos, Itirapina, Analândia, Corumbataí, Santa Cruz da Conceição, Leme, Pirassununga, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro Porto Ferreira e Descalvado.
Além das cidades, passa pelos distritos de Santa Eudóxia, Broa, Água Vermelha, Santa Cruz da Estrela e Taquari.

COMO PARTICIPAR

Conhecer o interior paulista é uma grande oportunidade de entrar em contato com a sua riqueza histórica e cultural e suas belezas naturais. E, assim, o Circuito Caminho da Paz ainda promove o desenvolvimento por meio do Turismo.
Para percorrer o caminho, que pode ser feito a pé ou de bicicleta, você retira sua credencial gratuitamente em qualquer ponto de apoio de uma das cidades e ganha um passaporte.
Por onde você passar existem pontos credenciados (hotéis, restaurantes, etc.) que carimbam o seu passaporte.
Para mais informações entre em contato pelo facebook, ou no www.circuitocaminhodapaz.com.br, ou nos Departamentos de Turismo de cada prefeitura participante!

QUANDO SETEMBRO VIER

Aparecida, monumento nacional. Foto Ken Chu.Um comunicado que nos chega do eficiente João Gilberto Oliveira convida pessoas de todas as partes do país para o que foi batizado com o título de "Romaria Nacional dos Profissionais do Turismo à Aparecida".
Será a 4ª romaria e será realizada de 22 a 24 de setembro no maior Santuário do mundo. O evento consta no calendário oficial de festas e eventos do Ministério do Turismo. Conta com o apoio da AGCTUR (Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso), da CNTur (Confederação Nacional do Turismo), da Pastoral do Turismo do Brasil (CNBB) e da ONPT (Obra Nacional da Pastoral do Turismo de Portugal).
Ao longo do dia acontecem palestras e debates destinados a guias turísticos, agentes, transportadores e operadores do setor. Faça a sua inscrição a partir de agora, exclusivamente no site: www.romariaprofissionaisdoturismo.com/inscricoes. Para outras informações: contato@romariaprofissionaisdoturismo.com, ou através do fone (12) 3105-8590. A taxa é de apenas R$110,00.

A IMPORTÂNCIA DAS LOCADORAS

As locadoras são grandes compradoras de carros.As locadoras de veículos têm mais importância do que aparentam. Segundo Luís Cabral, eficiente Diretor do Sindicato daquela categoria, temos 3.449 locadoras no Estado de São Paulo. Pouco mais da metade na capital e na Grande São Paulo. Um total de 1.691 locadoras estão espalhadas por nosso Interior.
É de se respeitar um segmento que registrou, em 2016, 83% da ocupação da frota, e com um faturamento expressivo de 7,2 bilhões de reais.
Se você considerar que 27,32% desse faturamento destinam-se exclusivamente ao pagamento de impostos, então verás como são importantes as Locadoras de Veículos para o nosso Estado. O Anuário de 2017 do Sindloc-SP está repleto de informações em detalhes.

HERCULANO E A FRENTE PARLAMENTAR

O deputado federal Herculano Passos, que já foi bom prefeito da Estância Turística de Itu, e que também já foi bom presidente da Aprecesp, vai continuar presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, em Brasília, também neste ano.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 30/abril/2017)