RECANTO ALVORADA

A_vida_que_se_pede_a_Deus_no_Recanto_AlvoradaUm Eco Resort que recomendamos para quem deseja desfrutar dos vários atrativos de Brotas, ou para quem deseja um paraíso para curtir um excelente Hotel Fazenda repleto de conforto e com uma excelente gastronomia. Já por dez anos consecutivos, foi eleito pelo Guia 4 Rodas como o melhor hotel de toda aquela região.
Chalés e apartamentos com conforto e ótimo atendimento, mais um farto café da manhã dão início ao que chamam o melhor da vida no dia de qualquer pessoa. Sol abrasador para quem quer se bronzear ou redes para quem prefere embalos embaixo de árvores frondosas. Ficamos indecisos sobre o que mais desfrutar.
Localizado no km 12,5 da SP-197, estrada Brotas-Torrinha, lá nós estivemos por alguns agradáveis dias. Recomendamos (14) 3653-9910.

A AGRADÁVEL TORRINHA

Mosteiro_da_Ordem_Beneditina_um_dos_pontos_bem_visitados_na_cidade_de_Torrinha._Foto_Rubens_ChiriIrmã gêmea da cidade de Brotas, a cidade de Torrinha está localizada bem no centro da região geográfica do Estado de São Paulo e é uma cidade muito agradável, hoje com bons hotéis ensejando aos turistas um excelente ponto de apoio para visitar: O 'centrinho' de Brotas, as cidades de Santa Maria da Serra, Itirapina, São Pedro e Águas de São Pedro. Tudo pertinho. A minutos de Torrinha.
O município apresenta cuestas basálticas e areníticas. Tem 34 Cânions e o seu potencial em atrativos turísticos associados a essa feição geológica é indiscutível. Realmente, é um tesouro natural e importante santuário para a biodiversidade.
Há em Torrinha o Mosteiro do Paraíso, contando com três capelas e cuidado por Beneditinos. Ali o turista 'lambe os beiços' com as delícias de chocolate caseiro, trufas e pão de mel. As estradas para voce chegar
à Torrinha são convidativas (Bandeirantes, Washington Luis e SP-225).

ESPERANÇAS RENOVADAS

Na virada do Ano é quando a maioria das pessoas renova as suas esperanças. Mormente, quando saímos de um ano em que continuaram as injustiças, os 'mensalões' da vida, as mazelas de autoridades, as 'mutretas' para as impunidades, e outros descalabros...
Mas o Turismo, que sempre será a realização de bons sonhos, tem a obrigação de olhar em frente com otimismo, determinação e força.
Nas maiores crises do passado, sempre foram os Agentes de Viagens e os Profissionais do Turismo em geral que buscaram novas idéias e rápidas alternativas, impulsionando alguns setores que, por sua vez, impulsionaram outros mais.
Que seja assim novamente. Amém!

PONTO DE LUZ

A_sensao_de_liberdade_nas_verdes_montanhas_da_Serra_da_Mantiqueira_em_JoanpolisÉ o primeiro hotel holístico do Brasil, localizado nas lindas montanhas sinuosas da cidade de Joanópolis, em plena Serra da Mantiqueira, e apenas a 135 km de São Paulo.
O hotel oferece um trabalho pioneiro em tratamentos holísticos que incentivam o autoconhecimento e cuidados com a saúde física, mental, emocional e espiritual. Tudo num oásis de natureza exuberante que é parte fundamental para fortalecer o propósito da transformação pessoal.
Os chalés, incrustados na montanha, ficam a 150 metros do corpo do hotel. Todos têm serviço de internet sem fio e TV a cabo. Já os apartamentos, sem TV ou internet, estão bem próximos à cachoeira que encanta com sua música constante, embalando o sono do silêncio que todos buscamos. Há muito que curtir no Ponto de Luz (11) 4539-3112.
E Joanópolis é uma de nossas Estâncias Turísticas exatamente por estar numa região muito bonita e que tem outros atrativos para você melhor curtir uma estada nessa cidade que faz divisa com Minas Gerais, e onde os montes são mais verdes.

CONTRATEM BACHARÉIS

É um atraso de vida a contratação de qualquer pessoa sem formação adequada para trabalhar com turistas.
Esse negócio de contratar filho de amigo, ou afilhados políticos e assemelhados, nada mais é do que uma demonstração de que o patrão está na idade da pedra.
Principalmente as Prefeituras, que estão iniciando novos períodos gestores. É preciso lembrar que as nossas escolas formam moças e rapazes altamente habilitados para todos os segmentos do turismo, e em todos os anos. Por que, então, não aproveitar essa rapaziada cheia de conhecimentos técnicos e "babando" por uma oportunidade?

UMA OPÇÃO MELHOR

Os Formandos em Turismo, oriundos de nossas Faculdades ou Escolas Técnicas precisam merecer a atenção também dos empresários que tenham empreendimento em quaisquer segmentos do Turismo.
Se é verdade que alguns empresários conseguiram sucesso no setor apenas exercitando-se na prática e com o tempo, da mesma maneira é verdade que a grande maioria "deu com os burros n'água".
Igualmente, se é verdade que somente a teoria não é o bastante, o fato é que os nossos jovens estão bem preparados, cada vez mais, para o mercado de trabalho após os referidos cursos.
E tem mais. Todos aqueles alunos, antes do diploma, necessitam de um período de estágio. Então, por que não dar a esses estudantes essa oportunidade? Com certeza, o empresariado dessa forma também terá a ocasião para perceber as vantagens de assim proceder.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 08/01/2013)