Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 23 e 26 de março de 2017

AddThis Social Bookmark Button

AGORA, O SEU SALÃO

Cidades se unem e se mostram no Salão São Paulo de Turismo.Em junho, nos dias 21, 22 e 23, e no mesmo local de sempre, teremos a décima sexta edição do Salão São Paulo de Turismo, fruto de uma boa parceria entre a AMITur, a Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico e a eficiente Conteúdo Brasil Feiras e Eventos, bem comandada por Suzi Camargo.
Nesses anos todos temos mostrado o desenvolvimento das nossas cidades nos segmentos da cultura, do turismo e do meio ambiente. Temos mostrado aquelas cidades que se prepararam para bem receber os turistas. Os mesmos turistas que querem ver coisas novas, conhecer novos lugares e, até mesmo, rever antigos destinos com a nova "roupagem" que as cidades vêm lhes dando.
Os turistas, principalmente os da Capital que é o maior polo emissor de turismo, estão preferindo destinos que possam alcançar em poucas horas. Aquelas distâncias que você pode resolver num estalo e, em meia hora já sair viajando e, pouco depois, já estar chegando...

OS EXPOSITORES DO SALÃO SÃO PAULO

As cidades com bom potencial e atrações agradáveis, tendo administrações responsáveis e cônscias de sua importância, estarão se exibindo para o público conhecer o que elas estão oferecendo.
O já tradicional Salão São Paulo de Turismo acontecerá nas dependências do Centro de Eventos São Luís, à rua Luís Coelho, 323, entre a rua Bela Cintra e rua Augusta, paralela com a famosa Avenida Paulista, apenas a uma quadra de duas estações do Metrô. A Estação Consolação da Linha Verde e a Estação Paulista da Linha Amarela.
Você ainda pode reservar o espaço da sua cidade junto aos organizadores (11) 3758-0142 e (11) 2532-2495. Fique esperto!

O CAPRICHO

Nas primeiras edições, praticamente todas as cidades foram estreantes em exposições. Algumas se surpreenderam com bons resultados a curto e médio prazo. Imagine você, então, agora que o pessoal das cidades do interior já está mais "escolado", e que agora precisam mostrar por qual razão elas merecem o título de Município de Interesse Turístico.
Em anos, cidades que antes o grande público nem sabia o nome, hoje já sabem de cor o nome e onde elas estão localizadas. As cidades do Interior tiveram no Salão São Paulo de Turismo a grande canalização de fatores ligando suas ofertas com os Operadores de Viagens interessados em novos destinos, e com o público em geral.
E as Agências que se voltaram para o Interior de São Paulo estão sendo, cada vez mais, muito bem recompensada. Não só na parte financeiras, mas também perante os olhos dos seus clientes.

O CONGRESSO PAULISTA

João Caramez um dos palestrantes do Congresso do Turismo Paulista.Junto ao Salão São Paulo de Turismo acontecerá, também, o 17o. Congresso do Turismo Paulista, destinado para os secretários municipais e dirigentes de Turismo nas cidades interioranas, para os membros dos Conselhos Municipais; para os hoteleiros e os empresários dos diversos segmentos, para os bacharéis de Turismo e Hotelaria, ajudando a prepará-los para melhor servir o mercado atual.
São apresentações condensadas e objetivas dos temas que foram os mais solicitados em pesquisa entre a maioria das cidades interioranas. A organização se preocupou em convocar os mais eficientes profissionais e esse diferencial pode ser o maior trunfo do Congresso.
Os Cursos serão apresentados no mesmo local e nos mesmos horários do Salão São Paulo de Turismo. É preciso saber como ganhar dinheiro com esse mercado, seja um funcionário da Prefeitura, seja empresário ou estudante. As inscrições para os Cursos serão abertas proximamente e avisaremos por estas páginas.

EXPO ARTISTAS PAULISTAS

Inauguração de Expo Artistas Paulista anterior. Foto Alexandra Favoretto.Os artistas plásticos nascidos ou residentes no Estado de São Paulo foram convocadas para exibir suas telas em mais uma exposição que tem como principal objetivo mostrar temas que retratem as suas respectivas cidades ou região, em mais uma "Expo Artistas Paulistas".
Essa mostra também visa mostrar quantos excelentes artistas temos em nosso interior, e os quais podem ter seus ateliers como mais um atrativo para os turistas. As prefeituras normalmente têm Departamento Cultural que se preocupam com isso. A nossa Expo ajuda a divulgação.
As telas estarão sendo exibidas ao lado do Salão São Paulo de Turismo, portanto, nas mesmas datas e horários. O ingresso é grátis.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – março/2017)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região