TEATRO DE ARENA DE RIFAINA

Em Rifaina, palco voltado para as arquibancadas do Teatro de Arena. A cidade de Rifaina está localizada num lugar muito agradável, no nordeste do Estado de São Paulo, e é daquelas cidades em que a sua prefeitura se preocupa com os turistas sem se descuidar de bem servir de sua própria população.
Assim, para gáudio de todos, a prefeitura está por inaugurar o seu remodelado Teatro de Arena, numa interessante disposição à beira do Rio Grande, o que deve tornar qualquer espetáculo um sucesso até antes do mesmo começar.
Foram acrescentados dois decks de madeira e toda a orla da praia foi revitalizada. Os 120 km que separam Rifaina de Ribeirão Preto nada representam ante tanta beleza do lugar. Visite Rifaina.

CAPACITAÇÃO EM MARKETING

 Atento plenário no Fórum de capacitação de Marketing..A AMITur convocou as suas prefeituras associadas para um Fórum de capacitação dos municípios de interesse turístico, com a apresentação de novas ferramentas de marketing para que tais cidades consigam obter maiores e melhores resultados. A produção estará a cargo da "Crescente Produções" de Sérgio Costa e da "Conteúdo Brasil" da Suzi Camargo.
Várias cidades já se candidataram a receber de forma gratuita uma equipe especializada em marketing que, entre outras coisas, produzirá um filme de até 5 minutos retratando os respectivos atrativos.
Estiveram para isso na Casa do Turismo, em São Paulo, 108 representantes das nossas cidades, inclusive prefeitos e prefeitas. Na mesma ocasião a AMITur deu novas dicas para a apresentação dos pedidos de classificação previstos para a Lei 1.261/2015.

CNTur EM BRASÍLIA.

Em almoço na sede de Brasília da CNTur estiveram reunidos com o presidente Nelson de Abreu Pinto, o deputado federal Herculano Passos e a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade.
Um dos assuntos foi o restabelecimento do Congresso Brasileiro da Atividade Turística, inativo desde 2010. Ficou previsto o novo evento para o próximo mês de Outubro, em data e local a serem confirmados..

QUATÁ VALORIZA A CULTURA

Boas vindas a quem chega a Quatá.Localizada entre Paraguaçu Paulista e Rancharia, a agradável cidade de Quatá retomou as obras da reforma de antigo prédio da Fepasa, após cujo restauro a sua prefeita pretende instalar equipamentos culturais, e com um anfiteatro de múltiplo uso.
A cidade também se preocupa em oferecer espaço para crianças e jovens no campo da literatura tendo, recentemente, realizado mais uma "Feira do Livro Infantil e Juvenil de Quatá", disponibilizando centenas de títulos, além de todos poderem ouvir as histórias que lá contaram.
Quatá, que dista da capital 500 km, também realiza eventos que atraem pessoas da região, como foi o caso do 2º Encontro de Motoqueiros, com prêmios para as manobras radicais. Visite Quatá.

CARTÃO DE VISITA

Vamos lembrar aos atuais mandatários municipais que o cartão de visita de uma cidade é a beleza e a conservação das suas vias de acesso; a sua sinalização correta para orientar quem não a conhece; e, os cuidados em manter limpas as suas principais praças públicas.
Geralmente, os Conselhos Municipais orientam essas necessidades.
Por seu turno, a sinalização tem de ser completa. A sinalização viária deve ensinar qualquer cristão a chegar até o centro da cidade e, quando lá estiver, encontrar placas que o ensinem a sair da cidade.
A sinalização turística (marrom) é complementar, mas específica, devendo seguir os padrões internacionais.

PRAÇAS CUIDADAS

Praça bem cuidada é cartão de visita.Quanto às praças bem cuidadas, elas nos oferecem outra vantagem: Dão emprego às pessoas para conservá-las e outros empregos para pessoas fazerem a necessária segurança. Como a oferta de emprego sempre é uma preocupação municipal, esta é a nossa sugestão.
Há cidades que têm algumas praças já tradicionais, mais do que centenárias, que requerem apenas a sua manutenção. Outras precisam de reformas ou modificações
Para este último caso, sugerimos a contratação de urbanistas, pessoas que para isso se habilitaram profissionalmente. Que tal um concurso público para ver quantas boas idéias poderão surgir?

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –18/08/2015)