A IMPORTÂNCIA DAS AGÊNCIAS

As Agências de Turismo recebem informações de todo o mundo em primeira mão.  Você precisa se acostumar (se é que já não o faz) a consultar uma Agência de Viagens, algumas são chamadas Agência de Turismo. Saiba qual será a melhor para você e tenha uma ligação mais estreita com ela sempre que você pensar em se deslocar para outra cidade.
Em geral, as Agências de Turismo precisam revender pacotes de valores maiores para poderem manter suas portas abertas, já que o ramo é difícil até para quem dele entende. Mesmo assim, tais Agências não se furtam de orientar seus clientes mesmo sem nada cobrar.
A nossa recomendação é pelo fato do Agente de Viagens receber diariamente uma carga elevada de informações do momento que lhes são passadas por hotéis e todo tipo de empresas. Portanto, ninguém mais tem tantas informações "fresquinhas"

TUDO TEM UM CUSTO

É óbvio que tudo tem um custo e é justo que se pague. Quando um turista chega numa cidade sem nada saber ou nada conhecer, ele acaba gastando muito mais do que isso, apenas em rodar para ver onde vai ficar, quanto vai pagar e outras "horas perdidas".
Tal qual uma barata tonta. Só com o tempo que ele perde para procurar aonde ir, lá se foi um gasto muito maior. Pois, o dinheiro você pode recuperar, mas o tempo perdido: Jamais!
O ideal é sempre se servir de uma Agência de Turismo local.

O QUE VALE A PENA

Hoje, em São Paulo, você paga um taxa até para receber um remédio ou uma pizza em casa. Por que não pagar por serviços de um profissional especializado nos destinos em que você esteja interessado?
Alguns acham mais fácil comprar tudo pela Internet. O Procon que nos diga o número elevado de reclamações de turismo adquirido pela Internet, pois a máquina é fria e se limita aos numeros que lhe derem,
Que bom poder consultar um Agente de Viagens para comparar os hotéis, os locais onde estão, os locais aonde passear, ouvir conselhos e, geralmente, ter até alguma mordomia incluída!
A consultoria tem um prêço que vale a pena você pagar!

A TRANQUILA IGUAPE

Visite Iguape para ver praias diferentes   Oficialmente fundada no ano de 1538, o município de Iguape, com 1964 km2 de área, oferece as praias de Juréia, Boqueirão da Barra do Ribeira e a Praia de Leste. Suas atrações: Museu Histórico e Arqueológico, Centro Histórico, Igreja da Basílica e várias trilhas ecológicas. Quinze hotéis atendem à demanda.
O seu primeiro ciclo histórico baseou-se no ouro de aluvião. Depois veio o ciclo do arroz. Só após o ano de 1940 é que a cidade ficou conhecida por suas praias de águas limpas. O centro da cidade tem muitos casarios tombados pelo Condephaat

SACUDIR OS BAIRROS

Há poucos anos vimos um bom projeto denominado "Sacudir os Bairros". Ele foi aplicado por todas as Secretarias Municipais da cidade de Tambaú, terra do injustiçado Padre Donizete (que ainda não foi devidamente canonizado, e ninguém nos explica o por quê).
Tambaú promovia uma ação conjunta com várias atrações de recreação, artes, histórias, esportes, exames médicos, feira de artesanato, e muito mais. Foi uma ação que realmente "sacudiu" todo um bairro e não deixou de ser, também, uma atração para pessoas de outros bairros ou mesmo de outras cidades. Exemplo a ser seguido.

REVITALIZAÇÃO

Renovar locais desleixados, tornando-os agradáveis e convidativos, um dever das Prefeituras.Revitalização é uma palavra de permanente uso entre os profissionais do Turismo e, igualmente, do interesse da população local.
Em qualquer cidade sempre existirá algo para recuperarmos, para renovarmos, para melhorarmos e, quando não, algo para ser inventado.
Não raro, entretanto, tais pontos podem ficar abandonados ou ter seus cuidados desleixados ou olvidados. É quando se torna necessária a revitalização de áreas ou bairros abandonados ou ociosos da cidade
Recomenda-se estimular e incentivar a criação, no citado local, de pólos de atração turística ou de um pólo de eventos, variando um ou outro, de acordo com as características e as necessidades de cada cidade. E tem mais: sem festa, não costuma "cair a ficha" de ninguém!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –21/01/2014)