INTERESSE TURÍSTICO

Reunio_da_Comisso_Tcnica_da_Assemblia_quando_Jarbas_Favoretto_fazia_a_sua_exposio_ante_a_presena_dos_vrios_Deputados_da_Frente_Parlamentar_dos_Municpios_de_Interesse_TursticoReuniram-se os formadores da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turismo, juntamente com a Comissão Técnica da Assembléia Legislativa paulista que estuda a legislação sobre o assunto, ocasião em que definiram a data do lançamento da referida frente.
Será no dia 20 de março, às 15 horas, no Auditório Franco Montoro, em nossa Assembléia Legislativa, no Ibirapuera.
Certamente os prefeitos sempre interessados nas verbas do Turismo lá estarão presentes para conhecer detalhes sobre o Projeto de Lei que versa sobre condições e requisitos técnicos.
Os deputados presentes foram: Célia Leão, Itamar Borges, Beto Trípoli, Orlando Bolçone, Ed Thomas, Sebastião Santos, André do Prado e o presidente da Frente Parlamentar, o deputado João Caramez.

PARA OS AGENTES:

A Feira da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) deste ano foi marcada para a cidade de Holambra com muitas novidades.
Os Agentes de Viagens interessados já podem fazer suas inscrições no site da entidade. A participação nas caravanas também já pode ser solicitada e a hospedagem será em Campinas, com traslados.

AKIMATSURI

Muitos_shows_so_apresentados_durante_o_Akimatsuri_em_Mogi_das_CruzesA palavra pode ser desmembrada em duas: 'Aki' significa Outono e 'Matsuri' corresponde à festa. Assim, essa Festa de Outono é uma forma dos japoneses agradecerem pela colheita e o bem-estar das pessoas.
No Brasil, uma das mais tradicionais é a de Mogi das Cruzes.
Neste ano de 2013 teremos festas em dois fins de semana: 13 e 14/abril e 20 e 21/abril. Sempre uma intensa e variada programação, de manhã até a noite. Bandas, artes marciais, apresentações artísticas, danças, coral, concursos, sorteios, shows musicais e show pirotécnico, enfim, festança para ninguém pôr defeito. (11) 4791-2022.

SANTO ANDRÉ

O Departamento de Turismo de Santo André oficializou um protocolo de intenções com a Fatec-SP, Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo para que esta realize o Inventário dos seus serviços turísticos.
É mais uma cidade que se preocupa em conhecer sua própria potencialidade e requisitando os préstimos de um organismo que vem se dedicando a esse tipo de pesquisa. Aguardemos os resultados.

TAIPA DE PILÃO

A_Aldeia_de_Carapicuba_bem_preservada._Foto_GraffitUm passeio diferente focando as interessantes construções em Taipa próximas da Capital. Sempre monitorado por Guia de Turismo credenciado, com saída em ônibus de turismo e visitando: Aldeia de Carapicuíba, Sítio Santo Antonio, Centro Brasital, Vinícola, Santana de Parnaíba e a Estância Turística de São Roque.
Ali estão guardadas as reminiscências histórico-culturais do povo paulista e construções restauradas contando a história do ciclo bandeirista, uma referência na formação do Estado de São Paulo.
Saída aos domingos pela manhã com retorno no fim do dia, com serviço de bordo, ingressos e refeição incluídos. Inf: (11) 5549-9569.

SALÃO SÃO PAULO

Já saíram as Informações Gerais sobre o próximo Salão São Paulo de Turismo, que acontecerá em São Bernardo do Campo, nos dias 21, 22 e 23 de junho próximo, no Pavilhão da Cia. Cinematográfica Vera Cruz, na sexta feira (21) das 14h às 20h, e sábado e domingo (22 e 23) das 10h às 18h. Basta lembrar que no ABC residem dois milhões de habitantes, e que somente em São Bernardo temos 800.000.

SABOR DE SP

A Secretaria de Turismo do Estado avisa que o festival gastronômico "Sabor de SP" avança pelo Estado e chega à sua terceira etapa no município de São José do Rio Preto no próximo dia 13 de março.
E em breve será conhecido o melhor da diversificada e saborosa gastronomia paulista que, com pratos já classificados em São Carlos e Bauru, vem se utilizando de produtos agropecuários produzidos em cada região.
É uma iniciativa, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac de São José do Rio Preto que cederá suas dependências para o evento,

CIRCUÍTO DOS LAGOS

Fartura_de_barcos_para_alugar_em_Rifaina._Foto_Pierre_DuarteEste núcleo de turismo compreende oito cidades paulistas e nove mineiras. As paulistas são: Rifaina, Igarapava, Ituverava, Aramina, Miguelópolis, Guará, Buritizal e Pedregulho.
O forte do turismo na região é o Rio Grande, assim como afluentes, lagos, represas, cachoeiras e muita beleza natural. Miguelópolis já foi chamada de 'Capital do tucunaré'. Rifaina é uma cidade encantadora banhada por águas onde foi construída uma represa. É também um portão de entrada para quem entra em São Paulo vindo daquele lado mineiro. Há boa gastronomia e bom artesanato. Visite a região.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 05/03/2013)