DESTINO PARA O SEU LAZER

Portal turístico de SabinoVocê, a sua família e seus amigos têm um novo destino para se integrarem com a natureza, sem perder diversões e atividades para todas as idades.
É o que se chama "Projeto Santo Antônio" para algo que já é uma boa realidade. Uma Fazenda onde se encontra uma gostosa paz e um bom aconchego, com várias opções de acomodações, todos com vistas para um rio despoluído. Há espaços ambientados para as crianças e várias atividades para os adultos.
Pesqueiro, cavalos, caminhadas... a escolha será sua em 140 alqueires, com sete quilômetros banhados por um cristalino Rio Tietê. Esse paraíso fica na cidade de Sabino, na região de Lins.
A Fazenda Santo Antônio é uma excelente opção em qualquer época do ano. Mais informações (14) 9.9742-6645.

OS GRANDES LAGOS

Vinte e cinco municípios estão compondo uma região que deverá alavancar o desenvolvimento sustentável que todos falam.
As cidades: Votuporanga, Cosmorama, Cardoso, Macedônia, Magda, Pedranópolis, Monções, Floreal, Sebastianópolis do Sul, Nhandeara, Palestina, Américo de Campos, Valentim Gentil, Fernandópolis, Álvares Florence, Riolândia, Meridiano, Mira Estrela, Indiaporã, Ouroeste, Guarani D'oeste, Orindiuva, Paulo de Faria, Pontes Gestal e Parisi.
Unidas, na região noroeste do Estado, e sem perder a importância de cada uma, elas deverão se apoiar umas às outras visando bem receber os turistas e aumentar o número de visitantes, com o propósito de melhorar a renda, os empregos e os seus negócios em geral.

PAPELÃO À VISTA?

Já tem gente querendo criar cidades de Interesse político?
Nós mal conseguimos obter nossas Leis criando os Municípios de Interesse Turístico, e já nos ameaçam com aquelas de simples interesse político. Um absurdo e um desrespeito às nossas Leis e costumes.
Estamos atentos contra a possibilidade de mais esse atentado digno das melhores ditaduras a que se tem notícia (se é que alguma possa ser melhor).

TURISMO EM TIMBURI

Timburi também parece uma cidade-presépio.Há cerca de vinte anos, quando estivemos em Timburí pela primeira vez, tivemos o privilégio de lá chegar em lanchas procedentes de Piraju, onde as excursões rodoviárias da nossa Agência faziam o "peão".
Aquele braço do Paranapanema oferece cenários que são um espetáculo, sem faltar árvores repletas de garças ao amanhecer e ao entardecer.
E ninguém deixa de fotografar a Igreja Matriz de Timburí, iniciada em 1917, totalmente construída de forma precária em blocos de pedra de arenito, apresentando muita beleza em sua singeleza.

E ECOTURISMO TAMBÉM

Há várias opções para o Ecoturismo no município de Timburi, com destaque para a Cachoeira do Palmital (60m) entre outras.
Para o turismo náutico você pode escolher entre o Rio Paranapanema, o Rio Itararé ou a Represa de Xavantes. Todos sem poluição.
Beleza e história você encontra na Fazenda Himalaia, na Fazenda Domiciana ou no Sítio Ouro Verde. Uma de suas festas é aquela "de arromba". Trata-se da Fespinga, cujo nome já diz ao que veio. Mas é uma festa excelente mesmo para quem não use de bebidas alcoólicas.

CHAVE DE OURO PARA A CAPITAL

A SPTuris recebe placa de ouro do Ministro do Turismo e do Sebrae.Prêmio - representado por uma placa de ouro - para a cidade de São Paulo foi outorgada pelo Ministério do Turismo com apoio do Sebrae.
A nossa Capital ficou em primeiro lugar no índice de produtividade segundo a Fundação Getúlio Vargas, sendo também a única a alcançar o nível 5 em todo o Brasil em seis anos de premiação.
Essa conquista, segundo a São Paulo Turismo (SPTuris), é devida à contribuição de todo o trade paulista. Para nós, no entanto, cabe o registro pelo trabalho desenvolvido por aquela divisão da prefeitura que, mesmo tendo uma verba ridícula, realizou trabalhos fora de série.

NATAL & FESTAS

O nosso Turismo espera que o Papai Noel nos traga bons fluídos para nossas cidades com potencial turístico. O resto virá sem problema.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –16/12/2014)