A CAPITAL DO BOI GORDO

Lugares_paradisacos_s_margens_do_Tiet_em_AraatubaClaro, você já sabe que estamos nos referindo à cidade de Araçatuba, uma de nossas cidades de Interesse Turístico, com seus pratos típicos e que oferece diversos pontos de visitação que sempre agradam os turistas.
O Museu Histórico Marechal Rondon com bom acervo e o Zoológico Municipal com mais de mil animais são destaques em 6.000 m2 de parque. Tem a Praça do Boi Gordo, com muita história para contar, e um centro de inseminação artificial que chega a ser um interessante Museu.
Bons hotéis e restaurantes com influência italiana, japonesa e árabe completam um dos itens mais exigidos por visitantes. Também acontecem inúmeras feiras sazonais, além dos agradáveis locais encontrados às margens do Rio Tietê naquele município.

ARTISTAS PAULISTAS

Os Artistas plásticos do Interior e Litoral do Estado de São Paulo estão sendo convocados para apresentar suas obras na segunda edição da "Expo Artistas Paulistas", que em junho próximo acontecerá nas dependências do Salão São Paulo de Turismo, no Pavilhão da famosa Cia. Cinematográfica Vera Cruz, na cidade de São Bernardo do Campo. Dias 21, 22 e 23 de junho.
Serão expostas duas obras por artista e dois artistas por cidade. As prefeituras serão convidadas a colaborar na escolha dos autores, cujas obras poderão ser vendidas se for desejo dos mesmos.
Esta é mais uma forma da AMITur e da Conteúdo Brasil fortalecerem e prestigiarem o grande celeiro de ótimos artistas que temos no Estado de São Paulo. Mais informações (11) 3758-0142.

CAMINHO CAIPAIRA

Caminho_Caipira__nome_de_um_programa_turstico_na_cidade_de_BorboremaO foco do programa turístico "Caminho Caipira" é a gastronomia, o camping, as trilhas, ressaltando a cultura popular e a sustentabilidade. A comida é caseira e toda produzida lá mesmo: porco, frango, queijos de vaca e de cabra, massas, pães, doces, geléias, licores, sucos, manteiga, coalhada, verduras e legumes orgânicos.
O local conta com charrete, cavalo, pesca esportiva, além da proximidade de praia no Rio Tietê. Ideal para quem deseja fugir da correria da cidade e descansar no campo, longe de internet, celular e tv.
Você pode acampar ou se hospedar numa pequena pousada se reservar antecipadamente. Você sempre será recebido com carinho familiar e acordar com uma orquestra de passarinhos.
Você até vai poder ver o céu cheio de estrelas, longe da claridade da cidade, ouvindo os causos da Nhá Colaca, em volta da fogueira.
Tudo isso num empreendimento das quatro irmãs Lopes, na cidade de Borborema, a 390 km da capital (rodovias SP-304 e SP-333). A cidade de Borborema também produz bordados. Informações: (17) 3011-4907 e (16) 3266-3454.

MIRA ESTRELA

No que poderíamos chamar de um "Cantão Paradisíaco", a região Noroeste do Estado de São Paulo é constituída por varias cidades que merecem a visita de turistas que queiram aproveitar lugares bonitos, clima sempre excelente, povo gentil e hospitaleiro e outras mordomias.
Assim é a cidade de Mira Estrela, uma das que se destacam e que foi considerada pela ONU uma das melhores para se viver.

RESERVE O SEU ESPAÇO
O tempo é curto. Portanto, faça a reserva do seu espaço no Salão São Paulo de Turismo de junho de 2013. Oportunidade única para as cidades e para os empreendimentos do Estado de São Paulo. Informe-se dos detalhes (11) 3758-0142, (11) 2532-2495 e (11) 2969-9058.

GUIA DO BIXIGA

O bairro da Bela Vista, na capital, é mais conhecido pelo nome de Bixiga, dito com muito carinho por todos os que com ele têm contato.
É um aconchegante bairro italiano no coração de São Paulo, onde se destaca uma forte e famosa gastronomia.
Para retratar com dignidade e orientar os que visitam a capital, foi lançada mais uma edição do "Guia Turístico do Bixiga", mais uma publicação de alta qualidade do Studio Maria Ribeiro, Diretora Consultiva da AMITur. Os exemplares são totalmente gratuitos.

CASA DE DONA YAYÁ

A_Casa_de_Dona_Yay_rodeada_de_frondosas_rvores_no_BixigaQuando você estiver em São Paulo com tempo para passeios, dentre centenas de locais para visitar, você deve conhecer a Casa de Dona Yayá, na Rua Major Diogo, 353, ao lado do tradicional prédio do TBC, onde tivemos o famoso Teatro Brasileiro de Comédia.
Hoje a Casa de Dona Yayá abriga o Centro de Preservação Cultural, órgão da USP. É um Oasis em pleno centro.
É uma casa com muita história e deve ser o único quintal no centro da capital repleto de árvores frutíferas. Tornou-se famosa por causa de Dona Yayá, uma rica herdeira que se mudou para ali em 1920, quando perdeu os pais que moravam num palacete na rua Sete de Abril.
O lugar é muito agradável. Apenas o fato de alguém se sentar no seu espaçoso alpendre já paga toda a visita. Informações: (11) 3106-3562.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 19/02/2013)