UM PARAÍSO ECOLÓGICO

Juquitiba, lugar de tranquilidade.Atualmente, a melhor cidade para o empresário investir num raio de até 70 km da Capital é, também, um verdadeiro paraíso ecológico para você fazer bons passeios.
Estamos nos referindo à cidade de Juquitiba, às margens da BR-116, com pelo menos três ótimas Agências locais especializadas e à disposição do seu lazer.
Uma delas é a 'Canoar' (11) 3871-2282 aquela que primeiro trouxe o "rafting" para o Brasil. Passeios excelentes você também pode fazer com a 'Juquitiba Tur' (11) 4681-3034. Outra opção para um "Day Camp" ou hospedagem em chalés pode ser obtida através da 'Rio Selvagem' (11) 4682-2064.

BECO DA LUA

Este é o nome de uma bonita e agradável pousada na cidade de Olímpia, por obra e graça de Idney Fávero, que já presidiu o Contur daquela cidade, a qual já se tornou merecidamente uma Estância Turística assim diplomada pelo governo do Estado de São Paulo.
Olímpia, que já é premiada com as Thermas dos Laranjais e com a eficiência da Operadora de Turismo Marília Affiune, conta, assim com mais um bom lugar para você ficar enquanto você curte a cidade e a região. Informações: (17) 3781-9753,

CIRCUITO DOS LAGOS

Prainha de Rifaina, um dos paraísos do Circuito dos Lagos.No canto nordeste do Estado paulista estão dez cidades que fazem parte do Circuito Turístico dos Lagos. São elas: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Guará, Igarapava, Ituverava, Miguelópolis, Pedregulho, Ribeirão Corrente e Rifaina
Estas cidades são parceiras de outras nove cidades do lado mineiro. Todas elas margeando os lagos formados por várias barragens da Bacia do Rio Grande.
Referidos municípios estão localizados em torno das represas de Volta Grande, Jaguará, Igarapava, Estreito e, ainda, do rio Grande. A região é palco ideal para a Pesca Esportiva, o Turismo Náutico, de Aventura, Rural, Gastronômico, e outros 'quejandos'

DIVULGAÇÃO MÚTUA

Ficamos nós por aqui a incentivar o turismo em nossos rincões, mas os principais beneficiados nem sempre fazem a sua parte de forma satisfatória. Às vezes pecam em pequenos detalhes.
Se você é hoteleiro, com certeza vai preferir que o hospede permaneça por mais dias. E uma das formas de incentivar uma estadia mais longa é existir maior número de passeios e lazer nas cercanias.
É quando entra em ação aquele 'montão' de folhetos que podem ficar na recepção do hotel, oferecendo opções dos parceiros do turismo.
A contrapartida tem de ser verdadeira, isto é, se no hotel há um folheto do restaurante, no mesmo restaurante deve ter um folheto daquele hotel. E assim por diante com os demais segmentos.
Dizem que 'chumbo trocado não dói'. Aliás, no exemplo citado, só haverá benefício para ambos. E nenhuma dor sequer.

VIAJE NO NATAL

Precisamos rever a tradição de passar a noite de Natal em casa com a família, para se viajar apenas durante o Reveillon. É bom que se saiba que viajar no Natal favorece os bolsos de qualquer um.
E se o problema é passar com a família, basta toda ela viajar junta e o problema estará resolvido! Consulte as cidades do Interior paulista. Têm coisas boas, baratas e belíssimas!

APROVEITE O INTERIOR

Excursões rodoviárias para melhor curtir as paisagens.Muitas das regiões do interior do Estado de São Paulo estão prontas para receber o mais exigente turista. Mas, é melhor se cercar de roteiros organizados e operados por profissionais aptos para tal.
É claro que qualquer pessoa poderá desfrutar de qualquer cidade à qualquer momento. Mas, o aproveitamento é total quando você se cerca de agência adequada. Procure saber qual Agência de viagens de sua cidade promove ou vende excursões rodoviárias de operadoras turísticas.
Em São José do Rio Preto, por exemplo, uma delas oferece cinco excelentes roteiros de 5ª à domingo e de 6ª à domingo. Várias Agências de Viagens da Capital também já têm o que oferecer ao turista paulistano. Só falta você se aproveitar dessas mordomias.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –09/12/2014)