VOO LIVRE NA BOCAINA

Voo livre em cenário espetacular, na Bocaina.De 31 de outubro a 2 de novembro, teremos a última etapa do Campeonato de Voo Livre. Desta vez na Estância Turística de São José do Barreiro. O lugar oferece algumas das mais lidas paisagens ao nosso alcance. Cerca de 40 dos melhores pilotos de Asa Delta estarão competindo e enfeitando o céu.
O palco inicial é a rampa de vôo livre da Serra da Bocaina, que está a 1850 m de altitude. As atividades estão marcadas entre 12h e 14h daquele feriadão de novembro. Os pilotos vão terminar os voos na cidade de Angra do Reis.
São José do Barreiro localiza-se a 273 km da capital paulistana. A cidade é o portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica, verdadeiro paraíso para a prática do Ecoturismo. A cidade tem vários hotéis muito agradáveis.

DESCUBRA SP, LÁ FORA

Depois de uma eternidade em que o Governo paulista ficou impedido de anunciar nosso potencial turístico em outros Estados e em outros países, finalmente já começamos esse importante trabalho do Governo do Estado de São Paulo.
Já foi feito esse tipo de ação no Rio de Janeiro, em Curitiba e em Porto Alegre. Outras capitais serão contempladas. Esse programa divulga as nossas cidades de potencial turístico.
Tudo isso se deve à iniciativa da Deputada Célia Leão, que criou uma Lei Complementar permitindo tais ações, e, também, ao nosso Secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, que deu início aos trabalhos de captação de visitantes em ações que irão se estender por toda a América Latina, certamente.

SÃO PAULO CONVENTION

O São Paulo Convention está apoiando o DescubraSP.Abreviado como SPC&VB, e por extenso como São Paulo Convention & Visitors Bureau, foi constituído em 1983 como a 'Fundação 25 de Janeiro', entidade sem fins lucrativos que vem ampliando o volume de negócios, bem como o mercado de consumo da cidade por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e o atendimento aos visitantes.
O SPC&VB tem 800 associados e também agora 70 cidades do interior do Estado de São Paulo para os quais e entidade também se volta. Tem cumprido brilhantemente a sua função de captar eventos para a cidade de São Paulo e para outras cidades paulista que possuam infraestrutura adequada para realizar e desenvolver tais eventos.
A diretoria comandada por Toni Sando vem, ainda, colaborando com todas as demais entidades do 'trade' e se faz presente nas principais reuniões e nos principais eventos atinentes ao nosso Turismo.

CONSELHO ESTADUAL

Conselheiros de Turismo tomam posse no Wet’in Wild.Foram empossados para nova gestão no Conselho Estadual de Turismo os novos (e velhos) membros que terão tarefas a desempenhar em 2015/2017. O evento aconteceu nas dependências do Parque Aquático Wet'in Wild, no município de Itupeva.

O NOME DIZ TUDO

Simpática e acolhedora, a cidade de Barra Bonita é sempre um bom programa para quem desejar um lugar para passeios agradáveis e diferentes. Tem ainda como atração principal os passeios de vários navios pela Eclusa.
A cidade também convida para visitas ao Museu Municipal Luiz Scaffi, ao Memorial do Rio Tietê, ao seu Teatro Municipal e à Praça do Artesanato, local ideal para a compra de souvenirs.
Após um giro no bonde chinês, no bonde da alegria, na jardineira ou no trenzinho, aproveite para saborear os pratos caprichados do 'Barbina' ou mesmo para um chopp acompanhado de um bom bate papo.

ROSANA NO CIRCUITO

O turismo no Oeste Paulista organiza-se.Na sede do Sebrae de Presidente Prudente teve reunião para alinhamento e discussões em torno do novo catálogo e guia de bolso da região dos municípios pertencentes ao "Circuito Oeste Rios", ocasião em que a cidade de Rosana esteve presente com toda a sua equipe que cuida da cultura e do turismo de Rosana.
O "Circuito Oeste Rios" é composto por dez municípios: Iepê, Martinópolis, Panorama, Paulicéia, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Rosana, Santo Expedito e Teodoro Sampaio, todos localizados na macrorregião turística Oeste Paulista,

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 10/2015)