VINHAS DE VINHEDO

A abertura da Festa da Uva de Vinhedo é sempre muito concorrida.Uma cidade muito agradável a 80 km da capital só podia ter o nome de Vinhedo. Para saber por que, basta visitá-la nos fins de semana deste mês de Fevereiro. Você vai se encontrar bem no meio da 53ª. Festa da Uva, a qual se faz acompanhar da 5ª. Festa do Vinho de Vinhedo, no Ginásio de Esportes do Parque Municipal.
Em uma grande infraestrutura haverá venda e de frutas, vinhos e sucos artesanais, ampla praça de alimentação, área de artesanato, mini shopping, exposição de frutas premiadas, roteiros turísticos, leilão de frutas, entre outras atrações.
A Festa ocorre as quintas e sextas-feiras, a partir das 18h e sábados e domingos a partir das 10h, na Avenida Aparecida Tellau Seraphim, s/nº, Portal de Vinhedo. A entrada à festa é gratuita.

HAVERÁ SHOWS E DESFILES

A festa de vinhedo terá artistas de diferentes estilos musicais. Desfile de Cavaleiros é outra de suas atrações. Motociclistas de Vinhedo e região já podem preparar suas motos e capacetes para o tradicional Passeio de Motos, que ocorre no último dia de festa, domingo, 23 de fevereiro e pretende reunir um número grande de participantes.
Os vinhos artesanais produzidos por dez famílias tradicionais estarão à disposição dos visitantes em Box instalados dentro do Ginásio de Esportes. Para as crianças um parque de diversões com mais de vinte brinquedos. Além da praça de alimentação. Visite Vinhedo.

UMA AGÊNCIA EXEMPLAR

Em nossas andanças pelo Interior paulista temos visto inúmeros organismos trabalhando com sucesso em prol do progresso da sua cidade ou da sua região. Mas, cabe um destaque especial para a Agência de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro e Região, a Adebe, uma entidade reconhecida por Lei como de Utilidade Pública.
Seu trabalho se estende em prol das cidades de Caiobi, Colina, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Pirangi, Pitangueiras, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto. Por sua vez, as prefeituras e os empresários de todas essas cidades também precisam apoiar e integrar a Adebe.
Essa Agência de Desenvolvimento tem total apoio da AMITur nos aspectos de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, que são outros braços importantes para o desenvolvimento dos municípios e da sua gente.

EXEMPLO DE BEBEDOURO

Em Bebedouro, um museu de carros antigos ao lado de um museu de aviões.Conforme nos informa a Adebe, para incentivar a instalação de novos empreendimentos em Bebedouro, o município conta com programa que prevê benefícios, como ressarcimento de despesas, cessão de áreas, auxílio nos serviços de terraplanagem, descontos no IPTU, ISS, etc. além de concessão e venda de áreas financiadas em até 36 meses.
O Departamento de Desenvolvimento da Prefeitura, tanto quanto a Adebe estão à disposição para auxiliar quem desejar ali instalar os seus empreendimentos. Aqueles que são da região devem secadastrar na Adebe e aproveitar a força dessa entidade.

ITUPARARANGA

Este é o nome de um Circuito Turístico nas cercanias da Capital. Foi idealizado por Luis Vicente Furquim, da Morro Verde, e contou diversos ramos ligados ao turismo, naquela região.
Em vista das cidades estarem bem próximas da capital, torna-se uma boa opção para os que apreciam passeios de um dia ou de fins de semana. Foram organizados alguns Postos de Informações bem municiados com mapas e folhetos dos seus melhores endereços.
Tudo foi organizado ao redor da Represa de Itupararanga e envolve as cidades de São Roque, Ibiúna, Piedade, Votorantim, Alumínio e Caucaia do Alto (Cotia). Num dos lados está a Rod. Raposo Tavares, no outro a Rod. Castelo. Entre elas uma estradinha graciosa que, mais dias menos dias, irá se chamar "Estrada Turística de Itupararanga".

MOSTRE-SE NO SALÃO SÃO PAULO.

Salão São Paulo volta para o Centro de Eventos São Luís.   O Salão São Paulo de Turismo e formatado para mostrar o potencial de nossas cidades paulistas aos profissionais do turismo, imprensa especializada e publico em geral interessados em novos destinos.
Reserve rapidamente o seu espaço (11) 2532-2495 e (11) 3758-0142 e lembre-se que o sucesso de sua cidade também depende de um esforço de sua parte.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –04/02/2014)