CASTILHO ANIVERSARIOU

Portal de CastilhoSessenta e um anos se passaram na vida da cidade de Castilho, privilegiada por seus três rios: Rio Tietê, Rio Paraná e Rio Aguapeí. Embora esteja a 640 km distantes da capital, as estradas são excelentes e a região te convida a ficar por ali mesmo.
Neste mês de agosto, nada melhor do que uma semana inteirinha de festividades organizada por sua Prefeitura com apôio da Câmara de Vereadores.
Grupo de Chorinho, Orquestra de Violas, a Orquestra Sinfônica de Castilho e o Festival de Dança Eclipse foram destaques na programação bem elaborada por seus organizadores e dando mostra da potencia cultural que tem aquele município.

ARTESANATO EM CASTILHO

Foi organizada por seu Departamento de Desenvolvimento Econômico a primeira Semana da Agricultura Familiar de Castilho para mostrar o potencial local em peças artesanais e em doces caseiros produzidos por nove diferentes grupos da região.
Assim, uma feira artesanal pôde apresentar pintura em telas, doces caseiros, chinelos bordados em pedrarias, receitas culinárias, toalhas, tapetes de crochê e diversos arranjos para decoração. Também palestras foram incluídas na programação
- ''Nós agradecemos o público que prestigiou a 1ª Semana da Agricultura Familiar. A realização do evento foi um meio de incentivarmos o desenvolvimento econômico dos produtores para que aperfeiçoem as suas funções diárias'', declarou o vice-prefeito Paulo Duarte, organizador do evento.

PARANAZÃO EM CASTILHO

Piaparas enormes na cidade de Castilho.O enorme Rio Paraná no trecho do município de Castilho oferece as pescarias onde você pode pegar uma piapara gigante de uns 4 quilos. É, também, um lugar de paisagem deslumbrante que agrada igualmente aos que não gostam de pescar.
Aquela região que faz divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul esbanja beleza natural, embaixo de um clima tropical, o que leva a existir inúmeros ranchos à beira dos rios. Você pode contar com hospedagem e várias pousadas que têm por ali. Visite Castilho!

ESTÁ DISPONÍVEL

A Lama Negra de Peruíbe está disponível para máscaras, em shampoo's, condicionadores, sabonetes, loção, etc. A bula indica seu uso para: artrite reumatóide, gota, reumatismo não articular, nevrites, afecções vasculares, flebites, acnes, manchas de pele.
Além dos médicos locais de Peruíbe, consulte o seu dermatologista. Mas que a pele fica lisinha e que a dor na perna vai embora, disso não temos dúvida. E aproveite para desfrutar outras delícias de Peruíbe.

JAZZ COMBO

A Orquestra Jazz Combo, de Tatuí.Tatuí faz por merecer o título de Capital Nacional da Música, em vista do elevado numero de instrumentalistas e várias orquestras e conjuntos. O Conservatório Musical de Tatuí é um dos seus destaques. Em seu seio, alunos e professores criaram o "Jazz Combo" (uma abreviação inglesa para a palavra "Combinação").
É uma orquestra com a missão de pesquisar repertórios, estudar, resgatar, praticar e divulgar a música instrumental, bem como os improvisos que são apropriados para um bom jazz. Nota-se um trabalho marcado por propostas harmônicas e melódicas bastante arrojadas.
No próximo dia 28 o "Jazz Combo" estará se apresentando na cidade de Itararé como parte do aniversário daquela simpática cidade, e já se anuncia ali um dos maiores concertos de jazz e de música brasileira, em plena Praça São Pedro, marcado para as 16 horas. Conheça a orquestra "Jazz Combo" e aproveite para visitar Itararé.

CIDADE DE INTERESSE TURÍSTICO

Depois de muita luta, de muita conversa, de inúmeras reuniões e, principalmente, depois de muito trabalho por parte de vários técnicos em turismo, chegou-se ao Projeto de Lei que cria os Municípios de Interesse Turístico, bem como uma PEC estadual para dar verba a 140 cidades.
O assunto, hoje, está parado, estagnado, ou dormitando no "Colégio de Líderes" de nossa Assembléia. Quais os motivos e quem são os Deputados que estão 'travando' tal aprovação? Talvez seja melhor sabermos os seus nomes para que eles não sejam reeleitos. Ora bolas!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –12/08/2014)