MUNDO OFF ROAD

A Equipe Off Road e seus possantes 4x4. Todos os meses são realizados passeios diferentes com percursos de características variadas, em diferentes locais e cidades, sempre fora de estradas. São escolhidas rotas turísticas e ecológicas que buscam as melhores opções de lazer, gastronomia e hotelaria, com diversão e segurança em aventura pilotando um 4 X 4.
A Equipe Mundo Off Road é uma das principais organizadoras desse tipo de passeio no Estado de São Paulo. Eles oferecem aos proprietários de veículos 4x4 centenas de paisagens para curtir.

COMO FUNCIONA

Tudo é feito num clima de confraternização, diversão e com toda segurança e confiabilidade, pois se trata de uma equipe devidamente treinada. Há uma estrutura operacional de modo a oferecer todo o apoio técnico que venha ser necessário.
Nos eventos, os participantes são numerados com adesivos de identificação. Também existe um diferencial de níveis de dificuldade para estimular a participação familiar nos passeios fora de estrada.
Igualmente, a Equipe Off Road tem a preocupação com o meio ambiente. Embarque nessa aventura e descubra o Brasil de outra forma. Informações: (13) 3014-2722.

NECESSIDADES ESPECIAIS

Cumpre-nos pensar nas necessidades especiais. Acessibilidade é a palavra de ordem no turismo atual.
Acessibilidade é a nossa preocupação para que as pessoas com necessidades especiais tenham acesso a todos os equipamentos ligados ao turismo.
Não se faz isso de favor. É uma obrigação nossa! Afinal, ninguém pode ser egoísta a ponto de olhar somente para o próprio umbigo. Além disso, o turismo entrou na fase de melhoria de qualidade. E a melhoria de qualidade inclui detalhes como os aqui lembrados.

VAMOS SER COMPLETOS

Desde algum tempo já temos visto vários hotéis que adaptaram um acesso adequado, principalmente para as cadeiras de rodas. Vários estabelecimentos fizeram as necessárias adaptações ao menos em um dos banheiros. E num dos quartos quando se trata de hotel ou similar. Tudo para facilitar referidas pessoas. Nada mais que nossa obrigação!
Contudo, em nossas andanças pelo Interior do Estado de São Paulo, temos visto que vários hotéis e restaurantes ainda desconhecem a existência dessa Lei Estadual que os obriga a ter instalações adequadas para os portadores de necessidades especiais. Vamos ter mais atenção!

IRRITANTES PEDÁGIOS

Placas colocadas para multar em vez de para orientar.  Os Pedágios pelos quais temos passado estão insuportáveis. Não vamos reclamar do atendimento ou dos valores. Até porque as estradas paulistas estão com pavimentação excelente.
O que nos têm irritado são os estúpidos limites de velocidade na aproximação dos Pedágios. A exigência dos 40 km/h na passagem das cabines já é um absurdo, pois os "TGV"s originais permitem uma velocidade maior na dita ultrapassagem.
O absurdo é exigir os 40km/h muito antes da gente chegar perto. Não há razão alguma para um quilômetro antes já termos as placas de 80km/h, depois 60km/h. Se a medida foi tomada para criar nova modalidade de multas, então já é um "crime lesa pátria".

CONSELHO MUNICIPAL

Pois é! Como o nosso assunto aqui é Turismo, então só podemos estar nos referindo a Conselho Municipal de Turismo. Vez ou outra alguém nos pede informações, orientações a respeito ou, mesmo, um modelo de estatuto ou de constituição.
A AMITur tem enviado o modelo de Lei para a implantação de um correto 'Comtur', conforme o texto recomendado pelo Conselho Estadual de Turismo. E, ainda temos alertado: 'Os Conselhos que deram certo foram os que seguiram dito modelo. Os que tentaram "melhorá-lo" acabaram indo para o ralo'.

VALE LEMBRAR

Um bom Comtur não muda a cidade de um dia para outro. Mas, se trabalharem direito, certamente trará progresso em todos os sentidos. Organizar o receptivo e transmitir boa imagem convidativa da cidade vai depender de um Comtur, ao menos, ter trabalhado na direção certa.
Há uma tendência no Governo do Estado e no Governo Federal de que, sem o pleno funcionamento de um Comtur, não se dará verba do Turismo. É preciso, pois, que os 'distraídos' de plantão providenciem as necessárias adequações com a máxima urgência. Cumpra-se a Lei.

CIRCUITO DAS FRUTAS

Circuito das Frutas, em Valinhos.    Nova oportunidade para você conhecer o que o Circuito das Frutas tem de melhor no setor da cultura, da arte, do artesanato, da gastronomia além, é claro, de suas deliciosas frutas.
Acontecerá no Parque Bruno Nardini (Festa do Figo) em Valinhos, nos dias 29 de novembro até 01 de dezembro. Haverá apresentações, shows, passeios turísticos, parque infantil, mini fazendinha, enfim, tudo o que uma boa festa deve ter.

.(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 19-11-2013)