CAMPESCA EM CAMPININHA

Pescar é relaxante. Ganhar barco é emocionante em Campininha.Antes de qualquer coisa, um esclarecimento: "Campininha" é o nome carinhoso que damos para uma acolhedora cidade da região de Itapetininga, e cujo nome oficial é 'Campina do Monte Alegre'
Depois de anos de má gestão, a nova administração municipal arregaçou as mangas e pôs-se a trabalhar em várias frentes. Uma delas é o turismo buscando o que esse segmento poderá trazer de proventos para a sua população.
Entre os projetos vemos a implantação de um 'Centro de Aquicultura', segundo nos informa sua diligente Secretária de Turismo.

GENTE IMPORTANTE

Com vistas ao Torneio de Pesca denominado 'Campesca' as autoridades locais receberam o Superintendente do Ministério da Pesca, Sr. Marco Pereira, levado por nosso Deputado Estadual Sebastião Santos que, por sua vez, é um especialista em assuntos de pesca.
Sebastião Santos está dando toda boa orientação que a nova administração estava precisando, e tendo sugerido vários trabalhos que podem ser realizados em parcerias.
Esse 'Campesca' já começa oferecendo ao ganhador do torneio um barco "novinho em folha" como nos informa a Sra. Gibinha, tradicional hoteleira local. Vamos todos prestigiar Campina do Monte Alegre.

ESTUDO DO MEIO EM BROTAS

Vida ao ar livre é outra coisa... Além do que os alunos aprendem em salas de aula, o chamado "Estudo Vivencial" proporciona oportunidade de experimentos em contato direto com a natureza. É onde a prática se une à parte teórica e juntos desenvolvem um aprendizado único e inesquecível.
Mais de uma dúzia de opções de projetos são oferecidas em roteiros de estudo do meio. A hospedagem é numa linda fazenda, com pensão completa ou só o café da manhã.
Há uma parceria com a Fundação Centro de Estudos do Universo, o maior complexo de ciências para estudo de Astronomia, Geologia ou Astronáutica, entre outros. Brotas é o destino do momento, onde principalmente os Colégios encontram as melhores opções de estudo, lazer e descontração. Consulte (11) 3035-1900

FIQUE CRAQUE

Como nós aqui escrevemos sobre Turismo, alertamos que você pode ficar mais craque nesse assunto. Agora, por exemplo, prepara-se um caprichado Congresso de Turismo destinado principalmente aos que dirigem alguns dos segmentos em suas cidades.
Na verdade, ele é dedicado para os que trabalham, estudam ou aos que apenas querem satisfazer curiosidades para melhorar suas próprias atividades. E serve de ajuda para todos os demais Estados.
O Congresso do Turismo Paulista será realizado junto com o Salão São Paulo de Turismo, na Capital, nos dias 25, 26 e 27 de junho próximo. Por isso, você já deve deixar agendado e ir se preparando.

ESTÂNCIA ALTO DA SERRA

Talvez a maior casa de eventos do Brasil leva o nome de Estância Alto da Serra (Serra do Mar), pois tem uma área de 1.200.000 m2, e um verdadeiro complexo de entretenimento, também capaz de shows, convenções, grandes eventos, treinamentos empresariais e educação ambiental.
Além disso, o complexo está no município de São Bernardo do Campo, o qual possui uma vasta rede de hotelaria e gastronomia, bem como uma eficiente Secretaria de Turismo que vem se revelando uma das mais profícuas do país. Informe-se (11) 4348-1050.

MUITA ÁGUA, MUITO SOL

Praia do Sol, em Rubinéia. Foto Pierre Duarte.Conheça Rubinéia, na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul, terra de sol e de tucunaré e a fartura de águas à sua volta com o Rio Paraná, Rio Grande e Rio Paranaíba.
Fundada em 1964, Rubinéia tem três mil habitantes. A cidade dispõe dos mais variados e belos atrativos turísticos. Tem ranchos de veraneio, pousadas, camping e, claro, restaurantes especializados em peixes e peixadas.
Praias artificiais estão à disposição e os passeios de barco sempre são agradáveis atrativos. Tem uma enseada onde está submersa a antiga cidade de Rubinéia, tragada por águas das represas, e que tinham as suas ruas com nomes de poetas e escritores brasileiros. Por isso é chamada de "Enseada dos Poetas". Visite Rubinéia.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –11/02/2014)