BURITAMA É DE INTERESSE

Buritama oferece muitos lugares agradáveis. Foto GrupoojornalJá fora chamada de Buriti devido à fartura de suas palmeiras, com a vantagem de ter as águas límpidas do Rio Tietê aos seus pés, fato que atrai milhares de visitantes nos fins de semana.
Já são dezessete os condomínios à beira da sua orla fluvial, o que demonstra o grande interesse que desperta o lugar para aqueles que ficam conhecendo
A prefeitura realiza concertos e espetáculos em parceria com entidades, com ênfase para os artistas locais. O seu 'Festival de Teatro' é outro atrativo num agradável anfiteatro do seu Centro Cultural. Mas as atrações também se exibem nas ruas e praças da cidade.
É Buritama, cidade que foi muito bem representada no recente Salão São Paulo de Turismo realizado em São Bernardo do Campo no mês passado.

CLUBES E HOTEL

iate cliubeUm dos melhores clubes de campo da região está em Buritama. É o Iate Clube Vale do Tietê com 13 piscinas, toboáguas, também à beira da praia de água doce e areia clarinha.
Possui área verde bem cuidada, bares, restaurante, estacionamento amplo, e todas as demais mordomias próprias de um iate clube.
Também é onde está situado o Marina's Park Hotel, onde você pode se hospedar confortavelmente, em apartamentos ou suítes. Nas refeições, predomina a cozinha caipira com o gostinho de tempero caseiro e, para aqueles que estão de dieta, uma grande variedade de saladas. Para informações (18) 3691-1973

PRAINHA DE BURITAMA

Quase uma centena de quiosques com churrasqueiras é um dos itens que faz da 'Prainha de Buritama' uma agradável atração permanente nessa que é uma cidade acolhedora, abraçada por um clima adorável em qualquer época do ano.
Na verdade a 'Prainha de Buritama' trata-se de um parque turístico com 2 km de praia de água doce e grande área verde, com destaque para um gramado sempre aparado e centenas de belas palmeiras buri ou buriti, daí a origem do seu nome de Buritama.
Para completar a oferta aos turistas que ali aportam o lugar ainda tem área para camping, quadras de areia para vôlei, campo de futebol, pranchas e botes.
Um eficiente Departamento de Turismo lá está para atender você (18) 3691-9200, tanto quanto o Conselho Municipal de Turismo. A cidade é toda carinhosa no trato com os seus visitantes.

ODISSÉIA AOS DOMINGOS

Barco Odisséia de ButiramaEm Buritama, todos os domingos o barco Odisséia é um chamariz para toda família curtir num ambiente alegre distribuído por três andares do barco. Normalmente é feito um passeio pelo Rio Tietê com shows, brincadeiras, gincanas e danças.
Embora as saídas sejam às 10h00' de um Terminal moderno com estacionamento privativo e segurança, e pajeados por uma equipe de apoio, já a partir das 08h30' tem um café da manhã à sua disposição.
E antes de retornar às 15h00' você saboreia um delicioso almoço a bordo do barco Odisséia, ao mesmo tempo em que desfruta um panorama lindíssimo nas duas margens do rio.

DELÍCIAS DO MILHO

Cento e cinquenta mil espigas de milho verde foram consumidas por cerca de 50 mil pessoas durante o evento gastronômico trabalhado por Théo Bratfisch, em seu 4º. Festival do Milho.
Um evento que no próximo ano já poderá pleitear ser incluído no calendário oficial da Secretaria de Turismo do Estado. Como se não bastasse, o evento ainda gerou trabalho direto para 250 pessoas.
É mais uma prova do lucro que leva para uma cidade um evento bem idealizado como é este caso. Parabéns Théo.

FESTIVAL DE INVERNO

Paranapiacaba também tem o seu 'Festival de Inverno' anunciado para os próximos fins de semana do mês de julho, com a apresentação gratuita de música popular brasileira e instrumental.
Aos sábados e domingos a partir das 12 horas, e agora, em novos locais para facilitar o acesso e a circulação do público no 'miolo' da parte baixa da Vila. A grade da programação será divulgada nos próximos dias e dará lugar também para artistas da região.

A CIDADE ILHA

Ilhabela e também a Capital Nacional da Vela. Foto Miguel Schincariol 1024x683Com 130 km de costa, Ilhabela oferece 39 praias paradisíacas, incluindo a praia de Castelhanos, considerada uma das dez mais bonitas do Brasil.
É uma das maiores ilhas oceânicas brasileiras, separada do continente pela Canal de São Sebastião e com acesso via balsas. Rica em natureza, ela é uma ilha com hidrografia e relevo privilegiados e conta com inúmeras opções de descanso, lazer e entretenimento.
Sua Secretaria de Turismo está com uma equipe de boa vontade para atender você sempre que precisar de informações (12) 3895-7220
De 18 a 20 de julho, você poderá assistir ao primeiro Festival de Jazz de Ilhabela que estará apresentando pequenos conjuntos jazzísticos. Ingressos gratuitos.

Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 09-07-2013)