BARRA DO UNA

Barra do Una, no Litoral Norte de São Paulo. Foto Terra Azul.Trata-se de uma praia paradisíaca, distante apenas 135 km da capital, com mar cristalino, onde desemboca o Rio Una, no município de São Sebastião. A Barra do Una é formada por uma pequena península de areias claras e fofas que a torna uma festa para os banhos de mar.
Seu acesso é feito através de estreitas passagens entre as casas de veraneio que ali existem. O lugar possui uma boa estrutura de hotéis, pousadas, mercados, bares, restaurantes e também um pequeno apoio de barracas que atendem ao longo da praia. É uma das mais belas praias do litoral paulista.

EXCURSÃO DE UM DIA

Para você não se preocupar com o seu deslocamento, para conhecer e passar todo um dia agradável na Praia do Una, aconselhamos você a participar de uma excursão realizada por Agência de Turismo especializada.
Costuma ter com alguma frequência, por exemplo, uma saída no sábado incluindo o transporte, o Guia credenciado acompanhante, o almoço, e mais os passeios. Neste caso a Agência oferece também uma trilha leve pela Mata Atlântica. Consulte a data da próxima saída: (11) 3062-3953 ou (11) 3063-2577.

TRABALHO DA SPTURIS

Sambódromo do Anhembi, local da próxima pesquisa da SPTuris.Com o objetivo de conhecer melhor os visitantes da cidade de São Paulo, durante cada período, a São Paulo Turismo (empresa de turismo e eventos da capital) vem apostando em pesquisas de campo periódicas feitas por meio de seu Observatório de Turismo.
A última aconteceu durante a virada do ano com o público na região da Avenida Paulista na noite do dia 31 de dezembro. O estudo mostrou que cerca de 30% eram pessoas vindas de outras cidades, especialmente do nosso Interior, e apontou também que 66% foram à festa acompanhados de familiares e amigos.
Dos não residentes na capital, só 10% estavam hospedados em casas de amigos ou parentes. Foi possível analisar que mesmo hospedados em casas de amigos ou familiares, eles ficaram ao menos 3 pernoites, gastando mais de R$200,00 cada um.

MUSEOLOGIA E CURADORIA DE ARTE

O Curso de Museologia e Curadoria de Arte à sua disposição foi idealizado a fim de disseminar conhecimentos, fornecer dados e partilhar vivências, que vão tratar as formas mais especializadas de mediação cultural por meio de ações museológicas.
São oferecidas aulas teóricas, atividades práticas, troca de experiências e bibliografias. As turmas serão reduzidas para haver melhor aproveitamento e haverá entrega de certificados.
O primeiro curso será em Taubaté de 09 a 13 de fevereiro. Depois virão os cursos em São Paulo, Araraquara, Uberaba, Jacareí e São José dos Campos. A sua cidade também poderá ser agendada para receber o mesmo curso que é dado em 40 horas durante 5 dias. Faça a sua pré reserva pelo e-mail goeldi@goeldi.com.br.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Salão São Paulo de Turismo, sempre bem concorrido.Está aberta a adesão de cidades que vão se apresentar em nosso Salão São Paulo de Turismo de 2015, e o qual, como todos sabem, exibe apenas as cidades, os serviços, os atrativos e os equipamentos turísticos oferecidos por municípios do nosso Estado.
Esse evento, que é o melhor e mais eficiente veículo de divulgação para as nossas cidades do Interior e do Litoral e as suas respectivas administrações, também já recebeu a confirmação daquelas boas cidades que todos os anos se fazem presentes.

CONSULTE O SEU ESPAÇO

A cidade que ainda não fez a reserva do seu exclusivo espaço precisa se apressar. A exposição de 2015 será nos dias 24, 25 e 26 de Junho, das 14h às 20h, no Centro de Convenções São Luís, na região da Av. Paulista, capital, o local mais fácil para o nosso público alvo.
A hora é agora. Outras informações: (11) 3758-0142 e 2532-2495.

CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

O 15º. Congresso acontecerá nas mesmas datas e nos mesmos locais do Salão São Paulo de Turismo e a programação dos palestrantes será divulgada no próximo mês, após a consulta que normalmente é feita com os municípios. Compareça!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –14/01/2015)