A BOA VISTA DE SÃO JOÃO

 Vista interna do Teatro de São João da Boa Vista.  Foto FritzPara se distinguir de outras cidades com nome semelhante, foram buscar na evidência do que está certo para todos, ou seja, a cidade tinha de ser chamada de São João da Boa Vista.
Uma forma de respeitar o belíssimo panorama que se descortina aos pés da Serra da Mantiqueira.
A cidade está numa localização privilegiada, oferecendo ao visitante vistas panorâmicas do que também chamam Serra da Paulista, com ar puro e natureza preservada. Realce para a sua topografia, o seu clima ameno, a as muitas nascentes nas suas matas nativas.

CULTURA É DESTAQUE

A história dessa cidade fundada em 1824 tem a moldura de edificações de rara beleza. Todos os aspectos culturais de São João da Boa Vista estão sempre em evidência com uma forte programação da sua Prefeitura e da Amite, (Associação de Amigos do Theatro Municipal). O teatro é bonito e muito bem restaurado.
A Entidade promove espetáculos todas as semanas. E eles são de bom nível. Agradou demais o show que ali assistimos

NATUREZA VIVA

Pico do Gavião, um dos passeios partindo de São João da Boa Vista.Aproveitando as condições favoráveis do município, o Turismo de Aventura e o Ecoturismo são convidativos em São João da Boa Vista. Desde caminhadas até voos livres no 'Pico do Gavião'
A educação ambiental e suas trilhas ecológicas são bem organizadas com conforto e segurança, incluindo restaurantes rurais e visita a sítios e fazendas históricas. Tudo muito bem cuidado pela Prata Expedições que atende grupos e Agências de Viagens (19) 3623-3461. Experimente!

PROCURANDO ESPAÇO

As cidades que ainda não são grandes o suficiente ou as que não tenham recursos de apelos turísticos como seria o desejável, costumam dar aos seus Conselhos Municipais um trabalho maior para a criação de atrativos. Nesse capitulo há de se considerar os Eventos.
O passo inicial é a cidade possuir um bom espaço para Exposições, Feiras e Congressos. Portanto, sem mencionarmos a necessidade de existir, também, hotéis, restaurantes e demais confortos para os visitantes, a preocupação é uma só: Onde ter esses espaços?
A cidade precisa de eventos. Eventos precisam de espaço. Todos precisam de um bom Conselho Municipal de Turismo para criá-lo!

SALÃO SÃO PAULO 2016

Já está na hora de você escolher o seu estande no Salão São Paulo de Turismo deste ano. O evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho no local tradicional, o Centro de Eventos São Luís, na rua Luís Coelho, 323, na região da Avenida Paulista, em nossa Capital.
Em ano importante sob vários aspectos, as cidades interioranas devem se fazer presentes na melhor vitrine para mostrar o seu potencial, os seus atrativos, as suas belezas, tanto quanto as suas importantes realizações.
As reservas já estão sendo aceitas pela AMITur (11) 3758-0142 e por Conteúdo Brasil (11) 2532-2495. O módulo padrão tem 3m x 3m, ou os seus múltiplos. Faça a sua reserva ainda hoje.

ARTISTAS PLÁSTICOS

Ao lado do Salão São Paulo de Turismo haverá também a quinta edição da Expo Artistas Paulistas, com quadros e telas dos melhores artistas nascidos ou radicados nas cidades do Estado de São Paulo.

TURISMO NÁUTICO

Mil maneiras de curtir o Turismo Náutico. Foto Henrique Branco.O mestre do Turismo Náutico entre nós, José Nelson Moura, que está introduzindo em nossos dicionários práticos a palavra "Nautismo", não se cansa de recomendar para abraçarmos a causa.
Nelson Moura nos lembra que todos os envolvidos com as administrações municipais desejam desenvolver, em suas comunidades, algum projeto que proporcione a geração de empregos; a valorização de áreas; a re-qualificação da mão de obra ociosa e; até, a consequente melhoria na arrecadação dos tributos municipais.
Ele garante que "- O Nautismo tem a magia de proporcionar outro grau de liberdade com o qual pouco se tem convivido. Uma prazerosa sensação de caminhar sobre as águas é o que sentimos a partir de uma grande embarcação, tanto quanto a partir de um pequeno bote, quer seja para pescar ou para uma simples contemplação do panorama".

Nova presidência na Aprecesp

José Mauro Orlandini, prefeito de Bertioga, é o novo presidente da Aprecesp.Em evento concorrido acontecido na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, nós tivemos a cerimônia de posse do novo presidente da Aprecesp, Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, o Prefeito José Mauro Orlandini, da cidade de Bertioga.
Ele, que foi o primeiro prefeito da cidade de Bertioga (1992), está atualmente cumprindo um terceiro mandato, prova de que tem o apoio da sua população, eis que desde o primeiro mandato se preocupou com obras de infraestrutura da sua Bertioga. O mestre Orlandini está na vida pública há 30 anos e, portanto, tem todas as condições de um bom mandato na presidência da Aprecesp. Terá o total apoio das demais entidades.

(Texto de Jarbas Favoretto – MTb-32511, Janeiro/2016)